sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Técnico vê melhora no time e lava as mãos quanto ao posicionamento

A crise pela qual passa o América parece não ter atingido - pelo menos até agora - o comando do técnico Lula Pereira no time. Com total respaldo da direção alvirrubra, o treinador projeta um futuro melhor para o clube e culpa o passado recente da formação do time pela situação complicada pela qual passa agora.

Para bom entendedor, o que Lula fez ontem à tarde ao desabafar para os jornalistas no CT de Parnamirim foi “lavar as mãos”, tentar tirar dele a responsabilidade pela penúltima posição do alvirrubro na tabela do Campeonato Brasileiro. “Eu já peguei o América numa situação complicada. Se eu tivesse desde o começo do planejamento, montado o time para aqueles sete jogos antes da Copa e ainda poder fazer mudanças durante a parada de 40 dias, seria tudo diferente. Se com tudo isso as vitórias não viessem eu já teria pedido para sair”, disse.

Mesmo sem ainda vencer pela Série B, em que já disputou seis jogos, Lula vê uma evolução no time. “O América já tem um padrão de jogo que nós conseguimos implantar. Ainda não é um padrão de ação duradoura, mas isso requer tempo”, reclama. “Vários dos jogos que perdemos ou empatamos nós merecíamos ganhar. O problema que estamos chegando, mas não estamos decidindo, fazendo gols. Já já as vitórias virão”, garante.

Sobre a formação do elenco, o treinador volta a culpar a fase de “transição” em que recebeu o comando do clube. Ele afirma que, mesmo tendo trazido muitos jogadores, são o que já estavam no time que estão se destacando. “Contratamos muitos jogadores que não estão prontos para jogar. Sei que com o tempo eles vão mostrar o futebol deles, é preciso paciência. Hoje, dos 11 titulares, oito são jogadores que já estavam por aqui. Não tem mágica no futebol. O América não é o Corinthians ou Palmeiras. Nós temos limitações financeiras”, alerta o treinador.

Mistério

Para o próximo jogo diante o Vila Nova no sábado, em Natal, o treinador faz mistério da escalação e não revela e nem dá pistas do time titular. “Não podemos facilitar a vida dos adversários. Só vamos divulgar o time momentos antes da partida”, explica.

Ontem à tarde, quem foi ao Centro de Treinamento se surpreendeu por não ver os prováveis titulares treinando no campo. Quem comandava o coletivo era Moura, com um misto de jogadores reservas e das bases, com um ou outro titular. Quanto ao restante do time, ninguém viu por lá.

Sobre o Vila Nova, Lula Pereira disse que não acredita que o time goiano virá pra cima do América. “Eles estão numa situação mais complicada do que a nossa. Não vão vir com tudo pra cima da gente em nossa casa. Eles vão jogar nos nossos erros, com paciência”.
Fonte: www.diariodenatal.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário