quinta-feira, 24 de junho de 2010

Lula Pereira observou o time e afirmou que haverá mudanças

O técnico do América, Lula Pereira, observou a partida entre Fluminense-BA e América das cadeiras do Estádio Jóia da Princesa e ao final do jogo afirmou que para o confronto contra o Santa Cruz haverá mudanças no time. “Fiz minhas observações nessa partida e preciso conhecer os jogadores que ficaram em Natal, para poder saber qual o potencial do elenco”, afirma.
Na primeira observação do treinador, no jogo contra o Fluminense-BA, Lula afirmou que o time falhou no posicionamento. “Nos três gols que tomamos aconteceram falhas de posicionamento e mesmo com os gols que levamos, ainda deixamos a equipe adversária criar várias oportunidades e isso não pode acontecer”, explica. Ainda de acordo com o treinador rubro, além das falhas de posicionamento, o sistema de marcação também não foi eficiente.
Apesar dos erros, o treinador afirmou que o time ainda pode melhorar. “Começamos a partida com a mesma formação do último jogo e não deu certo, mas no intervalo conversei com os jogadores e mostrei que era necessário mudar, eles entenderam e voltaram com outra postura. Fizemos um gol, não deixamos o adversário jogar e ainda criamos chances e isso é bom”, afirma.
O América volta a campo no domingo (27), a partir das 17 horas para enfrentar o Santa Cruz, no Estádio Machadão, em partida válida pela 6ª rodada do Campeonato do Nordeste.
Fonte: http://www.americadenatal.com.br/

Fluminense - BA 3 x 1 América

Parece que não tem jeito, quando começamos a acreditar que o time vai embalar, vem logo um novo tropeço, desta vez foi contra o Fluminense da Bahia pelo Campeonato do Nordeste.
Fluminense - BA 3 x 1 América.
Os gols da partida foram marcados por Deon  aos 5 minutos do 1º tempo, Junior Mineiro, aos 9 e 28 do 1º tempo e descontando para o América  Eraldo aos 5 minutos do 2º tempo.
Com  o resultado o América ficou na 10ª colocação com 7 pontos ganhos.
O próximo jogo do américa será no dia 27 no Machadão às 17:00 horas contra o Santa Cruz de Recife.

América encara Fluminense sob o olhar do novo treinador

Depois de vencer o Fortaleza na última rodada do Campeonato do Nordeste, o América volta a campo hoje, às 20h30, para medir forças com o Fluminense, de Feira de Santana. O jogo vai ser disputado no estádio Joia da Princesa, no interior baiano. A grande novidade da partida será a presença do novo treinador americano Lula Pereira, que desembarcou na última terça-feira em Natal, e fez questão de seguir junto com a delegação para a Bahia. O intuito do técnico é analisar mais de perto alguns jogadores. Mas, que fica à beira do gramado é Carlos Moura, que vem ocupando a vaga de treinador desde a demissão de Gilmar Iser. “Vim para Feira (de Santana) muito mais como observador do que como treinador. O Moura vai comandar o time no jogo contra o Fluminense”, afirmou Lula Pereira.


O novo comandante alvirrubro chega ao América para treinar a equipe no Campeonato do Nordeste e na Série B do Brasileiro. Para Lula as duas competições são importantes, mas inicialmente vai pensar em tirar o América da situação difícil em que se encontra no Brasileirão. “A minha expectativa maior é para a Série B, pois é lá onde o time tem que colocar todas as forças para deixar a zona de rebaixamento e conseguir melhores posições, mas vamos lutar também pelo título do Campeonato do Nordeste”, explica.

Se conquistar mais uma vitória, o América pode, dependendo de uma combinação de resultados, chegar a liderança da competição. Para isso, Carlos Moura deve mandar à campo a mesma equipe que bateu o Fortaleza por 3x1, no Machadão. Inclusive o atacante Eraldo, que ainda está recuperando a forma, depois de ficar mais de um mês parado, por conta de contusão.

Para o meio-campo Rodrigo Dantas, o equipe do América vem demonstrando um amadurecimento no decorrer da competição. “Nossa equipe vem crescendo a cada jogo e os atletas estão mostrando uma vontade de vencer muito grande”, disse.

O meio-campo Edmilson e o zagueiro Asprilla, que estavam na lista de dispensa, receberam uma segunda chance de Lula Pereira e foram reintegrados ao elenco americano.
http://www.tribunadonorte.com.br/

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Ficha Técnica: América-RN 3 x 1 Fortaleza-CE

Confira a ficha técnica completa da partida entre América-RN x Fortaleza-CE, realizada hoje (21) no Estádio Machadão, em Natal-RN, válida pela 4ª rodada do Campeonato do Nordeste de 2010.




AMÉRICA-RN x FORTALEZA-CE

Local: Estádio Machadão, em Natal-RN

Data: 21 de junho de 2010, segunda-feira

Horário: 19h

Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação- BA

Assistentes: Adailton José Jesus da Silva e Carlos Vidal Pereira, ambos da Bahia

Público Total: 1.264

Renda: R$ 7.530



Cartões Amarelos

América-RN: Não houve

Fortaleza-CE: Bismarck,Ricardo Baiano, Tatu



Cartão Vermelho

América-RN: Não houve

Fortaleza-CE: Não houve



Gols:

América-RN: Carlão (5´/2T), Rodrigo Dantas (10´/2T) e Eraldo (13´/2T)

Fortaleza-CE: Johnes (17´/2T)



AMÉRICA-RN

Rodolpho; Flávio Pará, Carlão, Adalberto e Júlio Terceiro;

Tarracha, Sandro, Rodrigo Dantas e Diniz (David); Eraldo (Michel Neves) e Flávio Recife (Pedro).

Técnico: Carlos Moura



FORTALEZA-CE:

Douglas;Peter,Leomar, Turratto e Guto; Ricardo Baiano (Niel), Coquinho, Bismarck e Gaibu (Jonhes); Tatu e Reginaldo (Gaúcho).

Técnico: Zé Teodoro