quinta-feira, 24 de junho de 2010

América encara Fluminense sob o olhar do novo treinador

Depois de vencer o Fortaleza na última rodada do Campeonato do Nordeste, o América volta a campo hoje, às 20h30, para medir forças com o Fluminense, de Feira de Santana. O jogo vai ser disputado no estádio Joia da Princesa, no interior baiano. A grande novidade da partida será a presença do novo treinador americano Lula Pereira, que desembarcou na última terça-feira em Natal, e fez questão de seguir junto com a delegação para a Bahia. O intuito do técnico é analisar mais de perto alguns jogadores. Mas, que fica à beira do gramado é Carlos Moura, que vem ocupando a vaga de treinador desde a demissão de Gilmar Iser. “Vim para Feira (de Santana) muito mais como observador do que como treinador. O Moura vai comandar o time no jogo contra o Fluminense”, afirmou Lula Pereira.


O novo comandante alvirrubro chega ao América para treinar a equipe no Campeonato do Nordeste e na Série B do Brasileiro. Para Lula as duas competições são importantes, mas inicialmente vai pensar em tirar o América da situação difícil em que se encontra no Brasileirão. “A minha expectativa maior é para a Série B, pois é lá onde o time tem que colocar todas as forças para deixar a zona de rebaixamento e conseguir melhores posições, mas vamos lutar também pelo título do Campeonato do Nordeste”, explica.

Se conquistar mais uma vitória, o América pode, dependendo de uma combinação de resultados, chegar a liderança da competição. Para isso, Carlos Moura deve mandar à campo a mesma equipe que bateu o Fortaleza por 3x1, no Machadão. Inclusive o atacante Eraldo, que ainda está recuperando a forma, depois de ficar mais de um mês parado, por conta de contusão.

Para o meio-campo Rodrigo Dantas, o equipe do América vem demonstrando um amadurecimento no decorrer da competição. “Nossa equipe vem crescendo a cada jogo e os atletas estão mostrando uma vontade de vencer muito grande”, disse.

O meio-campo Edmilson e o zagueiro Asprilla, que estavam na lista de dispensa, receberam uma segunda chance de Lula Pereira e foram reintegrados ao elenco americano.
http://www.tribunadonorte.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário