sábado, 17 de abril de 2010

Jackson acerta e clube pode ter mais reforços

Três semanas, exatamente, antes da estreia do América na Série B do Brasileirão 2010, a diretoria alvirrubra segue trabalhando para reforçar o elenco para a disputa nacional. Na noite de ontem, o clube confirmou o retorno do volante Jackson, que vestiu a camisa americana na Segundona de 2009. O jogador é o terceiro de aproximadamente 10 reforços que devem chegar ao clube até o início da Série B.

Jackson disputou o Campeonato Goiano deste ano pelo Itumbiara. O volante de 27 anos jogou no alvirrubro em 2009. O lateral-esquerdo Reinaldo, que atualmente disputa a Série A-2 do Campeonato Paulista pelo São Bernardo – equipe que foi comandada pelo agora técnico do América, Ruy Scarpino – e o volante Raul, 24, do Votoraty, são possivelmente os próximos reforços do clube para a disputa da Série B.

O meia Sandro, ex-ABC e que está agora em Natal, sem clube, negou o contato com o Alvirrubro, apesar das declarações do dirigente Ricardo Bezerra: “Houve realmente um contato do procurador de Sandro com o América, mas até o momento nada confirmado”.
Fonte: www.tribunadonorte.com.br

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Zagueiro Douglas se apresenta no América

O zagueiro Douglas Silva Bacelar, recém contratado pelo América, com passagem pelo Juventude-RS, se apresentou na tarde desta quarta-feira (14). O atleta foi avaliado pelo Departamento Médico do clube e em seguida foi avaliado pelo preparador físico Jean Robson, na academia do Centro de Treinamento, e fez uma corrida leve em torno do campo I.

Com apenas 20 anos, completados no início deste mês, a pouca idade não será problema para enfrentar mais uma Série B na carreira. "Apesar do pouco tempo que tenho como jogador profissional, não tenho uma bagagem muito grande, mas acredito que tenho uma boa experiência na competição e posso corresponder bem", enfatizou.

Sobre o América, Douglas já vinha acompanhando o clube há um bom tempo. "Venho acompanhando o América de longe, mas desde o início das negociações que acompanho a equipe, inclusive no campeonato estadual. Espero que eu possa ajudar ao professor Ruy a conquistar nosso objetivo, que é o acesso. Para mim, seria a realização de um sonho", finalizou.

Ficha técnica do jogador:

Nome: Douglas Silva Bacelar
Data de Nascimento: 04/04/1990 (20 anos)
Naturalidade: São Paulo-SP
Posição: Zagueiro
Altura: 1,90m
Peso: 84 kg
Clubes: Juventude-RS (2008 a 2010)
Fonte: www.tribunadonorte.com.br

Presidente do Clube dos 13 quer acabar com os Estaduais

O presidente reeleito do Clube dos 13, Fábio Koff, deu uma declaração bombástica nesta segunda-feira, após o anúncio de sua vitória nas eleições da entidade, afirmando que se depender dele, voltam os torneios regionais e acabam os estaduais.
"Neste ano o público está deixando claro que não quer os Estaduais. Na semifinal do Campeonato Gaúcho, deu 3 mil pessoas no jogo do Inter. No Rio, Flamengo e Vasco jogaram para 22 mil pessoas", disse, criticando o atual calendário e os campeonatos estaduais.

Em seu sexto mandato consecutivo, Koff pregou o retorno de torneios como o Rio-São Paulo, Copa Sul-Minas, Copa Centro-Oeste e Copa Norte. A Copa Nordeste, torneio tradicional e que fez sucesso nos anos 2000, já teve seu retorno anunciado para este ano, inclusive com jogos já definidos.

Segundo o mandatário da entidade, os regionais poderiam ser disputados entre 13 e 14 datas, deixando mais espaço para uma pré-temporada dos clubes antes do Campeonato Brasileiro. Koff também disse que planeja convidar mais agremiações para entrar no Clube dos 13.

"Se conseguirmos reunir os 40 times, vamos nos fortalecer nas negociações", disse. A Confederação Brasileira de Futebol não se manifestou quanto às declarações de Koff.
Fonte: www.futebolinterior.com.br

Copa Nordeste 2010: CBF não confirma e pede para aguardar

Segundo o Portal Verdes Mares de Fortaleza a CBF negou o retorno da Copa do Nordeste. Leia a materia:

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) negou à redação do Portal Verdes Mares, na tarde desta sexta-feira (9), o retorno da Copa do Nordeste - o Nordestão, para junho deste ano.

"Não há nenhuma confirmação oficial. Eles [diretores da Divisão de Competições da entidade] pediram, apenas, para ficarem atentos a qualquer novidade através do nosso sites", relatou a assessoria de comunicação.

