sexta-feira, 7 de maio de 2010

América enfrenta o Bahia tentando mudar as rotinas


O América inicia hoje a sua participação na série B do Campeonato Brasileiro tentando quebrar com duas rotinas: a de terminar a competição lutando contra o rebaixamento, como aconteceu nos últimos dois anos, e também de manter um técnico no cargo por um longo período de tempo. Na média dos últimos quatro anos, cada treinador que passou pelo alvirrubro, durou cerca de 45 dias no emprego, o que reflete diretamente no rendimento do time, já que a cada troca, novas mudanças no time. A disputa de logo mais, às 21h, será contra o Bahia, no estádio Pituaçu, em Salvador.
O técnico Gilmar Iser vai comandar sua primeira partida a frente do América, depois do clube trocar de treinador três vezes durante o campeonato estadual. Iser, pela primeira vez vai treinar uma equipe do Nordeste e espera ter o mesmo sucesso que alcançou treinando o Novo Hamburgo/RS, quando foi escolhido o melhor técnico do campeonato gaúcho desse ano. “No Novo Hamburgo também cheguei para substituir um outro treinador e consegui implantar minha filosofia. Mas, futebol não tem muito segredo não. O grupo do América é de muita qualidade e vamos trabalhar para iniciar bem a competição”, disse Iser.

Se depender dos treinamentos do time durante a semana, deu para notar o estilo gaúcho do treinador. Treinos intensos, nos dois expedientes, com os jogadores trabalhando tanto na parte técnica, quando o coletivo. “Não tive muito tempo para preparar o time, conhecer melhor o elenco, por isso decidi treinar forte nos três dias que tive para trabalhar com o elenco e espero que todo esse esforço dê resultado o mais rápido”, revelou o comandante americano.

Para essa partida, Gilmar Iser não vai poder contar com o meio-campo Sandro, que se contundiu durante os treinamentos e foi vetado. O atacante Eraldo ficou em Natal aprimorando a parte física.

O jogador Saulo, um dos encarregados de dar um toque de qualidade ao meio-campo americano sabe que o entrosamento nas primeiras partidas não será o ideal, mas, com disposição e vontade, os jogadores podem se superar. “Estamos nos esforçando nos treinamentos para que a falta de entrosamento seja superada. Mas, com os jogos isso vai vir naturalmente. O que precisamos é ter atenção e realizar um bom jogo contra o Bahia”, finalizou Saulo.

Bahia

O técnico do Bahia, Renato Gaúcho espera compensar a perda do Campeonato Baiano 2010 para o Vitória com uma boa campanha na Segundona. “Antes de mais nada, gostaria de pedir desculpas ao torcedor do Bahia, que merecia esse título, mais do que ninguém. Lutamos muito para conquistá-lo, fomos melhores nos dois jogos da final, mas no futebol, nem sempre o melhor vence. Estamos tristes hoje, como os torcedores, mas já estamos trabalhando para dar alegrias nesta Série B”, disse o treinador.

O atual vice campeão baiano terá o desfalque do lateral direito Apodi, que foi vetado pelo departamento médico por conta de uma tendinite no joelho direito. Com isso, Carlos Alberto deve substituí-lo. Por outro lado, o tricolor poderá contar com Rogerinho, que tinha sofrido uma entorse no tornozelo direito, e com Rodrigo Grahl, que estava com dores musculares na coxa direita e na panturrilha esquerda.

Flávio agora é o “caça gols” do time

Desde a saída do atacante Lúcio, no final de 2009, que o ataque americano vem sofrendo para marcar gols e empolgar a torcida. Passado o Campeonato Estadual e a Copa do Brasil, os atacantes do América, somados, marcaram apenas 13 gols, número menor que o do artilheiro do campeonato estadual, que foi João Paulo do ABC, com 17 gols. A grande contratação rubra para a temporada, o atacante Adriano Magrão, goleador renomado, com passagens por Fluminense/RJ e Sport/PE, foi uma decepção para os torcedores, marcando apenas quatro gols, sendo que três deles em uma única partida, contra o Centenário de Pau dos Ferros. O jogador que mais balançou as redes neste início de temporada foi o atacante Ronny, atualmente na reserva, com sete gols no estadual.

Neste início de campeonato brasileiro, o novo treinador americano, Gilmar Iser, resolveu promover mudanças no ataque americano, para tentar dar um novo ânimo ao setor.

Chegada

Chegaram os atacantes Flávio, do futebol pernambucano e Eraldo, que vem como fama de goleador, no futebol goiano. Para o jogo de hoje, o comandante alvirrubro não vai poder contar com Eraldo, que ficou em Natal aprimorando a parte física, mas, decidiu lançar Flávio na equipe principal, sacando do time Adriano Magrão. Pela primeira vez na temporada, o atacante vai começar uma partida no banco de reservas.

Mas, Iser explicou a mudança. “Para jogos fora de casa, é necessário jogadores velozes para contra-atacar. Por isso que decidi pela escalação de Flávio desde o início da partida. Mas, isso não quer dizer que Magrão está sendo barrado. É um jogador de qualidade, que já provou que sabe fazer gols e vai nos ajudar muito nesta série B”, afirmou o treinador americano.

Para Flávio, de 25 anos, que vem da pequeno Cabense/PE, essa é a grande chance da sua carreira em ficar conhecido no Brasil. Mas, o pensamento dele é de marcar gols e ajudar o América a conseguir o acesso à série A do Campeonato Brasileiro.

“Fico feliz em poder começar o campeonato como titular. Vim para cá com o pensamento de ajudar o América de qualquer maneira e estou confiante de que posso apresentar um bom futebol aqui. Essa é minha grande chance e vou fazer de tudo para corresponder e não decepcionar os torcedores”, finalizou Flávio.
Fonte: www.tribunadonorte.com.br

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Com desfalques, elenco do Bahia treinou visando o América-RN

Na manhã desta quarta-feira, debaixo de muita chuva, o elenco do Bahia realizou mais um treinamento, visando o jogo contra o América de Natal.


Foi um trabalho técnico com bola, em campo reduzido e as finalizações foram aprimoradas.


O lateral direito Apodi, com uma tendinite no joelho direito, ficou na fisioterapia, realizando tratamento e é dúvida para o jogo de sexta-feira. Carlos Alberto é seu provável substituto.


O atacante Rodrigo Grahl, com dores musculares na coxa direita e na panturrilha esquerda, foi poupado do treino em campo e fez um trabalho físico leve na academia. Um pouco mais cedo, o artilheiro tricolor fez um exame de imagem na Clínica Diagnoson e aguarda resultado. Caso Grahl seja vetado pelo DM, Itacaré pode ganhar uma chance e fazer sua estreia. O atacante já treinando no grupo há duas semanas.


O meia Rogerinho, durante o treino, sofreu uma entorse no tornozelo direito e subiu para realizar tratamento.


Nesta quinta-feira, o elenco tricolor treinará às 08h30, no Fazendão.
Fonte: www.esporteclubebahia.com.br

América treina em Salvador e aguarda confirmação para regularização de volante

O América fez seu último treinamento, na tarde desta quinta-feira(6), no estádio Barradão, em Salvador, visando a estreia no Campeonato Brasileiro da série B. Chamado de treino de desintoxicação devido ao desgaste da viagem, os jogadores fizeram o trabalho de relaxamento muscular e, a seguir, um mini-coletivo. A única dúvida do time titular deve ser o volante Jacskon, que aguardará até o último instante para confirmação do plantão do BID, para que o jogador esteja regularizado e possa estar em campo diante do Bahia.

No coletivo, o técnico Gilmar Iser manteve o esquema 3-6-1, com o escalado da seguinte forma: Rodolpho, Douglas, Edson rocha, Jackson; Berg e Tonny; Julio Terceiro, Elienton, Saulo, Juninho; Flavio.

América e Bahia entrarão em campo nesta sexta-feira(07), às 21h, no estádio Pituaçu, em Salvador.

CHEGADA DO GOLEIRO

O goleiro Fabiano chegou nesta quinta-feira na capital potiguar. O passe do atleta pertence ao Santo André, onde o arqueiro foi vice-campeão do Paulistão 2010, perdendo para o Santos, em jogo emocionante.

Fabiano confirmou a insistência do clube do ABC Paulista em sua permanência, mas o goleiro agradeceu e diretoria do time azul e afirmou ter dado a palavra aos dirigentes do América. “ Realmente fui convidado para permanecer no grupo do Santo André, mas a minha palavra não volta atrás. Prometi aos dirigentes do América e chego a Natal para dar o meu máximo e ajudar o time na campanha da série B”, finalizou.

O jogador deverá se integrar ao grupo a partir deste sábado(8), após o retorno do seu novo clube da cidade de Salvador, em sua primeira missão na competição nacional.
Fonte: www.diariodenatal.com.br

Flávio Pará é contratado pelo América

Após a contratação do meia Rodrigo Dantas, formado nas categorias de base do Botafogo-RJ, o América acertou a contratação do lateral direito Flávio Pará, que também estava no clube carioca.

Os dois jogadores desembarcam em Natal na madrugada desta quinta-feira (06), no Aeroporto Internacional Augusto Severo.

..:: Ficha do jogador ::..

Nome: Francisco Flávio de Souza
Data de nascimento: 02.08.1988
Naturalidade: Fortaleza-CE
Altura: 1,75m
Peso: 71kg
Posição: Lateral direito
Clubes: São Cristóvão-RJ, Vasco da Gama-RJ, Náutico-PE, América-RJ, Botafogo-RJ, São Cristóvão-RJ, Olaria-RJ Botafogo-RJ.
Fonte: www.americadenatal.com.br

Gilmar Iser relaciona 19 jogadores para a estreia na Série B 2010

Na tarde desta quarta-feira (05), o técnico Gilmar Iser comandou o último treino no CT Abílio Medeiros antes da estréia, na próxima sexta-feira (07) contra o Bahia-BA, às 21h, em Salvador-BA.

Debaixo de chuva, o comandante alvirrubro realizou alguns trabalhos específicos para cada setor do time, separando os atletas em dois grupos. Iser comandou um grupo em um lado do campo, enquanto seu auxiliar, Arthur Inácio Roxo, comandou o segundo grupo.

Para encerrar a tarde de atividades, o técnico fez um coletivo, de aproximadamente 20 minutos, e definiu os jogadores que viajarão para Salvador.

Confira os relacionados:

Goleiros: Rodolpho e Adson
Zagueiros: Robson, Edson Rocha, Douglas e Asprilla
Laterais: Thoni e Berg
Volantes: Júlio Terceiro, Jackson e Elielton
Meias: Juninho Silva, Saulo, Diniz, Edimilson e Aloísio
Atacantes: Flávio, Ronny e Adriano Magrão

A delegação embarca para Salvador nesta quinta-feira (06), no voo TAM 3363, com saída prevista para às 07h. A chegada na capital baiana está prevista para às 08h30.
Fonte: www.americadenatal.com.br

terça-feira, 4 de maio de 2010

Lesão ameaça meia Sandro

O destino pode ser cruel com grandes craques. Essa parece ser a sina do meia Sandro. Após sair vencedor no debate sobre a possibilidade de ser contratado pelo América, o jogador voltou a sofrer com uma contusão. Ontem, ao participar de um treino no CT Alvirrubro, o craque sentiu um problema muscular na coxa esquerda e deixou o campo. No vestiário, segundo informações de membros da comissão técnica, chorou. “O Sandro estava se movimentando bem durante o treinamento e infelizmente sentiu um problema muscular e ainda não sei se vou poder contar com ele para a partida de sexta-feira. Soube que ele chorou quando chegou ao vestiário”, revelou o técnico Gilmar Iser.
O médico do América, Maeterlink Rego, ainda não sabe o tamanho da lesão no músculo posterior da coxa esquerda de Sandro. Novos resultados devem ser realizados durante o dia de hoje. “Como ainda está muito recente, não tive como analisar o lesão do Sandro mais detalhadamente. Se houver necessidade de exame, vamos realizar amanhã (hoje). Mas, de antemão, posso afirmar que não tem nada com relação aos joelhos do atleta”, disse Maeterlink.

Sobre o coletivo, o treinador americano optou por uma postura mais cautelosa, já que vai fazer sua estreia na série B do Brasileiro fora da casa, contra o Bahia. O esquema adotado no início do treino foi o 3-6-1, com apenas Adriano Magrão no ataque. O meio campo foi formado por Thoni, Jackson, Sandro, depois Elielton, Saulo, Juninho e Berg. No gol, Rodolpho e Adson revezaram, e a zaga foi formada por Robson, Edson Rocha e Douglas.

“O treinador ainda não definiu o time titular, mas, estou trabalhando forte para conquistar essa vaga na equipe principal. A expectativa para a competição é grande e esperamos começar a série B com o pé direito”, afirmou o zagueiro Douglas.

Para o meio-campo Saulo, o América está montando um time bastante qualificado, mas, que o entrosamento ainda não está o esperado. “Os jogadores que chegaram são experientes e qualificados. O que falta é mais entrosamento, que vai chegar com a sequência de jogos”, disse.

Reforço

A direção americana confirmou a contratação do meio-campo Rodrigo Dantas, que estava atuando pelo Botafogo do Rio de Janeiro. A expectativa é de que o atleta se apresente até o final da semana ao treinador Gilmar Iser e fique à disposição.
Fonte: www.tribunadonorte.com.br

América negocia com lateral


O América segue se reforçando para a disputa da série B do Campeonato Brasileiro, que se inicia na próxima sexta-feira, quando o alvirrubro potiguar vai enfrentar o Bahia, no estádio de Pituaçu, em Salvador. O novo reforço é o lateral-esquerdo João Paulo, que disputou o campeonato paulista pelo Sertãozinho, e que, atualmente estava defendendo o Treze/PB. A expectativa, mesmo que não confirmada pela diretoria do clube americano, é de que o jogador chegue a Natal nos próximos dias, assine o contrato e se junte ao restante do elenco.
Já os atacantes Flávio, que veio da Cabense/PE e Eraldo, que estava no Itumbiara/GO, chegaram e já participaram dos treinamentos desta segunda-feira. A expectativa é de que ambos tenham suas situações regularizadas antes do jogo contra o Bahia.

O jogador que veio do futebol pernambucano, Flávio, espera agarrar essa chance de disputar, pela primeira vez, a série B do Brasileiro. “É um campeonato que todo jogador quer participar e comigo não é diferente. Mas, não quero só participar. Temos que entrar com o pensamento de disputar bem a competição e fazer o nosso melhor. Temos que brigar por uma das vagas na série A”, disse o atacante.

Eraldo, que foi destaque São Luiz de Ijuí, no Rio Grande do Sul, quando marcou 11 gols no início do campeonato gaúcho desse ano e que estava no Itumbiara, espera manter o bom momento que vem atravessando este ano, aqui no América. “Estou em um ótimo momento da minha carreira, acho que a minha melhor fase. Vou trabalhar forte aqui no América para que essa minha fase não se acabe e que possa dar alegrias a essa torcida”, revelou Eraldo.

