sábado, 27 de março de 2010

Relacionados para ABC x América

Após treino realizado na tarde desta sexta-feira (26), no CT Abílio Medeiros, o técnico Carlos Moura relacionou 20 jogadores para a partida do próximo domingo (28), às 17h, no estádio Maria Lamas Farache, contra o ABC, pela 5ª rodada do 2º turno do Campeonato Estadual 2010.

Confira os relacionados:
Goleiros: Rodolfo e Adson;
Zagueiros: Robson, Adalberto, Fabiano e Edson Rocha;
Laterais: Berg, Thoni, Eduardo Igor e Rogerinho;
Volantes: Júlio Terceiro, Elielton e Robson Lima;
Meias: Saulo, Assis e David;
Atacantes: Ronny, Soares, Waguinho e Adriano Magrão.
O volante Rafael Paraná não foi liberado pelo Departamento Médico para esta partida e continuará fazendo tratamento no músculo adutor da coxa direita.

O atacante Adriano Magrão deixou o treino sentindo dores no ombro, mas não será problema para o técnico Carlos Moura. O jogador irá para a partida.

Os jogadores iniciarão o regime de concentração a partir das 21h30min, no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim.
Fonte: www.americadenatal.com.br

sexta-feira, 26 de março de 2010

Adriano Magrão machuca o ombro durante coletivo


Um susto para o grupo liderado pelo técnico Carlos Moura. Durante o coletivo de apronto realizado na tarde desta sexta-feira (26), o atacante Adriano Magrão deixou o gramado do CT Abílio Medeiros, em Parnamirim, com dores no ombro após uma queda de mau jeito e foi substituído por Ronny.

Apesar do desfalque durante a movimentação, Magrão deve ser confirmado na lista de relacionados para a partida contra o ABC no domingo (28), que será disputada no Frasqueirão, às 17h.

O grupo titular que participou do coletivo foi formado por Rodolpho, Thoni, Edson Rocha, Robson e Rogerinho; Júlio Terceiro, Elielton, Saulo e Assis; Adriano Magrão (Ronny) e Waguinho.
Fonte: www.nominuto.com

Dia de clássico


Domingo será dia de mais um grande clássico do futebol do Rio Grande do Norte, envolvendo as duas maiores torcidas do Estado. Pelo momento atual das duas equipes será que é possível apontar um suposto favorito? Certamente que pelos últimos resultados qualquer pessoal que acompanha futebol diria que o nosso rival é disparado o favorito para o grande jogo. Só que na prática cada clássico tem sua história e a rivalidade criada ao longo do tempo já provou várias vezes que em clássico não existe favoritismo, o que vale mesmo é o empenho de cada equipe dentro de campo. É um jogo que todo jogador quer participar e dar o melhor de se e quem sabe sair de campo como herói da partida para ficar eternizado nas lembranças dos torcedores. É um jogo que especialmente para o América, existe a grande possibilidade de fazer as pazes com a torcida e voltar a pensar em ser campeão nesta competição, por outro lado uma derrota tira de vez a esperança da torcida alvirrubra em conquistar o título do Estadual. Este clássico desponta como mais uma oportunidade para a grande torcida americana provar que está ao lado do time independente da fase, pois torcedor de verdade sempre está presente seja nas glórias ou nos fracassos. O verdadeiro torcedor acredita que esta mesma equipe que decepcionou em alguns momentos ainda pode se superar e dar muitas alegrias. É momento de superação, de buscar na magia do futebol, no grito torcida, no íntimo de cada um a motivação que falta para o grupo jogar como uma equipe volta a vencer convencendo a todos.

América vai revigorado para clássico

Sim é possível”, este foi o sentimento que brotou no elenco e nos torcedores do América após a realização da quarta rodada do segundo turno. Ela foi extremamente favorável ao Alvirrubro que saiu da mesma com a diferença de três pontos em relação ao líder e vai fazer um jogo chave domingo contra o ABC, no Frasqueirão.

Bastaram duas vitórias consecutivas, com um futebol de aplicação dentro de campo, para o panorama antes negro começar a clarear no clube. O lateral-esquerda Rogerinho sabe que o desempenho do time contra o Potyguar/CN ainda não foi o esperado pela torcida, mas destaca que o importante foi a vitória.

Já o técnico Carlos Moura elogiou a entrega do grupo no primeiro tempo, quando o América criou várias oportunidades claras de gol, mas saiu vencendo pela diferença mínima. O ponto que mereceu reflexão do treinador foi a queda de rendimento da equipe na segunda parte do jogo. “Nós caímos muito de rendimento no segundo tempo, o time ficou muito atrás e chegou a tomar sufoco no final. Temos poucos dias de trabalho antes do clássico, mas espero corrigir esse problema. Pretendo conversar bastante com os atletas”, disse. Quem vive a expectativa dentro do elenco é o meio-campista Rafael Paraná, que hoje vai fazer um teste para saber se terá condições de enfrentar o ABC. O jogador sofreu um lesão muscular leve.

Ítalo Medeiros vai comandar ABC x América

Definida a arbitragem para o clássico entre ABC x América. Ítalo Medeiros levou a melhor no sorteio contra Lenilson de Lima e vai comandar o confronto de maior rivalidade no campeonato potiguar. Seus auxiliares serão Luís Carlos Câmara e Ubiratan Bruno. O presidente da Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol (Ceaf), coronel Ricardo Albuquerque, disse que não levou em consideração o veto da diretoria alvinegra para não incluir o nome de Paulo Jorge Brandão no sorteio, salientando que só não fez isso, pelo fato do mesmo já ter dirigido o primeiro encontro entre os dois clubes.

“O nome de Paulo Jorge não foi para o sorteio pelo simples fato dele ter dirigido o primeiro clássico, acho que devemos dar oportunidade a outros bons árbitros de participar de um espetáculo desse tipo”, ressaltou. “Agora é torcer para que Papai do Céu nos abençoe, que eles apliquem as regras direitinho e que possam contribuir para um grande espetáculo”, afirmou Albuquerque.

Dirigentes dos clubes acompanharam o sorteio realizado na tarde de ontem, no auditório da Federação potiguar e segundo o presidente da Ceaf ficaram satisfeito com o resultado do mesmo. “Acredito que temos árbitros de bom nível para dirigir o espetáculo e em nenhum momento os clubes ameaçaram pedir um trio de fora”, disse Ricardo Albuquerque.
Fonte: www.tribunadonorte.com.br

quinta-feira, 25 de março de 2010

Clássico-rei tem regras definidas em reunião


Na manhã desta quinta-feira (25), uma reunião que envolveu representantes de ABC e América, Polícia Militar, Ministério Público e Federação Norteriograndense de Futebol, definiu as regras para o Clássico-rei, que será disputado no próximo domingo (28), no Estádio Frasqueirão, às 17h.

Entre as regras, foi acordado que a direção do ABC determinará os pontos de vendas de ingressos aos torcedores americanos. Porém, no domingo, as entradas serão comercializadas no Machadão, das 10 às 15h.

O acesso dos rubros às arquibancadas do estádio será exclusivamente pelo portão A e o local destinado será o módulo localizado ao lado esquerdo das cadeiras. Havendo necessidade, será disponibilizado o módulo que fica atrás do gol.

Quanto a saída das torcidas, ficou determinado que a torcida americana sairá primeiro. Consequentemente, a torcida do time mandante sairá 20 minutos depois.

A Polícia Militar disponibilizará um efetivo de 600 a 650 homens que farão a segurança dos torcedores. Além da parte interna e externa do estádio, os policiais serão distribuídos em todas as vias de acesso a partir da Zona Norte.

De acordo com o Major Lago, será proibida a entrada de bambus e sinalizadores, sendo permitida a entrada de papel picado e piscas de mão. “Estas determinações são para garantir a integridade física do torcedor, já que estes objetos podem ser utilizados como arma”, finalizou.

Vendas de ingressos

No início desta tarde, o ABC comunicou o início da venda dos ingressos para o jogo do domingo (28), válido pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A arquibancada custará R$ 20 e cadeira R$ 60. Estudantes e idosos pagarão meia entrada. O Sócio Mais Querido, o proprietário de cadeira cativa e camarote que estiver em dia com sua obrigação terá entrada franca ao estádio.

Serão disponibilizados nove pontos de venda para o torcedor. São eles: bilheterias do estádio Frasqueirão, Livraria Câmara Cascudo (Natal e Parnamirim), Ster Bom (Zona Norte), Loja Sacolão do Norte Shopping, Loja Sacolão do Centro (Av. Rio Branco), Loja Sacolão Alecrim (Av. Cel. Estevam), Loja Sacolão Lagoa Nova (Av. Antônio Basílio) e a Loja Sacolão Capim Macio (Av. Eng. Roberto Freire).
Fonte: www.nominuto.com
Resultados e a classificação do estadual 2010


América 2 x 1 Potyguar-CN
Santa Cruz 3 x 3 ABC
Assu 3 x 2 Alecrim
Potiguar-M 4 x 1 Corintians
Centenário 0 x 1 Baraúnas

Próximos jogos

5ª RODADA (Domingo)

Santa Cruz x ASSU
Potiguar-M x Centenário Pauferrense
Potyguar-CN x Baraúnas
Alecrim x Corintians
ABC x América

Classificação

1 ABC 10
2 Potiguar-M 10
3 ASSU 7
4 América 7
5 Centenário 6
6 Santa Cruz 4
7 Baraúnas 4
8 Alecrim 3
9 Corintians 3
10 Potyguar-CN 3

No sufoco, América bate Potyguar-CN e segue recuperação

O América conquistou mais três preciosos pontos em sua caminhada de recuperação no segundo turno do estadual. Depois de um começou ruim, com um empate e uma derrota, o time hoje conquistou sua segunda vitória consecutiva na competição ao bater o Potyguar-CN por 2 a 1 no Machadão, pela quarta rodada do returno. Os gols da vitória americana foram marcados por Edson Rocha e Waguinho, enquanto Didi descontou para os visitantes. Agora, o time rubro chega a terceira colocação, com sete pontos, três a menos que o rival ABC. As duas equipes duelam domingo, no Frasqueirão.

Empolgado pela vitória conquistada sobre o Alecrim no final de semana passado, o América entrou em campo disposto a conquistar os três pontos que ainda o deixam firme na briga para conquistar o returno. Logo aos 10 minutos, Adriano Magrão arriscou chute e a bola passou rente a trave de Alexandre. Apesar de estar melhor em campo, o América só marcou aos 31 minutos por intermédio de Edson Rocha.

No segundo tempo, os rubros trataram logo de tranquilizar a pequena torcida que foi até o Machadão. Aos sete minutos, Vaguinho, enfim, desencatou com a camisa americana. O atacante ampliou a vantagem a tocar na saída do goleiro curraisnovense. Pouco tempo depois o autor do gol foi substituído por Ronny. Aos 30 minutos, Rodolpho bobeou e Didi marcou, deixando o jogo dramático para a torcida americana nos últimos 15 minutos. No final, os natalenses seguraram a pressão e garantiram os três pontos.

Na próxima rodada, o Potyguar, lanterna do campeonato, pega o Baraúnas no Bezerrão, em Currais Novos.

Fonte: www.diariodenatal.com.br

América reduz diferença para o líder

Tudo o que o América queria aconteceu rodada de ontem, a vitória sobre o Potyguar de Currais Novos por 2 a 1 (gols de Edson Rocha e Waguinho, com Didi descontando para os visitantes), combinada com o empate do ABC, fez a diferença entre os rivais cair para três pontos às vésperas do clássico do próximo domingo, no Frasqueirão, colocando um tempero especial na disputa pelo título do Estadual.

Outra uma vez dando preferência ao futebol de resultados, o América se mostrou sempre mais ofensivo que o representante do interior. Necessitando da vitória para se manter na luta pela conquista do título, o Alvirrubro foi mais ousado e criou várias oportunidades de largar na frente, logo aos 2 minutos, Assis perdeu uma chance incrível, ao aparecer livre e chutar em cima do goleiro Alexandre.

Mesmo procurando atuar com a marcação avançada e sem se fechar na defesa, o Potyguar não criou tantas situações de perigo, mas numa estocada bem tramada pelo seus homens de frente, o Tricolor chegou bem aos 21 minutos, quando Cláudio Tauá bateu cruzado e Rodolpho salvou o gol.

O América que já havia acertado o travessão num chute de Rogerinho, marcou aos 30, depois que Saulo cobrou escanteio e Edson Rocha subiu para desviar a bola para o canto esquerdo de Alexandre, que nada pôde fazer.

Na segunda etapa, diante da eliminação precoce na disputa pelo título, Cícero Ramalho, tentou dar uma nova consistência ao Potyguar realizando duas alterações, mas o América precisou apenas de um bom ataque para aumentar o desespero Tricolor. Aos 8 minutos, Waguinho entrou em velocidade na área, passou como quis pelo zagueiro e chutou forte, para fazer 2 a 0. Ainda que não incomodasse tanto, os visitantes diminuíram a diferença aos 30, quando Didi se aproveitou da falha do goleiro Rodolpho, soltando a bola após o escanteio nos pés do atacante. No final o goleiro americano se redmiu da falha salvando o empate.
Fonte: www.tribunadonorte.com.br

quarta-feira, 24 de março de 2010

América, a fim de encostar nos líderes, recebe o Potyguar

No Machadão, o América recebe esta noite o Potyguar às 20h30. A missão do time rubro é encostar nos líderes, e para isso vai ser preciso "torrar o Leão" seridoense - o que faria o time passar dos atuais 4 para 7 pontos, pulando da quinta colocação e ameaçando o Potiguar de Mossoró no segundo turno do Campeonato Potiguar.

O detalhe é que o visitante curraisnovense parece ter reencontrado o caminho da vitória, no último fim de semana, quando estreou no comando o técnico Cícero Ramalho - o "Matador" sucede Neto Matias e tem a missão de tirar o clube das últimas posições; o clube neste momento é vice-lanterna com 3 pontos e, se vencer, pode chegar próximo dos líderes.

O América de Moura vai a campo com a mesma formação que enfrentu o Alecrim - Rodolpho, Thoni, Edson Rocha, Robson, Rogerinho; Júlio Terceiro, Elielton, Saulo, Assis (Berg); Adriano Magrão (Soares), Vaguinho (David). O Potyguar de Cícero Ramalho, por sua vez, deve atuar com Alexandre, Leandro Macaxeira, Roquete, Leandro Carioca, Shin Don; Tércio, Fred, Gildázio e Vaninho; Quirino e Cláudio Tauá. Paulo Jorge Rodrigues é o árbitro.
Fonte: www.nominuto.com

Matar outro leão

A quinta colocação na tabela, com apenas quatro pontos em três jogos disputados neste segundo turno do estadual não condiz com o elenco nem com a expectativa criada em torno do time do América na competição. A luta para se aproximar do líder ABC continua hoje, quando o alvirrubro volta ao Machadão - após a vitória suada contra o Alecrim no final de semana passado - para agora tentar vencer o Leão do Seridó.

Todos sabem no América que uma vitória hoje pode trazer a tranquilidade que o grupo precisa para a disputa do Clássico-rei contra o ABC, que será realizado no próximo domingo, no Frasqueirão. Por isso, no treinamento de ontem no CT de Parnamirim, o técnico Carlos Moura priorizou as finalizações e jogadas ensaiadas de bola parada. "O grupo estava um pouco desgastado e preferimos então fazer esse tipo de trabalho, que foi muito proveitoso", disse o comandante rubro.

Logo após o treino, Moura tratou logo de definir a equipe. "Teremos em campo a mesma equipe que iniciou a partida no domingo, com o Vaguinho e oMagrão começando no ataque", afirmou. O time que inicia a partida terá Rodolpho; Thoni, Edson Rocha, Robson e Rogerinho; Júlio Terceiro, Saulo, Elielton e Assis; Magrão e Waguinho.

Sobre o volante Rafael Paraná, que ficou fora do jogo de domingo passado contra o Alecrim, foi novamente vetado pelo Departamento Médico e também não enfrenta o Potyguar nesta quarta, pela quarta rodada do returno do estadual, no Machadão. "O Rafael está fora do jogo. O exame dele mostrou uma lesão pequena, discreta, mas que não nos dá ainda segurança para liberá-lo para a partida. Vai ficar fazendo trabalho com os fisioterapeutas e na sexta faremos uma nova avaliação para saber se ele poderá ser aproveitado ou não no clássico", explicou o médico Maeterlinck Rêgo.
Fonte: www.diariodenatal.com.br

América enfrenta mais uma decisão


Se as equipes tivessem cumprido a missão que se esperava delas, a partida de hoje, às 20h30, no Machadão teria uma importância moderada. Porém, devido ao mau começo de América e Potyguar de Currais Novos no 2º turno do Campeonato Estadual o encontro de logo mais a noite ganhou um verdadeiro contorno de decisão. Quem perder praticamente estará dando adeus as chances de lutar pelo título estadual e o empate será ruim para os dois.
No América, o desfalque fica por conta do volante Rafael Paraná, que não se recuperou a tempo da contusão na coxa direita. Com isso, Júlio Terceiro continua no time titular, formando a dupla de volantes com Elielton. O zagueiro Edson Rocha, que reclamava de dores no tórax, se recuperou e está confirmado na zaga. Mesmo em má fase, o atacante Adriano Magrão continua prestigiado com o técnico Carlos Moura e continua entre os titulares.

Mas, a cobrança não assusta o camisa 9 americano. Para Magrão, o mais importante é que o time rubro vença a partida e continue brigando pelo título do segundo turno do estadual. “Sempre entro em campo tentando marcar gols e infelizmente isso não vem acontecendo. Mas, estou tranquilo. Não importa que faça os gols. Pode ser os zagueiros, volantes, qualquer um. O mais importante mesmo é que o América consiga vencer o Potyguar. Se aparecer a oportunidade, vou tentar marcar”, disse Adriano.

Como o América vem pecando nas finalizações nas últimas partidas, o treinador americano, Carlos Moura, dedicou o último treinamento antes da partida de hoje as finalizações. E o comandante alvirrubro gostou do que viu. “Os atletas pediram para que não fosse realizado o coletivo por se sentirem cansados devido a maratona de jogos. Aproveitei e fiz um treinamento leve, de fundamentos, principalmente de finalizações e gostei do que vi. Espero que os atletas consigam ter o mesmo aproveitamento no jogo de amanhã (hoje)”, revelou Moura.

A diferença de cinco pontos para o líder do segundo turno, o ABC, não tira a confiança dos jogadores americanos. Para o lateral-esquerdo Rogerinho, chegou a hora do time conseguir uma sequência de bons resultados para encostar nos líderes. “No primeiro turno também estávamos passando por essas dificuldades e o time conseguiu virar o jogo. Essa vitória diante do Alecrim levantou a moral dos jogadores e todos aqui estão com o pensamento de vencer as próximas partidas”, afirmou Rogerinho.

Potyguar/CN

O time de Currais Novos não vai poder com o zagueiro Everaldo, que levou o terceiro cartão amarelo na vitória diante do ASSU e vai cumprir a suspensão automática.
Fonte: www.tribunadonorte.com.br

terça-feira, 23 de março de 2010

Moura define equipe para a partida contra o Potyguar-CN

Nesta terça-feira (23), o técnico Carlos Moura comandou o último treino antes da partida desta quarta-feira (24), às 20h30 contra o Potyguar-CN, no estádio Machadão. De acordo com o comandante alvirrubro, a equipe vem evoluindo e tem mostrado muita vontade. “Estamos conseguindo fazer os ajustes necessários para que o time se acerte. No último jogo gostei da equipe em campo e espero que possamos melhorar ainda mais”, afirmou. E o desempenho da equipe foi considerado tão positivo que o comandante resolveu começar o jogo de amanhã com a mesma formação que iniciou o clássico contra o Alecrim: Rodolpho, Thoni, Edson Rocha, Robson e Rogerinho; Júlio Terceiro, Elielton, Saulo e Assis; Waguinho e Adriano Magrão.

Sobre o adversário, Moura afirmou que é uma equipe perigosa e que vem embalada com a vitória na última rodada. “Tivemos um resultado negativo no primeiro turno jogando lá em Currais Novos. Mesmo assim, sabemos que podemos prevalecer o mando de campo e vencer. O time deles é bom, vem com novo técnico e tem jogadores perigosos como Quirino, mas sabemos da nossa capacidade e podemos vencer na nossa casa”, finaliza Moura.
Fonte: www.americadenatal.com.br

Diretoria vai ao CT apoiar os jogadores

O dirigente Ricardo Bezerra esteve na tarde desta terça-feira (23) no Centro de Treinamento Abílio Medeiros para apoiar o grupo e afirmar que Moura permanece no comando da equipe. “Estamos tranquilos e confiantes nesse grupo de jogadores e sabemos que eles podem fazer um bom trabalho. Vamos apoiar não só a eles como também a Moura, que vem realizando um excelente trabalho no comando técnico da equipe”, declarou.

Com a proximidade da Série B, Ricardo Bezerra afirmou que a diretoria já está pensando na competição. “Estamos pensando na Série B, mas ainda não há nada definido. Sabemos que temos que contratar um bom treinador e reforços, mas isso só será definido na próxima semana”, afirmou o dirigente. Sobre o novo treinador, Ricardo enfatizou que essa é uma prioridade, mas o nome deve ser escolhido com calma. “Existem pelo menos 3 ou 4 nomes de treinadores que serão analisados com mais cuidado. Precisamos de um treinador que conheça bons jogadores, que conheça a Série B e que possa fazer com que o América entre forte na competição, mas isso só será definido após uma reunião com toda a diretoria”, finalizou.
Fonte: www.americadenatal.com.br

Volante é vetado e Moura repete América para tentar segunda vitória

Ainda não será dessa vez que o América terá o volante Rafael Paraná. O jogador, que já ficou fora do jogo de domingo passado contra o Alecrim, foi vetado pelo Departamento Médico e também não enfrenta o Potyguar nesta quarta, pela quarta rodada do returno do estadual, no Machadão.

"O Rafael está fora do jogo. O exame dele mostrou uma lesão pequena, discreta, mas que não nos dá ainda segurança para liberá-lo para a partida. Vai ficar fazendo trabalho com os fisioterapeutas e na sexta faremos uma nova avaliação para saber se ele poderá ser aproveitado ou não no clássico", explicou o médico Maeterlinck Rêgo.

No último treino antes da partida, nesta terça, o técnico Moura trocou o tradicional coletivo por um treinamento de finalizações. "O grupo estava um pouco desgastado e preferimos então fazer esse tipo de trabalho, que foi muito proveitoso", disse o comandante rubro.

Logo após o treino, Moura tratou logo de definir a equipe. "Teremos em campo a mesma equipe que iniciou a partida no domingo, com o Vaguinho e o Magrão começando no ataque", afirmou. O time que inicia a partida terá Rodolpho; Thoni, Edson Rocha, Robson e Rogerinho; Júlio Terceiro, Saulo, Elielton e Assis; Magrão e Waguinho.
Fonte: www.diariodenatal.com.br

“Fogo amigo” conturba o ambiente do América


A primeira vitória do América no segundo turno do Campeonato Estadual não foi suficiente para acobertar um novo incidente político dentro do clube. A entrevista concedida pelo presidente José Maria Barreto Figueiredo relatando que havia sido obrigado a cobrir cerca de 40 cheques sem fundos da administração passada, soou mal no “clã dos Rochas” e o fogo amigo da parte atingida foi devolvido na mesma intensidade. Eduardo Rocha veio a público cobrar R$ 350 mil que ele e seu pai José Rocha emprestaram ao clube e também taxou a entrevista de oportunista. A relação ficou tão estremecida que ontem foi realizada uma reunião de cúpula com a finalidade de se aparar as arestas.
“Não posso aceitar que determinadas situações colocadas por José Maria sejam levadas em consideração. A direção anterior não deixou quarenta e dois cheques sem fundos na mão do presidente como ele informou. Muito pelo contrário. Deixamos até dinheiro em caixa. Por isso não posso concordar com vários outros assuntos”, disse Eduardo Rocha

Mais político, o presidente do Conselho Deliberativo americano, José Rocha, preferiu não aumentar o tom do debate, alegando apenas que José Maria deve estar sendo acometido por algum princípio de amnésia. Ressaltando que as dívidas cobertas com cheques pré-datados, não sem fundos, tiveram as receitas aprovadas dentro do próprio conselho. Neste caso a fonte escolhida foi a antecipação de R$ 300 mil da cota de participação da equipe na série B do Brasileiro.

Outro fato que provocou um mal-estar tremendo na cúpula política foi a declaração de que a equipe montada para série B, vai obedecer um padrão salarial e que as coisas deverão ser feitas com os pés no chão. Com relação a isso, Eduardo Rocha foi enfático ao dizer que se prevalecer a vontade do presidente o caminho americano será o rebaixamento.

Quanto ao treinador, José Maria não esconde que a sua preferência continua sendo Ferdinando Teixeira e também não poupou criticas a Francisco Diá, a quem fechou as portas do clubes após a passagem relâmpago do profissional pelo comando da equipe em sua segunda passagem. “Diá nunca foi o técnico dos meus sonhos. Fui voto vencido na escolha. Ele foi de uma infelicidade extraordinária na sua volta ao América. Enquanto eu for presidente do clube este rapaz não passa nem na frente do América. Ele foi muito infeliz em vários aspectos”, destacou.

O dirigente também classificou como antiético o comportamento do profissional na partida realizada contra o Santa Cruz. “Para vocês terem idéia na última partida contra o Santa Cruz ele ficou ao lado do banco da equipe do interior passando instruções para o técnico Moroni. Isso no mínimo é antiético, pois até a semana passada ele estava no América”, frisou.

Também sobrou criticas para atitude de Diá na decisão do primeiro turno contra o Cotíntians. “No jogo contra o Corinthians na cidade de Caicó ele viajou com um empresário de jogadores de futebol, tanto na ida como na volta”, criticou.

Moura já pensa no Potyguar/CN

Se existe um clima de acidez na elite diretiva do clube, dentro de campo a vitória no clássico contra o Alecrim (1 a 0, gol de Saulo) vai garantir alguns dias de paz na relação do elenco com os torcedores, que nos últimos tempos só ganharam motivos para protestar. O técnico Moura disse que a semana após uma vitória inicia de forma mais serena e que o foco por enquanto ainda não é o clássico contra o ABC, no próximo domingo, mas sim, a partida de amanhã a noite no Machadão contra o Potyguar de Currais Novos.

“Vamos ter uma semana cheia pela frente e precisaremos estar bem preparados. Agora teremos de realizar um bom jogo contra o Potyguar, o nosso foco do momento, para poder partir para o clássico diante do ABC vivos na luta pelo título do segundo turno”, disse o treinador.

A única baixa da equipe para o confronto de amanhã será o meia Rafael Paraná, que se ressente de uma lesão na coxa e fará uma ressonância magnética para identificar qual a extensão do problema.

Com a missão de conquistar o maior número de pontos possível, na busca de reduzir a distância de cinco pontos para o líder ABC, o América vai continuar adotando o futebol de resultados para tentar escapar do “inferno técnico” que o elenco está enfrentando. Contra o Alecrim Moura elogiou a postura da primeira etapa, quando o sistema de marcação funcionou bem e, com isso, Saulo e Assis tiveram mais liberdade.
Fonte: www.tribunadonorte.com.br

segunda-feira, 22 de março de 2010

Resultados da 2ª rodada

ABC 3 x 1 Centenário Pauferrense
Potyguar-CN 2 x 1 ASSU
América 1 x 0 Alecrim
Corintians 3 x 0 Santa Cruz
Baraúnas 0 x 3 Potiguar-M


Classificação 2º Turno:
1 ABC 9
2 Potiguar-M 7
3 Centenário 6
4 ASSU 4
5 América 4
6 Alecrim 3
7 Corintians 3
8 Santa Cruz 3
9 Potyguar-CN 3
10 Baraúnas 1

Próxima rodada:
América x Potyguar-CN
Santa Cruz x ABC
Assu x Alecrim
Potiguar-M x Corinthians
Centenário x Baraúnas

América vence clássico contra o Alecrim no Machadão

Após uma sequência de maus resultados, o América enfrentou o Alecrim no estádio Machadão na tarde deste domingo (21) e voltou a vencer no Campeonato Estadual de 2010. Com um gol de Saulo, aos 43 minutos do primeiro tempo, a vitória trouxe mais tranquilidade para os jogadores seguirem na competição. Com a vitória, o América sobe para a quinta colocação na competição com quatro pontos e enfrenta o Potyguar de Currais Novos em casa na próxima quarta-feira (24), às 20h30min.

Em um jogo onde apenas a vitória interessava aos dois lados, o América começou vendo o Alecrim chegar com Felipe Moreira logo aos cinco minutos do primeiro tempo. Após receber bom passe, o atacante alecrinense chutou e Rodolpho fez uma boa defesa. Com o susto, o América passou a marcar de forma mais intensa e com isso teve mais posse de bola, o que ajudava a equipe a armar boas jogadas. E aos 12 minutos surgiu uma boa chance. Após um bom lançamento de Júlio Terceiro, Adriano Magrão tentou de cabeça, mas Fernando fez boa defesa. O América continuou pressionando e aos 21 minutos Elielton tentou marcar com um chute forte de fora da área, mas Fernando salvou o Alecrim.

Roubando bem as bolas a chegando fácil à área, o alviverde vê o América chegar mais uma vez aos 31 minutos. Com uma boa troca de passes entre Elielton e Waguinho, a bola sobra para Adriano Magrão, que chuta forte, mas Fernando defende. Tocando bem a bola, os torcedores viram o América marcar seu gol aos 43 minutos. Após boa troca de passes, Saulo chuta forte de fora da área sem defesa para o goleiro Fernando.

Na volta o intervalo, o Alecrim volta melhor e busca empatar a partida. Logo nos primeiros minutos Wescley chuta forte de fora da área, mas a bola passa ao lado da meta de Rodolpho. Tocando bem a bola, o alviverde criou boas oportunidades mas parou nas defesas de Rodolpho. A primeira boa chance do América, na etapa complementar, veio aos 19 minutos. Em cobrança de falta batida por Saulo, Robson cabeceou, mas a bola foi para fora. Sem conseguir chegar com perigo, Moura fez alterações na equipe durante o jogo. David entrou no lugar de Waguinho, Assis deu lugar a Berg e Soares entrou na vaga de Adriano Magrão. Com isso, o alvirrubro criou algumas chances e conseguiu segurar o placar. Nos minutos finais de jogo, o Alecrim ainda tentou empatar, mas o jogo terminou mesmo 1 a 0 para o América.
Fonte: www.americadenatal.com.br