sábado, 19 de junho de 2010

Lula Pereira aceita dirigir o América

Lula Pereira, este é o nome do novo comandante do América. As conversas que vinham se desenrolando durante toda semana, ontem, acabaram em acordo. O treinador que havia feito uma pedida acima das possibilidades do clube natalense, cedeu e será apresentado oficialmente na próxima segunda-feira. Tido como disciplinador, de cara ele mandou logo um recado direto para os atletas: “Jogador para permanecer no meu grupo tem que gostar de trabalhar. É entrar pela manhã e sair para casa à noite”.
Antes mesmo da apresentação do novo treinador, a diretoria já iniciou uma operação de limpeza no elenco acertando as rescisões de Asprilla, Rogerinho, Assis, Aloisio, Magrão e Edmilson. Essa lista pode aumentar, uma vez que Carlão, Douglas e Tarracha serão observados melhor por Lula Pereira na partida contra o Fortaleza, na próxima segunda-feira, no Machadão.
Experiente e ciente do estado de crise constante que afeta o América desde o Campeonato Estadual — onde o clube já vinha apresentação uma oscilação muito forte e acabou fora da decisão do título —, o novo comandante garante já possuir uma fórmula para aplicar e promover uma verdadeira “metamorfose” no elenco, dando um basta no ambiente de derrota que vem rondando o clube. Pereira ressalta que o tempo até a re-estreia no Brasileiro da série B é curto e que o trabalho na inter-temporada deve ser rápido e eficiente.

O cearense também pretende usar do prestígio junto a alguns amigos famosos, para tentar reforçar o elenco e fazer com que o América entre forte na competição nacional. “O meu grande amigo Luis Felipe Scolari está assumindo o Palmeiras e é um caminho para a gente buscar reforços que não estão sendo aproveitados pelo Palmeiras, talvez até sem custo para o América. Outro grande amigo, o Luxemburgo pode abrir as portas do Atlético”, disse.

Acreditando que o clube precisa mudar de postura, para diminuir o risco de rebaixamento para série C do Brasileiro, Souza disse confiar no trabalho de Lula Pereira, que tem o perfil de comando desejado pela direção americana. Ele também alerta que apesar do momento difícil é hora dos torcedores também darem sua ajuda.

CSA mantém aproveitamento e liderança da competição

O CSA voltou a liderança do Campeonato do Nordeste ao bater o Fortaleza, no estádio Castelão por 3 a 2. O Azulão agora soma nove pontos na tabela de classificação se mantendo como único clube da competição com 100% de aproveitamento. Agora para não ver as chances de classificação para segunda fase ficarem mais remotas, o Tricolor cearense precisa da vitória em Natal, contra o América. As duas equipes jogam na próxima segunda-feira, às 19 horas, no Machadão e estão com quatro pontos.

A defesa ainda está sendo apontada como um dos pontos falhos da equipe leonina, que aproveita a realização do Campeonato do Nordeste para testar a força do grupo com o qual pretende disputar a série C do Brasileiro.

Os representantes da Liga do Nordeste estiveram reunidos ontem no Recife discutindo assuntos relacionados ao Campeonato do Nordeste. O encontro foi realizado no auditório Aristófanes de Andrade, no Estádio do Arruda, em Recife.

Na ocasião foi repassado um cheque no valor de R$ 50 mil, referente à segunda cota de patrocínio a que os clubes têm direito. Foram apresentados os novos patrocinadores: Hipercard, Topper, TIM, Lupo. A novidade é que os torcedores que utilizam o Hipercard poderão comprar ingressos ao preço de meia-entrada. Os clubes estão adequando suas estruturas para cumprir a determinação. A Rede Globo só fará a transmissão das partida do campeonato após a Copa do Mundo.
Fonte: http://www.tribunadonorte.com.br/

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Já conhecemos esse filme

Diante dos últimos acontecimentos envolvendo a equipe do América, fico me perguntando qual a opinião da torcida em relação ao futuro do Mecão. No início da Série B, era clara e evidente a confiança do torcedor na equipe. Infelizmente a frustação chegou logo com os primeiros resultados negativos. As velhas desculpas começaram a surgir como se agora tudo fosse acontecer de forma diferente. A parada para a Copa do mundo e a participação no Campeonato do Nordeste fizeram novamente acender a esperança que dessa vez o time iria começar a jogar o futebol que todo torcedor rubro espera. De novo a diretoria demonstra que não existe um planejamento sério,e como resposta acontece o mais previsível a queda do técnico Gilmar Isir, como se ele fosse o único culpado pela montagem dessa equipe e por todos os erros que aconteceram durante sua rápida passagem pelo Mecão. É sempre a mesma história alguem tem que pagar pelos insucessos do time. Coitado do técnico. No caso Gilmar Iser que foi destaque em um campeonato estadual muito mais competitivo que o nosso e chegou como salvador da pátria, pelos fracos resultados e principalmente falta de um bom elenco tentaram mostrar que ele não tinha competência para conduzir bem a equipe. O pior é que esse paradoxo vem acontecendo há longas datas, seja campeonato brasileiro, estadual, agora campeonato do nordeste nada dá certo com o América e o torcedor tem que ser realmente muito apaixonado e bom de coração pois o sofrimento está sendo grande demais jogo após jogo. Então, essa história que tirando o técnico tudo vai mudar, sabemos que é pura conversa fiada tá mais do que na hora da diretoria assumir verdadeiramente sua parcela de culpa e começar a tentar salvar o que nos resta ainda que é pelo menos deixar o time na Série B, enquanto ainda é tempo, pois, os dias vão passando, passando e até agora as mesmas angústias nos afligem. Para aqueles que discordam desse ponto de vista, basta apenas dá uma olhada no elenco do América, tantas caras novas, algumas que foram contratadas e que até o momento ainda não tiveram oportunidades de serem relacionados sequer no banco de reservas. Então como explicar esse fato? O América possui um grupo grande, que precisa ser enxugado e melhor qualificado. Acredito que não é nada fácil ser presidente de um time com poucos recursos, entretanto, se não tiverem cuidado no próximo ano será muito mais difícil gerir um clube sem recursos e na Serie C. Nos últimos dias a única notícia boa foi a volta de Souza para ser o superintendente de futebol esperamos que com todo o conhecimento e amor pelo Mecão que ele tem, as coisas possam melhorar para o nosso lado e que o América faça faz ao jargão "orgulho do Rio Grande do Norte".

quarta-feira, 16 de junho de 2010

América joga mal e perde para o Confiança-SE

Jogando fora de seus domínios, o América foi derrotado pelo Confiança-SE por 3 a 1, na noite desta quarta-feira(16), no estádio Batistão, em Aracaju, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato do Nordeste. Os gols do jogo foram marcados por Cristiano (aos 10 do 1º tempo e 31 do 2º tempo) e Saci(aos 41 do 2º tempo) para os sergipanos, enquanto que Berg marcou aos 17 do 1º tempo para o time rubro. Com o resultado, o América continua com 4 pontos. O confiança-SE alcançou os 6 pontos na competição.

O próximo compromisso do América será na próxima segunda (21), quando o alvirrubro retorna para Natal para enfrentar o Fortaleza, às 19h, no estádio Machadão.

Já o Confiança-SE, enfrenta o Vitória, também na segunda (21), às 21h15, no estádio Barradão, em Salvador.

Resumo do jogo

O primeiro tempo foi marcado com o América equilibrando a partida até os 30, inclusive, desperdiçando boas oportunidades. A partir dos quinze minutos finais, o Confiança-SE passou a dominar, exercendo uma pressão avassaladora, principalmente, em cima de Berg, que foi um dos destaques do time potiguar, mas deixava espaços na lateral. Foi neste setor que por pouco os sergipanos não partiram para o intervalo com o placar a seu favor.

No segundo tempo, o América voltou mais sonolento, com destaque para uma atuação discreta de Fábio Neves. O técnico interino, Carlos Moura, nada pôde fazer com o domínio do Sergipe, que passou a frente do placar aos 31, novamente com o artilheiro da noite, Cristiano.

Nos minutos finais, com um América sem padrão de jogo, os sergipanos ampliaram, desta vez com Saci, aos 41. Resultado justo diante da apatia dos jogadores americanos.

A próxima meta do América é o anúncio do novo treinador, que deverá chegar em Natal a qualquer instante.

Ficha do jogo:

Confiança- SE 3 x 1 América

Confiança - SE: Rodrigues; Vovô (Saci), Gonçalves, Leonardo e Paulinho; Valdson, Raulino, Ciro (Edinho) e Edson Sá; Cristiano Alagoano e Alex.

América: Rodolpho; Toni, Edson Rocha, Asprilla e Berg; Jackson, Emerson, Juninho e Sandro (Tarracha); Ronny (Adriano Magrão) e Fábio Neves (Rodrigo Dantas).

Renda: 9.450,00

Público pagante: 847
Fonte: www.diariodenatal.com.br

América perde para o Confiança por 3x1

Jogando fora de casa o América perde a sua primeira partida dentro do Campeonato do Nordeste para o Confiança de Sergipe pelo placar de 3x0. O América mais uma vez criou muitas oportunidades, mas como sempre vem acontecendo não conseguiu transformá-las em gols.

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Muitas novidades no América

A semana tem sido de novidades no América, uma delas foi a demissão do técnico Gilmar Iser, que não conseguiu bons resultados na Série "B" e como sempre acontece no futebol brasileiro acabou sendo demitido. Outra é que o provável nome para a substituição de Gilmar Iser é Paulinho Kobayashi. Como jogador atuando pelo Mecão Paulinho tornou-se ídolo da torcida, como técnico Kobayashi não ainda muita experiência, mas é inegável que Kobayash conhece futebol e pode dar certo no comando do América.
Enquanto o nome do novo técnico não é anunciado quem comandou mais uma vez de forma interina o comando técnico do América, foi Carlos Moura que comandou um treino coletivo na tarde desta segunda-feira (14) e em seguida relacionou 18 jogadores para a partida da próxima quarta-feira (16) contra o Confiança-SE, no estádio Batistão, às 20h30. O certo é que o América necessita arrumar a casa e esta parada para a Copa do Mundo pode ser o tempo ideal para a montagem de uma equipe forte, pois faltam 29 dias para a retomada da Série B.

Confira os relacionados para a partida contra o Confiança:

Goleiros: Rodolpho e Fabiano Ribeiro
Zagueiros: Edson Rocha, Asprilla e Adalberto
Laterais: Thoni, Richardson, Berg e Taracha
Volantes: Jackson e Emerson
Meias: Juninho Silva, Sandro e Rodrigo Dantas
Atacantes: Flávio Recife, Ronny, Fábio Neves e Adriano Magrão

O zagueiro Robson e o meia Saulo foram vetados pelo departamento médico do clube e ficam de fora desta partida.

O elenco se apresenta nesta terça-feira (15) às 07h30 no CT Abílio Medeiros para treinamento. Às 10h00 os jogadores relacionados seguem para o Aeroporto Internacional Augusto Severo, onde embarcam às 11h00 para a capital sergipana.

América contrata o atacante Diego Silva

Natural de Foz do Iguaçu-PR, Diego Silva tem 25 anos, iniciou sua carreira nas categorias de base do Cruzeiro-MG, e logo se transferiu para o Ipatinga-MG. Ele ainda passou uma temporada no Flamengo-RJ, em 2006, para depois voltar ao clube mineiro e se destacar na Série B de 2007, onde marcou nove gols e foi vice-campeão da competição, conquistando o acesso para a Série A. O jogador também teve passagens por São Caetano-SP, Vitória-BA e Grêmio Prudente-SP.

O jogador já está em Natal e será avaliado pelo departamento médico e físico do clube e fará os exames de rotina, para depois assinar contrato e ser apresentado.

..:: Ficha do jogador ::..

Nome: Diego da Silva
Data de Nascimento: 24/01/1985 (25 anos)
Naturalidade: Foz do Iguaçu-PR
Posição Atacante
Altura: 1,76m
Peso: 79kg
Clubes: Ipatinga-MG, Flamengo-RJ, Cruzeiro-MG, Ipatinga-MG, São Caetano-SP, Vitória-BA, Grêmio Barueri-SP, Ipatinga-MG.
Fonte: www.americadenatal.com.br

domingo, 13 de junho de 2010

Souza está de volta ao Mecão

O eterno ídolo da torcida americana está de volta ao maior clube do futebol do Rio Grande do Norte. O vice-presidente do América, Clóvis Emídio, confirmou o retorno de Souza do América, desta vez como Superintendente de Futebol. "Mantivemos contato com Souza, depois de uma boa conversa ele está de volta ao clube como superintendente de futebol e será o homem forte do futebol do América", afirmou Emídio.

