O presidente reeleito do Clube dos 13, Fábio Koff, deu uma declaração bombástica nesta segunda-feira, após o anúncio de sua vitória nas eleições da entidade, afirmando que se depender dele, voltam os torneios regionais e acabam os estaduais.
"Neste ano o público está deixando claro que não quer os Estaduais. Na semifinal do Campeonato Gaúcho, deu 3 mil pessoas no jogo do Inter. No Rio, Flamengo e Vasco jogaram para 22 mil pessoas", disse, criticando o atual calendário e os campeonatos estaduais.
Em seu sexto mandato consecutivo, Koff pregou o retorno de torneios como o Rio-São Paulo, Copa Sul-Minas, Copa Centro-Oeste e Copa Norte. A Copa Nordeste, torneio tradicional e que fez sucesso nos anos 2000, já teve seu retorno anunciado para este ano, inclusive com jogos já definidos.
Segundo o mandatário da entidade, os regionais poderiam ser disputados entre 13 e 14 datas, deixando mais espaço para uma pré-temporada dos clubes antes do Campeonato Brasileiro. Koff também disse que planeja convidar mais agremiações para entrar no Clube dos 13.
"Se conseguirmos reunir os 40 times, vamos nos fortalecer nas negociações", disse. A Confederação Brasileira de Futebol não se manifestou quanto às declarações de Koff.
Fonte: www.futebolinterior.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário