quinta-feira, 20 de maio de 2010

Pinha FC vence o 1º Campeonato de Futsal Amador Ewerton Thiago



Ontem (20), no Ginásio Poliesportivo de Tangará aconteceu a final do Primeiro Campeonato de Futsal Amador Ewerton Thiago. Uma grande festa esportiva que contou com um número expressivo de torcedores nas dependências do Ginásio.
No primeiro jogo da noite disputando o 3º lugar a equipe do Força Jovem venceu a Corrente Fc pelo placar de 6 x 1. Os gols da partida foram assinalados por: Gilmar(1), Doglas (3), Diogo (1) e Taciano para o Força Jovem. O gol de honra da Corrente foi marcado pelo atleta Maxwel.
A grande final foi realizada entre a Pinha FC contra a equipe do Matadouro FC. O jogo foi bem disputado com as duas equipes buscando o gol desde o inicio do jogo, sendo que a Pinha foi mais eficiente e articulada dentro da quadra e mais uma vez saiu consagrada com uma bela vitória por 6 x 3. Os gols da Pinha foram marcados por Serginho Silva (4) e Ranieri (2), descontaram para o Matadouro Idalécio (1) e Edcarlos (2). O destaque da Partida foi o atleta Serginho Taveira que demonstrou muita habilidade e “bagunçou” com a defesa do Matadouro. O placar foi justo diante do futebol apresentado pelas duas equipes.
A arbitragem apesar de local fez um ótimo trabalho e não influenciou em nada no resultado da partida. Destaque para Rogério Pinheiro , Leo e Claúdio.
Na tribuna do honra muitas personalidades da política local: Os vereadores, Cezinha Barbosa, Clécio, o Vice-prefeito Erociano e representando o Prefeito Jorginho, João de Almeida além de outras autoridades.
Um dos pontos positivos da Competição foi a organização que conseguiu transformar um campeonato amador em um evento de grande porte. A frente da Competição o Jovem Ailton Wheber que demonstrou muita competência e profissionalismo.
Na festa de comemoração o Presidente da Câmara Ewerton Thiago, falou para os desportistas locais da sua satisfação em estar realizando uma competição que envolve atletas amadores e que mobilizou a Cidade de Tangará.
O vice-prefeito Erociano também fez uso da palavra para parabenizar a todos pelo sucesso da competição.
A premiação foi paga na hora, além da entrega de troféus e medalhas para a equipe campeã, vice, e terceiro colocado.
A premiação do Atleta revelação ficou com Pablo Alan (corrente FC), O título de Artilheiro da Competição foi para Maxwel (Corrente FC), enquanto que a premiação de goleiro Menos vazado ficou com Doglas do força Jovem.
No final a Pinha FC, saiu em festa comemorando mais um título Municipal.
O 1º Campeonato de Futsal Amador Ewerton Thiago, com o patrocínio de:
 Neto Lanches:
 Stalone Lances;
 Mercantil Fonseca;
 Casa da Ração;
 Restaurante Alvorada;
 Posto Alvorada;
 Claúdio Segundo;
 Churrascaria 24 Horas;
 Maré Mansa;
 Eroson e
 Prefeitura Municipal de Tangará.

Fotos da Final:
















Relacionados para Icasa-CE x América-RN

Na tarde desta quarta-feira (19), o técnico Gilmar Iser comandou o último treino coletivo em Natal antes da partida contra o Icasa-CE, marcada para o próximo sábado (22), às 16h10, no estádio Mauro Sampaio (Romeirão), em Juazeiro do Norte-CE, válida pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Após a prática, o técnico relacionou 19 jogadores.

Confira os relacionados:

Goleiros: Rodolpho e Fabiano Ribeiro
Zagueiros: Robson, Edson Rocha, Carlão e Asprilla
Laterais: Thoni, Flávio Pará, Tarracha e Berg
Volantes: Jackson e Elielton
Meias: Juninho Silva, Saulo, Edimilson e Rodrigo Dantas
Atacantes: Flávio, Ronny, Adriano Magrão

O atacante Eraldo não irá para a partida, pois sofreu uma fratura no dedão do pé direito e está entregue ao Departamento Médico. Outro que desfalca a equipe rubra é o volante Júlio Terceiro, que está com faringite e foi vetado pelo DM.

Na manhã desta quinta-feira (20) haverá um treino recreativo no CT Abílio Medeiros e após do almoço a delegação segue para Juazeiro do Norte, no Ceará.
Fonte: www.americadenatal.com.br

quarta-feira, 19 de maio de 2010

I Campeonato de Futsal Amador Ewerton Thiago é um grande sucesso

A população da Cidade de Tangará realmente é apaixonada por esportes, especialmente o futsal, prova disto está sendo a presença de público no “I Campeonato Amador De Futsal Ewerton Thiago 2010. Um evento grandioso que pela estrutura montada sem dúvidas atualmente é um dos maiores campeonatos amador de futsal da Região Trairi.
Idealizado pelo jovem Ailton Webher e promovido por Ewerton Thiago (Presidente da Câmara Municipal de Tangará) a competição teve início no dia 20 de abril e contou com o número expressivo de 24 equipes inscritas.
O principal objetivo do Campeonato é promover a integração e socialização dos amantes do futsal do Município e que não tiveram a oportunidade de participar do tradicional Campeonato de Verão que acontece no início do ano.
Uma das novidades neste Campeonato foi a escolha de 21 jogadores selecionados pela Equipe disciplinar para destes se escolher o Atleta Revelação.
Confira a relação dos atletas que estão competindo ao título de Atleta Revelação:

Pablo e Maxwel – Corrente FC;
Elifábio – Tourão FC;
Tonho e Carreta – Matadouro FC;
Manu e Rafael – Três Voltas FC;
Briba e Denda do ABC FC;
Nildo e Romário – América FC;
Seginho – Pinha – FC;
Rafael – Paga na Hora;
Romerito e Llê – Vila FC;
Edson – Alfaiate FC;
Nego e Veinho – Pastel FC;
Hugo e Danilo – Baixadinha FC;
Otaciano do Força Jovem FC.

O Atleta revelação será conhecido na grande final e a eleição será realizada pelos 24 presidentes das equipes participantes.

A disputa de artilheiro da competição está muito acirrada, confira:
1º - Lugar:
Leandro Vicente - Pinha FC; (7 gols)
Elifabio – Tourão FC; (7 gols)

2º Lugar:
Romário – América FC; (05 gols)
Patrício Leandro(Lelê) – Vila FC; ( 05 gols)
José Ivanildo(Nego) – Pastel FC; ( 05 gols)

3º Lugar:
José Pereira(Juninho) – Silveirão FC; (04 gols)
José Maxwel – Corrente FC (04 gols)
Anderson Ricardo – Vila FC (04 gols)

Goleiro menos vazado:
Thiago Desidério (Doglas) - Força Jovem FC; (02 gols sofridos)
José Bernanrdo(Zé Rato) – América FC; ( 03 gols sofridos)
José Geraldo - Silveirão FC. (06 gols sofridos)

Fotos:




Volante Emerson é o novo reforço do América

A diretoria americana acertou a contratação do volante Emerson, de 29 anos. Jogador experiente, com passagens por grandes clubes do futebol brasileiro, vem por indicação do técnico Gilmar Iser, com quem trabalhou no campeonato gaúcho deste ano na equipe do Novo Hamburgo.

Emerson desembarca em Natal na tarde desta quarta-feira (19) e segue para o CT Abílio Medeiros, onde deverá passar por uma avaliação médica e física.

..:: Ficha do jogador ::..

Nome: Emerson da Silva Leal
Data de nascimento: 03/07/1980
Naturalidade: Esteio-RS
Altura: 1,78m
Peso: 78kg
Posição: Volante
Clubes: Grêmio-RS, Sport Recife-PE, Novo Hamburgo-RS, Ulbra-RS, Juventude-RS, Grêmio-RS e Novo Hamburgo-RS.
Fonte: www.americadenatal.com.br

terça-feira, 18 de maio de 2010

Pâmela Thais irá representar o Karatê de Tangará e do RN no Sul americano da Venezuela


O Karatê de Tangará conseguiu um grande feito a nível mundial. A jovem Pâmela Thais de 13 anos se classificou para o Campeonato Sul americano que será realizado no mês de junho na Venezuela. Pâmela Thais apesar da pouca idade já está acostumada a títulos, tanto que tem um vasto currículo cheio de vitórias e conquistas. Pâmela começou desde cedo na Academia Agápto do Professor Francisco Canindé, seu pai e grande incentivador da carreira da jovem Tangaraense.
Os resultados de tanto empenho e dedicação dessa menina guerreira teve seu ápice no Brasileiro desde ano em Maceió, quando ficou em 2º lugar e classificada para o Campeonato Sul americano de Karatê. Uma bela história que enche de orgulho a família e os tangaraenses.
Só que agora começa outra luta contra um adversário cruel e impiedoso que já derrotou muitos talentos e acabou com muitos sonhos a falta de patrocínio. Pâmela deseja mais do que nunca participar desse desafio e mostrar para o mundo que tem potencial e é uma vencedora.
Desde o início de sua carreira ela vem tirando de letra a falta de estrutura. Pâmela nunca saiu da sua cidade para treinar, sua modesta academia foi erguida com muito esforço pelo seu pai numa extensão da sua casa. Tudo muito precário e improvisado, mas os talentos se superam e essa menina e puro talento e vem demonstrando todo seu potencial a cada luta a cada vitória.
O Blog Nação Alvirrubra Tangaraense entra na luta para levar Pâmela Thais para a Venezuela e representar não só a nossa Cidade como também o Rio Grande do Norte.

Histórico de Pâmela Thais:
Estadual - 05 vezes Campeã
Jern`s - Campeã 03 vezes de forma consecutiva
2009 - 3º lugar no Brasileiro de Aracaju
2010 – 2º lugar no Brasileiro de Maceió

Caso tenha interesse em ajudar de alguma forma os contatos:
E-mail: lima-gilvan@ig.com.br
Cel.: 9939 6765
Nº da conta: 00037746-5
Agência: 0806 – 013
Banco: Caixa Econômica
Pais: Francisco Canidé e Maria Zélia Gonzaga
Endereço: rua 13 de Outubro Nº 11
CEP: 59240-000
Tangará/RN

Fotos:





América é multado e Douglas e Júlio Terceiro pegam uma partida de suspensão

Foi julgado na noite desta segunda-feira (17), no STJD, o processo 016/2010, onde o América F. C. foi denunciado no Artigo 206* do CBJD e os atletas Douglas e Júlio Terceiro foram denunciados no Artigo 250**, também do CBJD, pelo atraso na volta para o segundo tempo e pelas expulsões na partida diante do Bahia-BA, no dia 07 de maio deste ano, pela Série B, respectivamente.

Os jogadores foram punidos com uma partida de suspensão, que já foi cumprida, pela suspensão automática. Já o América foi multado em R$ 600,00 pelo atraso na volta do segundo tempo.

Detalhes do Processo 016/2010:
Jogo: E.C. Bahia (BA) x América F.C. (RN) - categoria profissional, realizado em 07 de maio de 2010 - Campeonato Brasileiro - Série B. Denunciados: América F.C., incurso no Art. 206 do CBJD. Douglas Silva Bacelar, atleta do América F.C., incurso no Art. 250 do CBJD; Julio David Terceiro, atleta do América F.C., incurso no Art. 250 do CBJD. Auditor-Relator: Dr. Wagner Madruga do Nascimento

*Art. 206 do CBJD: Dar causa a atraso do início da realização da competição marcada para sua praça de desportos.
PENA: multa de até R$ 5.000,00 (cinco mil reais) por minuto.

**Art. 250 do CBJD: Praticar ato desleal ou inconveniente durante a partida, prova ou equivalente.
PENA: Suspensão de uma a três partidas, provas ou equivalentes.
Fonte: www.americadenatal.com.br

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Natal está pronta para inspeção

Sob a alegação do presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ricardo Teixeira, de que a FIFA não cogita a ideia de reduzir o número das cidades-sedes para o Mundial de 2014, Natal se prepara para receber a visita dos inspetores da entidade internacional. O secretário Especial da Copa, Fernando Fernandes, disse que a visita terá caráter exclusivamente técnico e salienta que os inspetores além de se reunir com os arquitetos e engenheiros responsáveis pela Arena das Dunas, irão realizar uma visita ao local da construção. Tudo isso está agendado para próxima terça-feira.
Quando desembarcarem na cidade, os técnicos da FIFA vão se deparar com o início das ações para construção da nova praça esportiva natalense, já que a ordem de serviço para demolição do pórtico de entrada do Centro Administrativo e da creche que funciona no local já foi expedida e a IM Engenharia, responsável pela execução dos serviços, vai iniciar os trabalhos amanhã. O investimento do governo estadual para essa primeira parte do projeto está orçado em R$ 352 mil e devido a urgência, a contratação da empresa ocorreu com dispensa de licitação.

O secretário de estadual da Infra-Estrutura, Dâmocles Trinta ressaltou que o processo de dispensa de licitação é perfeitamente cabível neste caso, pelo fato da necessidade de se ganhar tempo. “Se tivesse que esperar a abertura de um novo processo licitatório, as obras só iriam ser iniciadas em junho”, alegou.

Fernando Fernandes considera a vinda dos inspetores ao RN como estratégica, uma vez que a liberação dos recursos disponibilizados pelo BNDES para os projetos referentes a Copa de 2014, só poderão ser liberados após os mesmos receberem a aprovação da FIFA. “Essa reunião terá um caráter exclusivamente técnico. Três membros da nossa equipe serão escalados para realizar as explicações exigidas e depois ocorrerá a visitação de campo. Acredito que não enfrentaremos qualquer tipo de problema, já que estamos dentro do prazo, assim como as demais cidades visitadas”, disse Fernandes.

O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, descartou a possibilidade de algumas das cidades-sedes serem cortadas nessa primeira etapa de inspeção, como chegou a ser especulado durante toda semana. “Não há pensamento da Fifa, nem de imediato e nem para o futuro, de diminuir o número de sedes. A decisão pelas 12 cidades foi aprovada por unanimidade pelo Comitê Executivo da Fifa não só pelo tamanho do nosso futebol, mas principalmente pelo tamanho continental do nosso país. Não há o mínimo de pensamento de se alterar o número de sedes”, esclareceu.

O corte das sedes só deve ocorrer, caso algumas das cidades não comprovem a viabilidade financeira dos projetos apresentados. Nesta caso, Ricardo Teixeira ressalta que não há o que fazer.

Estado do RN tem problemas nos aeroportos

Um dos principais legados a ser deixado por uma Copa do Mundo, a modernização de aeroportos, que a cada evento são ampliados para receber estrangeiros do mundo inteiro e para suportar a crescente demanda turística no mundial, ainda carece de ações efetivas no Rio Grande do Norte. Para se ter uma ideia, o governo do Estado informou esta semana à Assembleia Legislativa que dispõe de R$ 2,8 milhões, hoje bloqueados, para investimentos na construção de acessos aos aeroportos de Natal e São Gonçalo do Amarante. Tais recursos estão assegurados pelo governo Federal, mas não podem ser liberados porque não estão previstos no orçamento.

A União vai dispor de operações de crédito para fomentar as obras no setor, mas uma das exigências é cumprir à risca o dever de casa já previamente garantido. É o caso das estruturas que já dispõem garantia de recursos, mas que estão travadas por um motivo ou outro. Essa é a situação do Rio Grande do Norte.

Essa semana o sistema Fecomercio se aliou a luta do RN para modernização dos equipamentos. A Federação do Comércio, Sesc e Senac – deve colocar nas ruas cerca de dez mil adesivos com a inscrição “Copa 2014 em Natal, Eu Quero!”. A ideia é que as peças sejam usadas em automóveis de empresários e dirigentes ligados ao sistema e em estabelecimento dos segmentos de comércio, serviços e turismo do estado. Os adesivos serão mais uma manifestação pública de apoio do Sistema ao projeto de Natal ser sede da Copa em 2014.

“Desde o começo nós demos o apoio da Fecomercio, de várias maneiras, ao projeto. Temos plena certeza não apenas da sua importância econômica como da sua viabilidade. Com a ratificação deste apoio, estamos firmando ainda mais nossa posição. O momento é de união, de esforço concentrado, de resolver entraves e não de criá-los. Trazendo a Copa para Natal, ganhamos todos. Se perdermos este privilégio, nenhum potiguar ganha nada!”, disse Marcelo Fernandes de Queiroz.

O legado aéreo deixado na África do Sul

Felipe Peretti - Correspondente do Portal 2014 (www.portal2014.org.br) na África do Sul

Um dos grandes legados da Copa do Mundo para a África do Sul será o transporte aéreo. Mais do que modernizados, os principais aeroportos do país foram ampliados para receber estrangeiros do mundo inteiro para o Mundial e para suportar a crescente demanda turística. O governo gastou cerca de 17 bilhões de rands (R$ 4,3 bilhões) para modernizar o setor. A Companhia de Aeroportos da África do Sul (ACSA), órgão que administra os onze principais terminais do país desde 23 de julho de 1993, destinou as maiores quantias a três aeroportos internacionais do país.

“As rotas do triângulo dourado –Johanesburgo, Cidade do Cabo e Durban– serão as mais ocupadas ao longo do torneio. Já os de Bloemfontein e Porto Elizabeth estarão ocupados nos dias de jogos nessas cidades. Para suportar o tráfego adicional, a ACSA está construindo terminais temporários nestes dois lugares”, explicou o diretor do Aeroporto Internacional O.R. Tambo, Chris Hlekane.

Segundo o gerente de comunicação da ACSA, Solomon Makgale, cerca de 8,9 milhões de rands (R$ 2,28 milhões) foram necessários para os dois terminais temporários, que estão aptos a receber um adicional de 350 passageiros por hora.

O guia oficial do torcedor da Copa de 2010, lançado pela Fifa no mês passado, cita apenas os aeroportos de Johanesburgo, da Cidade do Cabo, de Durban, de Bloemfontein e de Porto Elizabeth entre as nove cidades-sedes.

O transporte pelo ar será a principal forma de locomoção de torcedores entre as cidades-sede dada a grande extensão territorial sul-africana. Para efeito de comparação, na Alemanha, sede do Mundial de 2006, a distância entre Berlim (norte) e Munique (sul), principais sedes daquele torneio, não ultrapassa 600 km. Na África do Sul, são 1.405 km entre Johanesburgo (norte) e Cidade do Cabo (sul).

Durban

A maior obra do setor aéreo foi realizada em Durban: a construção do Aeroporto Internacional King Shaka ao custo de 7,2 bilhões de rands (R$ 1,85 bilhão). Através dele, o governo da província de KwaZulu-Natal espera receber em 2010 cerca de 7,5 milhões de pessoas, além de desafogar o porto da capital, que recebe grande volume de carga que chega do Oriente ao país.

Não bastasse isso, o novo aeroporto com 72 balcões de check-in, 34 lugares para aeronaves estacionarem, 102 mil m² de área no terminal de passageiros (equivalente a 27 campos de futebol) e 6.500 vagas de estacionamento público também foi projetado com a intenção de receber atletas e torcedores para a possível Olimpíada de Durban 2020.

Antes do King Shaka, a cidade de Durban contava com outro aeroporto internacional, construído em 1951 e que durante o Mundial será utilizada pela Força Aérea sulafricana. Depois, será desativado para servir como área de desenvolvimento de indústrias.

Cidade do Cabo

No principal destino turístico da África do Sul, o aeroporto internacional passou por uma expansão nos últimos cinco anos e ganhou um novo terminal central ao custo de 1,6 bilhão de rands (R$ 410 milhões), inaugurado em novembro de 2009.

Além disso, mais dois níveis de estacionamento foram construídos (são quatro mil vagas no total), todos com equipados com um sistema de luz que indica quais vagas estão vazias. Novos mecanismos de triagem de bagagem e de segurança também foram instalados. No total, 2,3 bilhões de rands (R$ 590 milhões) foram investidos.

Terminal na Cidade do Cabo, recebe elogios

O Aeroporto Internacional da Cidade do Cabo foi considerado o melhor do continente africano em 2009 e 2010 pela Skytrax Research, empresa inglesa que reúne especialistas do setor aéreo e uma das mais respeitadas da área. Na sequência, aparecem os aeroportos de Durban e de Johanesburgo. Outro prêmio conquistado em 2010 foi o de excelência no atendimento de pessoas.

Em fase de finalização, a Praça de Transporte facilitará a ligação entre os passageiros do aeroporto com terminais de ônibus, táxi e com o sistema Bus Rapid Transit (BRT), especialmente desenvolvido para a Copa do Mundo.

Johanesburgo

Principal porta de entrada da África do Sul, o Aeroporto Internacional O.R. Tambo recebeu 3,2 bilhões de rands (R$ 820,5 milhões) para reformas. Segunda a ACSA, cerca de 18 milhões de passageiros passaram pelo aeroporto entre abril de 2008 e março de 2009, número maior do que a soma de todos os outros nove grandes terminais do país.

Para suportar a nova demanda, um novo terminal central de 98 mil m² foi construído ao custo de 2 bilhões de rands (R$ 513 milhões). Com seus cinco andares, 34 escadas rolantes, 33 elevadores, 5.200 vagas de estacionamento, 75 balcões de check-in e uma área de 10 mil m² para lojas, o aeroporto poderá receber 28 milhões de pessoas por ano.

Um dos pontos bastante criticados é o alto índice de roubo de malas. Segundo o presidente da South African Airways, Siza Mzimela, estima-se que 15% dos visitantes fiquem sem bagagem ao desembarcar no país. O problema, contudo, está no corpo de funcionários das empresas, que não são confiáveis. Para ele, os empregados deveriam ser trocados a cada seis meses “para não se transformarem em delinquentes”.

A ACSA não se pronunciou sobre o assunto, mas o novo sistema de triagem do O.R. Tambo, por exemplo, foi renovado para ter o menor contato possível de entre malas e funcionários.
Fonte: www.tribunadonorte.com.br

América contrata lateral esquerdo campeão paulista

O América acertou a contratação do lateral esquerdo Tarracha, campeão paulista da Série A2 este ano pela equipe do Linense.

O jogador chegou a Natal neste domingo (16) e já se apresentou no CT Abílio Medeiros na manhã desta segunda-feira (17), onde realizará exames médicos e será liberado para integrar o grupo alvirrubro.

Danilo Vettori Amaro, o Tarracha, tem 25 anos e foi um dos destaques do time que conseguiu o acesso para a elite do futebol paulista e chegar para reforçar o América nas disputas da Série B e Copa do Nordeste.

..:: Ficha do jogador ::..

Nome: Danilo Vettori Amaro
Apelido: Tarracha
Data de nascimento: 22.09.84 (25 anos)
Natural: Ribeirão Preto-SP
Último clube: Linense-SP
Fonte: www.americadenatal.com.br