Considerada até o momento, a contratação mais impactante do América, o meio-campo Sandro, que é cria das bases do ABC, e disputou a série B de 2009 pelo alvinegro, marcando gol contra o alvirrubro, espera uma competição bastante disputada, mas que a direção americana está desenvolvendo um grande projeto para o time nesta temporada. “ Os dirigentes me apresentaram um projeto muito bom para a série B e por isso decidi voltar para Natal. O que é preciso é esquecer os erros cometidos no estadual e entrar com a cabeça apenas focada no brasileiro. Iremos sofrer um pouco com a falta de entrosamento, mas, com a sequência dos jogos tudo vai melhorar para nosso time. O América é um time grande e tem que entrar nas competições com o pensamento de sempre vencer”, finalizou Sandro.

João Paulo, outra novidade no ABC

A lista de reforços para as disputas do Campeonato do Nordeste e do Brasileiro da série C foi acrescida. Com a divulgação da contratação do zagueiro João Paulo, 29 anos (ex-São Bento/SP) , a relação dos que vão chegar já ultrapassou a de dispensas, fechada no número de dez, sendo Marquinhos Mossoró o último a pegar a barca para fora do complexo Vicente Farache. Depois do clássico do Dia do Trabalho, os jogadores campeões estaduais ganharam folga de dez dias e só se reapresentam no próximo dia 20. A diretoria também está negociando a realização de dois amistosos internacionais, o primeiro deles será contra o Lans, da França, que virá realizar uma pré-temporada do Nordeste. O segundo, ainda esperando definição, poderá ser contra o Valência, da Espanha.

Quanto aos reforços, o vice-residente de futebol do Alvinegro Flávio Anselmo, informou que esses atletas vão se apresentar no próximo dia 10 em Natal. Na lista constam os nomes de: Ronaldo (lateral), André Alves (zagueiro), João Paulo (zagueiro), Ricardo Lopes (lateral), Ricardo Oliveira (volante), Everton César (volante), Basílio (volante), Cacá (atacante), Torona (atacante) e Felipe Moreira (atacante). Apesar de ter contratado quase um time inteiro, o ABC ainda busca mais um volante e mais um atacante, nomes que devem ser anunciados a qualquer momento.

Flávio Anselmo ressaltou que boa parte dos atletas contratados têm a confiança do treinador Leandro Campos. O zagueiro João Paulo, o lateral Ricardo Lopes e Basílio já atuaram sob o comando do técnico abecedista em outras equipes. Os garotos revelados no Estadual, foram analisados em conjunto por Campos e a comissão técnica.

“Estamos tentando acertar logo com mais um atacante e outro volante para fechar o grupo que vai disputar a Copa do Nordeste e o Brasileiro. Vamos trabalhar para entrosar a equipe e entrar forte na competição nacional, já que o objetivo maior do clube na atual temporada sempre foi conquistar uma das vagas de acesso à série B”, ressaltou Flávio.

Leandro Campos gostou do encerramento do primeiro ciclo de 2010, com a vitória sobre o América. “Dentro das circunstâncias daquela partida, do caráter amistoso, o resultado não deveria ser o mais importante, mas para gente foi importante, porque o torcedor do ABC retornou pra casa satisfeito com a vitória”.

Alvinegros festejam nova vitória no Clássico

No jogo festivo em homenagem ao trabalhador, o ABC voltou a vencer o América e desequilibrou o número de confrontos na temporada. A equipe alvinegra repetiu o feito e o placar do ano passado ao bater o rival por 1 a 0 e prolongar a festa de comemoração ao título estadual, conquistado na semana passada. O gol foi marcado por Ederson, aos 23 minutos do primeiro tempo.

Numa tarde com muitas homenagens, as equipes cumpriram o prometido e atuaram com muita disposição na primeira etapa, fazendo do feriado do Dia do Trabalho no Machadão um bom programa para o público. A partida foi bastante movimentada, com as duas equipes buscando o ataque a todo instante. Mas foram os torcedores americanos os primeiros a ficarem com grito de gol preso na garganta quando, aos 7 minutos, Saulo arriscou de longe e acertou o travessão do gol abecedista.