Souza será apresentado à comissão técnica e ao elenco na próxima segunda-feira (14) e assumirá sua nova função no clube.

Desejamos boa sorte e sucesso ao novo superintendente.
Fonte: www.americadenatal.com.br

Ficha Técnica: América-RN 1 x 0 Bahia-BA

Confira a ficha técnica completa da partida entre América-RN x Bahia-BA, realizada hoje (12) no Estádio Machadão, em Natal/RN, válida pela 2ª rodada do Campeonato do Nordeste de 2010.

AMÉRICA-RN x BAHIA-BA
Local: Estádio Machadão, em Natal-RN
Data: 12 de junho de 2010, sábado
Horário: 20h15
Árbitro: Francisco Almeida (CE)
Assistentes: Armando Lopes e Francisco Rudson Aquino, ambos do Ceará.
Público total: 1.380
Renda: R$ 7.430,00

Cartões Amarelos
América-RN: Fábio Neves, Edson Rocha, Rodolpho, Júlio Terceiro, Emerson
Bahia-BA: Aleilson, Átila, Wilson Júnior, Pink

Cartão Vermelho
América-RN: Júlio Terceiro
Bahia-BA: Não houve

Gol: Ronny (32´/1T)

AMÉRICA-RN
Rodolpho; Edson Rocha (Júlio Terceiro), Robson (Rodrigo Dantas) e Asprilla; Saulo, Jackson, Emerson, Juninho Silva (Flávio Recife) e Berg; Ronny e Fábio Neves.
Técnico: Gilmar Iser

BAHIA-BA
George; Denis (Helder) , Araújo, Átila e Roberto; Diego, Bebeto, Pink e Pablo; Wilson Júnior (Maranhão) e Aleilson (Jhulliam).
Técnico: João Marcelo
Fonte: www.americadenatal.com.br

América vence a primeira no Campeonato do Nordeste

O América recebeu o Bahia pela 2ª rodada do Campeonato do Nordeste e venceu por 1 a 0. O único gol do jogo foi marcado por Ronny, aos 32 minutos do primeiro tempo. Com o resultado, o alvirrubro chegou aos 4 pontos e está na liderança temporária da competição. Na próxima rodada enfrenta o Confiança, no Estádio Batistão, em Sergipe/SE.

A partida começou com as equipes tocando a bola e procurando os espaços. O América impôs seu ritmo de jogo, mas só aos 20 minutos deu o primeiro susto nos baianos. Fábio Neves chutou forte de fora da área e a bola passou por cima do gol de George. Cinco minutos mais tarde, Saulo cobrou falta e também quase abriu o placar. O gol do América saiu aos 32 minutos. Após cobrança de falta ensaiada cobrada por Saulo e Ronny, o atacante rubro abriu o placar. Com o gol, o Bahia acordou na partida e tentou buscar o empate, mas sem sucesso e o primeiro tempo terminou 1 a 0.

No segundo tempo o Bahia voltou melhor e passou a ter mais chances de empatar. Aos 8 minutos, Aleilson chutou por cima do goleiro Rodolpho e Saulo tirou o perigo. Aos 15, Denis faz o cruzamento para Wilson Júnior, que entra de cabeça e quase empatou. Se defendendo bem e com as boas defesas de Rodolpho, o América evitou o gol de empate do Bahia e ainda tentava jogar no contra-ataque. A melhor chance do alvirrubro, veio nos pés de Flávio Recife. O atacante recebeu um ótimo passe de Fábio Neves e avançou sozinho, mas na saída de George, ele chutou para fora.

Com as excessivas faltas, Júlio Terceiro, que havia entrado no lugar de Edson Rocha no 2º tempo, acabou sendo expulso injustamente. Sem cometer a falta marcada pelo árbitro, o volante recebeu o segundo cartão amarelo e o vermelho. Mesmo com 10 jogadores em campo, o América se defendeu bem e conseguiu voltar a vencer diante de sua torcida.
Fonte: www.americadenatal.com.br