A imprensa paraibana e a imprensa potiguar afirmaram na última quinta-feira (8) que a competição está garantida. Segundo a imprensa potiguar, participaram de uma reunião o presidente da Federação Norte riograndense de Futebol, José Vanildo, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, o presidente da Liga do Nordeste, Eduardo Rocha e representantes do departamento de competição da Confederação Brasileira de Futebol, dentre eles Vírgilio Elísio.
Fonte: verdesmares.globo.com

Fifa nega problemas com Morumbi

O projeto do Morumbi apresentado à Fifa é suficiente para receber jogos da primeira e da segunda fase da Copa 2014, e a possibilidade de o estádio receber uma das semifinais é plausível desde que sejam feitas adaptações, disse ontem a Fifa, desmentindo matéria publicada pela imprensa paulista de que o estádio seria descredenciado pela entidade para a abertura e qualquer outro jogo da Copa.

Segundo a reportagem, um alto executivo da Fifa teria revelado que a entidade considerou insuficientes as soluções técnicas apresentadas pelo São Paulo FC. Além disso, o secretário-geral Jerôme Valcke viria ao Brasil nesta quinta informar a decisão ao Comitê Executivo paulista e iniciar a análise de um plano B. O estádio alternativo seria construído no bairro de Pirituba e teria capacidade para até 40 mil torcedores.

A Fifa desmentiu a informação. "As questões relacionadas ao Morumbi estão ligadas à análise técnica do estádio. Até o momento, o projeto apresentado permite que o estádio sedie jogos da primeira e da segunda fase da Copa do Mundo", disse a entidade. A Fifa ainda informou que já repassou ao São Paulo quais são os aspectos que precisam ser melhorados para que o estádio receba jogos mais importantes da Copa. A visita ao Brasil do secretário-geral da entidade, Jerome Valcke, não teria ligação com qualquer veto ao Morumbi.

A assessoria do São Paulo se recusou a comentar a reportagem. Afirmou apenas que o clube está adequando o projeto a cada crítica recebida e que esperará um posicionamento oficial da Fifa ou da CBF para emitir sua posição sobre o assunto. O comitê paulista confirmou a reunião com Valcke nesta quinta e comemorou o desmentido da Fifa.
Fonte: www.diariodenatal.com.br

terça-feira, 13 de abril de 2010

A bola começa a rolar na Taça RN

A bola começou a rolar para a 4ª edição da Taça RN de Futsal. As etapas de Afonso Bezerra e Natal têm início nesta sexta-feira, à noite; a etapa de Tangará está sendo disputada desde o último sábado. De acordo com o presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futsal, Clóvis Gomes, mais quatro etapas, pelo menos, estão sendo negociadas. São José de Campestre, Macau e Ielmo Marinho são algumas delas. Em Tangará, Servilha/Bom Jesus, Sítio Novo e Fluminense estão no Grupo A; na chave B, jogam: Pinha, É o Bicho/SP de Potengi e Tangará. Em Natal, nove times também estão divididos em duas chaves. No A estão: ABC/Art&C, São Lucas, ADP, Malzões e Piaget; no grupo B se enfrentam: Bambão, CTP/KM 6, Mundial, Ponto dos Óculos, Treze da Vila e União/Vitória. Os jogos em natal estão sendo disputado no ginásio Nélido Dias, na Zona Norte.
Fonte: www.tribunadonorte.com.br

IV Taça de Futsal

Ontem mais três jogos foram realizados pela 4º Taça RN de Futsal na etapa de Tangará, no primeiro jogo entre Pinha X É o Bicho de SP do Potengi, a Pinha conseguiu sua primeira vitória na competição e somou 4 pontos.

No segundo jogo a equipe de Sitio Novo enfrentou o Servilha de Bom Jesus em um jogo que parecia ser facil, mais o Servilha surpreendeu após empatar o jogo em 3X3. Apesar sufoco a equipe Sitionovense venceu a partida com 2 gols de Emerson, 1 de Welson e 1 de Araújo que assumiu a artilharia da Taça com 5 gols.

No terceiro jogo a Seleção de Tangará que tinha 4 pontos, perdeu para o Fluminense que foi a 5 pontos e terminou a rodada em 2º.

1º JOGO
É O BICHO 2X5 PINHA

2º JOGO
SERVILHA 3X4 SITIO NOVO

3º JOGO
SEL. DE TANGARÁ 2X3 FLUMINENSE

Com o fim da 3º rodada, quem lidera a Taça é a equipe Sitionovense com 7 pontos. Com 2 pontos a mais que o Fluminense, a equipe de Sitio Novo abrirá a 4º rodada enfrentado o Fluminense em um jogo decisivo para as duas equipes que lideram a competição.


JOGOS DA 4º RODADA
1° JOGO
SITIO NOVO X FLUMINENSE

2º JOGO
É O BICHO X SEL. DE TANGARÁ

3º JOGO
SERVILHA X PINHA

Juninho está de volta

Depois da notícia da contratação do técnico Ruy Scarpino, mais uma grande contratação foi anunciada hoje pela diretoria americana, trata-se de Juninho,o meia que no ano passado jogou a Série "B" pelo América e agora mais uma vez irá disputar o Campeonato Brasileiro pelo Mecão. O atleta foi um dos destaques da equipe na competição. O meia ainda está no Sport e só se apresentará após o término do Campeonato Pernambucano.

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Presidente confirma contratação do novo treinador

O presidente José Maria Figueiredo confirmou na noite desta segunda-feira (12) a contratação do técnico Ruy Scarpino para assumir a equipe no Campeonato Brasileiro da Série B. O treinador comandou o alvirrubro na Série B de 2008.

O novo técnico já vem há alguns dias observando alguns jogadores para a formação do elenco para o ínicio da competição nacional. A diretoria rubra confirmou que Carlos Moura continuará no comando técnico da equipe até a apresentação do novo treinador.

Mais informações sobre o treinador

Com quase 20 anos de carreira como jogador, Ruy passou por equipes como o Rio Branco, Ferroviária, Moto Clube e Santa Cruz. Antes de se tornar treinador, trabalhou nas funções de treinador de goleiros, auxiliar-técnico, supervisor de futebol e gerente de futebol, o que deu a Ruy Scarpino uma bagagem maior quando resolveu encarar a função de treinador.

Ao longo de sua carreira, Ruy passou pelos clubes: São Bento, Ceará, Linense, Noroeste, América-RN, Marília, Ituano, Grêmio Barueri, Rio Branco, Santo André, Taquaritinga, Francisco Beltrão-PR, Moto Clube-MA, Francana, Ituano e Portuguesa (Categoria de base).

Como treinador conquistou o Campeonato Paulista da 1ª divisão, em 2002, e foi campeão brasileiro da Série C (Acesso a B), em 2003, com o Ituano. Já com o Moto Clube levou o Campeonato Maranhense.

Em sua carreira como jogador foi campeão Baiano pelo Vitória, em 1981. Com o Grêmio Maringá conquistou o campeonato Paraense, em 1989. Já em 1993, com o Ferroviária, foi campeão Paulista da Série A2.
Fonte:www.americadenatal.com.br

América se despede do Campeonato Estadual com vitória

O América enfrentou o Corintians de Caicó na tarde deste domingo (11) pela última rodada do Campeonato Estadual de 2010 e venceu por 2 a 1. Os gols do jogo foram marcados por Aponay, logo no início do jogo e Ronny marcou duas vezes, virando o jogo e garantindo a vitória para o América. Com o resultado, o alvirrubro terminou o segundo turno na segunda colocação, com 17 pontos, seis pontos atrás do primeiro colocado.

Querendo vencer para fazer sua parte e quem sabe chegar à decisão do turno, o América foi surpreendido pelo Corintians logo aos três minutos de jogo com um gol de cabeça de Aponay. Em desvantagem no placar, o time de Carlos Moura não se intimidou e aos 44 minutos Ronny foi derrubado na área pelo goleiro Danilo e o árbitro marcou pênalti. Ele mesmo foi para a cobrança e empatou o jogo.

Na volta o intervalo, o América virou o jogo. Aos cinco minutos, Ronny aproveitou o cruzamento feito por Thoni e marcou o segundo dele na partida. Com a vitória, o América terminou o Campeonato Estadual com 35 pontos na classificação geral e agora se prepara para a estreia no Campeonato Brasileiro da Série B no dia 7 de maio, contra o Bahia, no estádio Pituaçu, em Salvador.
Fonte: www.americadenatal.com.br

Ronny marca dois e América vira contra o Corintians em Caicó

Demorou, mas o instito goleador do atacante Ronny finalmente parece ter despertado. Depois de marcar dois na vitória sobre o Baraúnas na rodada passada, o jogador marcou novamente os dois da vitória por 2 a 1 sobre o Corintians de Caicó, no estádio Marizão, na cidade do adversário, na última rodada do 2º turno, disputada neste domingo.

O América praticamente começou o jogo com um placar adverso. Aos 4 minutos, o zagueiro Adonai subiu mais que a defesa alvirrubra e mandou para o gol do goleiro Rodolpho, fazendo o primeiro do Corintians.

No final do primeiro tempo, a estrela de Ronny voltou a brilhar. O jogador recebeu na área, passou pelo goleiro adversário, mas foi derrubado por ele: pênalti. O mesmo Ronny foi para a cobrança e empatou o placar. No início do segundo tempo, foi Ronny também quem completou o cruzamento de Thoni e balançou as redes, virando o placar.

Apesar da vitória, o América está fora da decisão do 2º turno do Campeonato Estadual 2010. O time ficou com apenas 17 pontos e na segunda colocação, seis pontos atrás do líder e campeão ABC.
Fonte: www.tribunadonorte.com.br