Os campeões estaduais demoraram a entrar no ritmo do jogo, e o América continuou levando perigo ao gol alvinegro. O goleiro Wellington fez boa defesa após Adriano Magrão desviar uma bola levantada por Júlio Terceiro na área. Rodolpho que pouco trabalhara até então, primeiro se fez presente de forma negativa ao falhar no chute dado por Ederson, aos 23’, e propiciar que o ABC largasse na frente. Ele não demorou a se redimir, ao salvar outra bola de Ederson no minuto seguinte e impedir o segundo gol, depois Rodolpho voltou a trabalhar para impedir que Adriano Magrão, assinalasse um gol contra.

A segunda etapa iniciou com o mesmo panorama da primeira, mas a velocidade da partida foi reduzida. O América manteve o controle da situação, avançou mais, porém não conseguia criar situações embaraçosas para o goleiro Dida, que entrou no lugar de Wellington. Com a defesa bem postada, a zaga do ABC levava vantagem sobre o ataque americano, mas em termos ofensivo. Na busca de tirar o prejuízo no placar, o Alvirrubro insistia em bolas levantadas na área, no entanto não conseguiu marcar.
Fonte: www.tribunadonorte.com.br

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Revelações do Paulistão devem deixar o Mogi Mirim

Mogi Mirim, SP, 03 (AFI) - O desmanche no Mogi Mirim continua. Segundo informações da assessoria de imprensa do Sapão da
Mogiana, o volante Baraka e o atacante Geovane devem ter seus empréstimos acertados com clubes que disputarão a Série A
e B do Brasileiro.
O volante Baraka interessa a dois clubes. América de Natal e Portuguesa de Desportos, clubes que disputarão o Campeonato
Brasileiro da Série B, brigam pelo futebol do jogador, que no primeiro semestre, vestiu a camisa do Sapo no Paulistão de 2010.

Por receber melhor proposta que o America de Natal, o jogador deverá se transferir para a Portuguesa de Desportos, por empréstimo até o final do ano. Baraka veio do Flamengo de Guarulhos para o o time mogiano.

Artilheiro no Prudente?
Já o artilheiro do Mogi Mirim no Campeonato Paulista, o atacante Geovane, que marcou nove gols, interessa ao Grêmio Prudente para a disputa do Brasileirão da Série A. Geovane veio para o Sapão da Mogiana por indicação de Francisco Diá,
que na ocasião trabalhou com o jogador no América de Natal.

Concretizada a negociação entre o Mogi Mirim e o time de Presidente Prudente, Geovane deverá permanecer no clube até o final de 2010.
Fonte: www.futebolinterior.com.br

Na semana de estreia na Série B, Gilmar Iser comanda treino no CT

Na tarde desta segunda-feira (03), o técnico Gilmar Iser comandou o primeiro treino da semana, no CT Abílio Medeiros. Com poucos dias para a estreia no Campeonato Brasileiro da Série B, o novo comandante já fez observações no time e vai aproveitar esses trabalhos para corrigir os detalhes. “Pude observar o time em treinos coletivos e em situações de jogo que me deram uma boa noção para iniciar esse trabalho, essa semana vou treinar forte com o grupo para conhecê-los ainda mais e armar uma boa equipe para enfrentar o Bahia”, afirma.

Nas observações do técnico algumas posições precisam de reforços, mas essas contratações precisam ser analisadas de forma cuidadosa. “Já estou conversando com a diretoria sobre novas contratações, mas pedi um tempo para ver quais setores realmente precisam de reforço mais urgente”, explica. Segundo o treinador não é necessário pressa para contratar. “Precisamos ser cautelosos na hora de contratar para não ficar com um elenco com 50, 60 jogadores que não serão utilizados. Vamos acreditar nesse grupo, pois eles têm muita qualidade”, disse.

Como reforços, os dois novos atacantes do América, Flávio e Eraldo se apresentaram hoje, passaram pela avaliação médica e já deram início aos trabalhos com bola.
Fonte: www.americadenatal.com.br

domingo, 2 de maio de 2010

No Jogo da Solidariedade, América não vence e Gilmar Iser faz observações

No feriado do Dia do Trabalhador foi realizado o último clássico entre América e ABC no estádio Machadão. Mesmo jogando bem e mandando na partida, o alvirrubro levou o gol numa infelicidade do goleiro Rodolpho e perdeu por 1 a 0. A partida, a poucos dias da estreia na Série B, serviu para o técnico Gilmar Iser fazer observações no time e vê o que precisa ser mudado.

Além do jogo, o craque Souza, grande ídolo do América, foi homenageado pela Secretária Municipal da Juventude Esportes e Lazer (Sejel) e recebeu o carinho da torcida americana. “Estou muito feliz em estar aqui e ser homenageado, já fiz grandes jogos nesse gramado e é uma emoção muito grande receber o carinho dessa torcida e espero ver um grande jogo”, afirma.

E parece que o pedido de Souza foi atendido. O jogo começou com o América tendo várias oportunidades. Sob os olhares do técnico Gilmar Iser, que assistiu o jogo das cabines, o alvirrubro se movimentou bem e não deixou o adversário jogar. Aos 8 minutos, Saulo chutou forte de fora da área e a bola bateu no travessão do goleiro Wellington. Logo após, Júlio Terceiro lançou para Adriano Magrão que cabeceou forte e o goleiro defendeu. Pouco tempo depois, mesmo dominando a partida, o América levou o gol. Aos 24 minutos, Ederson chutou fraco, a bola enganou o goleiro Rodolpho e entrou. Um minuto depois Rodolpho fez grande defesa em outro lance com o atacante Éderson. À medida que o tempo foi passando o alvirrubro buscou o gol, sem sucesso.

No segundo tempo, sob orientações de Gilmar Iser, Moura fez alterações, Júlio Terceiro deu lugar a Elielton e Adriano Magrão saiu para a entrada de Assis. Com as mudanças, o time ficou mais rápido e continuou criando boas jogadas, mas não finalizava. Podendo fazer mais de três substituições, Moura promoveu estréias. Edson Rocha e Robson saíram para a entrada de Douglas e Asprilla e Berg deu lugar a Edmilson. Vários chutes a gol foram dados, mas sem sucesso. Nos últimos instantes da partida o América teve uma boa oportunidade de empatar. Aos 41 minutos Ronny recebeu cruzamento e acertou uma cabeçada, assustando o goleiro Dida e o jogo terminou 1 a 0 para o ABC.

O técnico Gilmar Iser gostou da postura da equipe, mas afirmou que o time ainda precisa de jogadores mais experientes. “Fiquei satisfeito com o que vi, e percebi que o elenco é muito qualificado, mas para um campeonato do nível da Série B serão necessários alguns jogadores mais experientes. Iremos trabalhar essa semana para arrumar a equipe para a estreia contra o Bahia”, afirma.

FICHA DO JOGO:

Estádio Machadão
Árbitro: João Alberto Gomes Duarte
Assistentes: Luis Carlos Câmara Bezerra e Eduardo Lincoln Neves
4º árbitro: Emanuel Eduardo Marinho
5º árbitro: Ubiratan Bruno Viana
Cartão amarelo:
América: Edson Rocha
ABC: Edson

América: Rodolpho, Thoni, Edson Rocha (Douglas), Robson (Asprilla), Berg (Edmilson), Júlio Terceiro (Elielton), Jackson, Saulo, Juninho Silva, Ronny e Adriano Magrão(Assis).
Técnico: Carlos Moura

ABC: Wellington (Dida), Edson, Tiago Garça, Diego Padilha, Renatinho; Robson, Bileu, Claudemir e Cascata (Gabriel Pimba), João Paulo (Ricardo Costa) e Éderson (Ivan).
Técnico: Leandro Campos.
Fonte: www.americadenatal.com.br