sábado, 19 de junho de 2010

Lula Pereira aceita dirigir o América

Lula Pereira, este é o nome do novo comandante do América. As conversas que vinham se desenrolando durante toda semana, ontem, acabaram em acordo. O treinador que havia feito uma pedida acima das possibilidades do clube natalense, cedeu e será apresentado oficialmente na próxima segunda-feira. Tido como disciplinador, de cara ele mandou logo um recado direto para os atletas: “Jogador para permanecer no meu grupo tem que gostar de trabalhar. É entrar pela manhã e sair para casa à noite”.
Antes mesmo da apresentação do novo treinador, a diretoria já iniciou uma operação de limpeza no elenco acertando as rescisões de Asprilla, Rogerinho, Assis, Aloisio, Magrão e Edmilson. Essa lista pode aumentar, uma vez que Carlão, Douglas e Tarracha serão observados melhor por Lula Pereira na partida contra o Fortaleza, na próxima segunda-feira, no Machadão.
Experiente e ciente do estado de crise constante que afeta o América desde o Campeonato Estadual — onde o clube já vinha apresentação uma oscilação muito forte e acabou fora da decisão do título —, o novo comandante garante já possuir uma fórmula para aplicar e promover uma verdadeira “metamorfose” no elenco, dando um basta no ambiente de derrota que vem rondando o clube. Pereira ressalta que o tempo até a re-estreia no Brasileiro da série B é curto e que o trabalho na inter-temporada deve ser rápido e eficiente.

O cearense também pretende usar do prestígio junto a alguns amigos famosos, para tentar reforçar o elenco e fazer com que o América entre forte na competição nacional. “O meu grande amigo Luis Felipe Scolari está assumindo o Palmeiras e é um caminho para a gente buscar reforços que não estão sendo aproveitados pelo Palmeiras, talvez até sem custo para o América. Outro grande amigo, o Luxemburgo pode abrir as portas do Atlético”, disse.

Acreditando que o clube precisa mudar de postura, para diminuir o risco de rebaixamento para série C do Brasileiro, Souza disse confiar no trabalho de Lula Pereira, que tem o perfil de comando desejado pela direção americana. Ele também alerta que apesar do momento difícil é hora dos torcedores também darem sua ajuda.

CSA mantém aproveitamento e liderança da competição

O CSA voltou a liderança do Campeonato do Nordeste ao bater o Fortaleza, no estádio Castelão por 3 a 2. O Azulão agora soma nove pontos na tabela de classificação se mantendo como único clube da competição com 100% de aproveitamento. Agora para não ver as chances de classificação para segunda fase ficarem mais remotas, o Tricolor cearense precisa da vitória em Natal, contra o América. As duas equipes jogam na próxima segunda-feira, às 19 horas, no Machadão e estão com quatro pontos.

A defesa ainda está sendo apontada como um dos pontos falhos da equipe leonina, que aproveita a realização do Campeonato do Nordeste para testar a força do grupo com o qual pretende disputar a série C do Brasileiro.

Os representantes da Liga do Nordeste estiveram reunidos ontem no Recife discutindo assuntos relacionados ao Campeonato do Nordeste. O encontro foi realizado no auditório Aristófanes de Andrade, no Estádio do Arruda, em Recife.

Na ocasião foi repassado um cheque no valor de R$ 50 mil, referente à segunda cota de patrocínio a que os clubes têm direito. Foram apresentados os novos patrocinadores: Hipercard, Topper, TIM, Lupo. A novidade é que os torcedores que utilizam o Hipercard poderão comprar ingressos ao preço de meia-entrada. Os clubes estão adequando suas estruturas para cumprir a determinação. A Rede Globo só fará a transmissão das partida do campeonato após a Copa do Mundo.
Fonte: http://www.tribunadonorte.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário