sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Técnico vê melhora no time e lava as mãos quanto ao posicionamento

A crise pela qual passa o América parece não ter atingido - pelo menos até agora - o comando do técnico Lula Pereira no time. Com total respaldo da direção alvirrubra, o treinador projeta um futuro melhor para o clube e culpa o passado recente da formação do time pela situação complicada pela qual passa agora.

Para bom entendedor, o que Lula fez ontem à tarde ao desabafar para os jornalistas no CT de Parnamirim foi “lavar as mãos”, tentar tirar dele a responsabilidade pela penúltima posição do alvirrubro na tabela do Campeonato Brasileiro. “Eu já peguei o América numa situação complicada. Se eu tivesse desde o começo do planejamento, montado o time para aqueles sete jogos antes da Copa e ainda poder fazer mudanças durante a parada de 40 dias, seria tudo diferente. Se com tudo isso as vitórias não viessem eu já teria pedido para sair”, disse.

Mesmo sem ainda vencer pela Série B, em que já disputou seis jogos, Lula vê uma evolução no time. “O América já tem um padrão de jogo que nós conseguimos implantar. Ainda não é um padrão de ação duradoura, mas isso requer tempo”, reclama. “Vários dos jogos que perdemos ou empatamos nós merecíamos ganhar. O problema que estamos chegando, mas não estamos decidindo, fazendo gols. Já já as vitórias virão”, garante.

Sobre a formação do elenco, o treinador volta a culpar a fase de “transição” em que recebeu o comando do clube. Ele afirma que, mesmo tendo trazido muitos jogadores, são o que já estavam no time que estão se destacando. “Contratamos muitos jogadores que não estão prontos para jogar. Sei que com o tempo eles vão mostrar o futebol deles, é preciso paciência. Hoje, dos 11 titulares, oito são jogadores que já estavam por aqui. Não tem mágica no futebol. O América não é o Corinthians ou Palmeiras. Nós temos limitações financeiras”, alerta o treinador.

Mistério

Para o próximo jogo diante o Vila Nova no sábado, em Natal, o treinador faz mistério da escalação e não revela e nem dá pistas do time titular. “Não podemos facilitar a vida dos adversários. Só vamos divulgar o time momentos antes da partida”, explica.

Ontem à tarde, quem foi ao Centro de Treinamento se surpreendeu por não ver os prováveis titulares treinando no campo. Quem comandava o coletivo era Moura, com um misto de jogadores reservas e das bases, com um ou outro titular. Quanto ao restante do time, ninguém viu por lá.

Sobre o Vila Nova, Lula Pereira disse que não acredita que o time goiano virá pra cima do América. “Eles estão numa situação mais complicada do que a nossa. Não vão vir com tudo pra cima da gente em nossa casa. Eles vão jogar nos nossos erros, com paciência”.
Fonte: www.diariodenatal.com.br

Relacionados para América-RN x Vila Nova-GO

Após o treino da tarde desta quinta-feira (12), o técnico Lula Pereira relacionou 19 jogadores para a partida do próximo sábado (14) contra o Vila Nova-GO, às 21h00, no estádio Machadão, pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Relacionados para a partida:

Goleiros: Rodolpho e Adson
Zagueiros: Alexandre da Luz, Robson, Cleber e Adalberto
Laterais: Dick, Thoni e Berg
Volantes: Carlos Alberto, Jackson, Saulo e Fábio Oliveira
Meias: Reinaldo e Esley
Atacantes: Chimba, Wellington Silva, Fábio Neves e Alberto

Os jogadores relacionados já estão concentrados para a partida e voltam a treinar nesta sexta-feira (13) no período da tarde, a partir das 15h30, no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim.
Fonte: www.americadenatal.com.br

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Ipatinga 1x1 América

O América fica no empate contra o Ipatinga e permanece na mesma posição(19ª) na zona de rebaixamento, O resultado se não fosse a atual situação do Mecão até que poderia ser considerado bom para a equipe potiguar. Na verdade o placar foi péssimo para as duas equipes que continuam desesperadamente lutando contra o rebaixamento.
O América no primeiro tempo jogou bem, sofreu um gol e voltou para o tudo ou nada no segundo tempo e conseguiu com Thoni em cobrança de penalidade máxima. A equipe alvirrubra depois do gol cedeu muito espaço para o Ipatinga que perdeu várias oportunidades.
Um bom jogo e um placar que não foi de tudo ruim para o América pelas circunstâncias do jogo.

domingo, 8 de agosto de 2010

Relacionados para Ipatinga-MG x América-RN

Após o treino da tarde deste sábado (07), 18 jogadores foram relacionados para a partida da próxima terça-feira (10) contra o Ipatinga-MG, às 19h30, no estádio Ipatingão, em Ipatinga/MG, pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Relacionados para a partida:

Goleiros: Rodolpho e Fabiano
Zagueiros: Alexandre da Luz, Robson, Cleber e Adalberto
Laterais: Dick, Thoni e Berg
Volantes: Richardson, Carlos Alberto e Fábio Oliveira
Meias: Reinaldo e Esley
Atacantes: Chimba, Wellington Silva, Fábio Neves e Alberto

O grupo americano embarca às 07h00 no Aeroporto Internacional Augusto Severo com destino a Belo Horizonte/MG. De Belo Horizonte, a delegação segue de ônibus para Ipatinga/MG.
Fonte: www.americadenatal.com.br

América busca novos reforços

Reforço, essa é a palavra que não sai da mente do treinador Lula Pereira e dos dirigentes do América, que tentam dar mais qualidade ao elenco para cumprir uma missão apontada como difícil para qualquer representante da série B: conquistar 49% dos pontos que ainda tem a disputar na segundona para escapar do rebaixamento. Os nomes que estão sendo sondados pelo clube continuam sob sigilo, mas o superintendente de futebol, Souza, ressalta que não é Marinho.

“Acho que deve estar ocorrendo uma confusão. Estão aparecendo muitas ofertas de atletas neste momento, mas o Marinho que comentamos numa reunião era um lateral-esquerda, não o atacante. Acabei de entrar em contato com o vice-presidente Clóvis Emídio e ele me disse que não existe qualquer negociação aberta com o jogador em questão”, disse Souza.

O cuidado em divulgar os nomes dos atletas pretendidos, de acordo com Souza é apenas para não agravar a relação da diretoria com a torcida, ávida atrás de bons resultados. “Só vamos divulgar as contratações depois que estiver tudo acertado e o jogador já estiver em Natal. A antecipação de certas contratações as vezes provoca irritação, já que podemos anunciar, ocorrer algum problema e o atleta não vir para Natal. Isso certamente irá afetar a nossa relação com os torcedores e não podemos mais errar”, destacou o superintendente americano.

Depois da derrota sofrida para Portuguesa em Natal, é imperativa a necessidade de vitória em Minas Gerais, onde os potiguares vão enfrentar o Ipatinga na próxima terça-feira, no estádio Ipatingão. O volante Jackson, expulso na última rodada está fora, vai cumprir suspensão automática. Com isso, quem deve ganhar uma chance no grupo é Rafael Paraná, autor do gol da vitória americana contra o Ceará, em jogo válido pelo Campeonato do Nordeste. O treinador Lula Pereira, que elogiou a determinação apresentada pelo elenco no duelo contra a Lusa, espera que o América possa reencontrar o caminho das vitórias na série B, mesmo atuando como visitante. A tendencia é repetir basicamente a mesma formação que atuou em Natal, com dúvida apenas na definição do segundo volante. Além de Rafael Paraná a outra opção é Júlio Terceiro, que já voltou a trabalhar normalmente com o resto do grupo.
Fonte: www.tribunadonorte.com.br

É Campeãoooooooooo!!! Sub-17 conquista título estadual


A garotada do Sub-17 do América sagrou-se campeã estadual da categoria na tarde deste sábado (07), no estádio Machadão. O título foi conquistado com uma vitória por 3 a 2 sobre o seu maior rival. Além do estadual, os garotos, comandados pelo técnico Severo Júnior, garantiram vaga na edição 2011 da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Em partida bastante disputada, as duas equipes buscaram logo fazer o resultado que garantisse a vitória. No primeiro minuto o América já assustou o adversário em uma cobrança de escanteio perigosa. Aos 7 minutos o ABC abriu o placar com Joan, que marcou de carrinho, após cruzamento do lado esquerdo.

Sem se abater na partida, o América reagiu rápido e empatou aos 12 minutos. Rivaldo cobrou falta pela esquerda e o zagueiro e capitão Thiago marcou de cabeça, com ajuda do goleiro. Com o empate dando o título ao América, o ABC tentou imprimir um ritmo maior de jogo, mas o alvirrubro não permitiu e também partiu para o ataque. Ambas as equipes desperdiçaram algumas oportunidades e o primeiro tempo terminou empatado em 1 a 1.

Antes de iniciar a segunda etapa, o técnico Severo Júnior realizou a primeira mudança, colocando o atacante Victor no lugar de Wallas. Com a modificação, o América voltou para o segundo tempo ainda mais ofensivo explorando as jogadas de velocidade com Rivaldo e Victor.

Pressionando, o América dominou a partida e aos 12 minutos quase vira o placar com Rivaldo, que recebeu bom passe de Diógenes, e bateu forte obrigando o goleiro Eduardo botar a bola para escanteio. Dois minutos depois o América virou o placar. Em falta cobrada por George, o volante Bruno cabeceou contra o seu próprio gol e marcou contra, aos 14 minutos.

Com o resultado adverso e precisando da vitória, o ABC foi todo para o ataque, mas sem sucesso. E aos 30 minutos viu o América aproveitar o contra ataque e ampliar o placar com Rivaldo, que recebeu a bola na intermediária e avançou sozinho, driblou o zagueiro, o goleiro e marcou com o gol totalmente aberto. Quando ainda comemorava o terceiro gol, o Mecão viu Joan diminuir a vantagem aos 31 minutos. Depois de uma bola rebatida área americana, o atacante adversário girou e marcou seu segundo gol no jogo.

A partir dos 32 minutos o América administrou o placar e aguardou o árbitro Lenilson de Lima apitar o final, que ainda deu 4 minutos de acréscimo, aumentando a tensão da torcida. Com o final da partida, os jogadores puderam comemorar o título estadual.
Fonte: www.americadenatal.com.br