sábado, 15 de maio de 2010

América 3 x 3 São Caetano

Gostei do América contra o São Caetano, o jogo foi muito movimentado, com as duas equipes partindo para o ataque. Pena que o América deixou a vitória escapar já nos acréscimos. Como destaque do América Eraldo que marcou os três gols, Carlão jogou muito bem, Saulo e elielton se sairam bem, mas, no meu ponto de vista o melhor jogador do Mecão foi o Jackson que defendeu muito e dava velocidade na saída da bola. Infelizmente o goleiro rodolfo falhou no último instante. Vida de goleiro não é fácil. Acredito que pelo futetbol apresentado nos dois primeiros jogos esse time ainda vai dar muitas alegrias a torcida americana.

sexta-feira, 14 de maio de 2010

América está pronto para o duelo contra o São Caetano

técnico do América, Gilmar Iser, praticamente definiu o time que irá a campo neste sábado(15), diante do São Caetano-SP, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Mas antes de falar sobre as possibilidades durante o jogo, Iser reclamou do gramado do estádio Machadão.

“O piso está alto e solicitei a SEJEL (Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer de Natal) para que façam o corte, ou poderemos ter nosso toque de bola prejudicado”, disse o treinador rubro.

Dentro das quatro linhas, as mudanças começam no setor defensivo, onde Asprilla substituirá o zagueiro Douglas e formará dupla com Edson Rocha, além de Jackson, que formará o miolo de defesa. Outra surpresa, caso esteja regularizado, pode ser a entrada do zagueiro Carlão, durante o andamento da partida, um dos mais experientes do grupo, e que tem se destacado nos treinamentos, além de ser o homem de confiança do técnico Gilmar Iser.

No ataque, a dupla Eraldo e Flavio caça-rato terão a oportunidade de começarem a partida diante da torcida americana.
O time rubro deverá entrar em campo com a seguinte escalação: Rodolpho, Edson Rocha, Jackson, Asprilla; Thony, Elielton, Saulo, Juninho e Berg; Eraldo e Flavio caça-rato.

América e São Caetano entrarão em campo neste sábado(15), às 21 horas, no estádio Machadão.

BICHO

A diretoria americana acertou na última quinta-feira(13), a premiação do “Bicho” dos jogadores. Ficou acertada a premiação por jogo, sugestão escolhida pelos jogadores, que foram liderados pelo volante Jacskon.

Ricardo Bezerra, conselheiro do clube, explicou como será o procedimento. “ Nos primeiros 6 jogos, antes do início da Copa do Mundo, concordamos com a proposta. Após a paralisação, sentaremos novamente e tentaremos chegar a um acordo”, finalizou.

Fonte: www.diariodenatal.com.br

quinta-feira, 13 de maio de 2010

AZULÃO PERDE MAIS UM VOLANTE PARA O JOGO EM NATAL

O São Caetano não terá dois volantes para o jogo contra o América-RN, sábado, em Natal. Enquanto Lucas se recupera de uma lesão no joelho direito, que o tirou da estreia da Série B, Jairo foi vetado pelo Departamento Médico após contundir-se na derrota para o Figueirense, no Canindé.
“Foi num lance só, sem contato com o adversário, no meio-de-campo, em que senti a coxa. Não era um início de competição que esperava, mas vou trabalhar para voltar o mais breve possível”, afirmou Jairo, que sentiu a coxa esquerda ainda no primeiro tempo na estreia.
Em seu lugar, o técnico Roberto Fonseca colocou Moradei, titular durante o Paulistão ao seu lado – Augusto Recife, recém-contratado, jogou no Canindé. “A competição é longa e precisamos de um elenco forte, com peças de reposição à altura. Confio muito no Moradei e no Romário e vamos montar uma marcação forte no setor”, disse o treinador.
Lucas já foi liberado para treinar no campo e deve voltar em dez dias, enquanto Jairo aguarda o resultado de exames para saber o grau de sua lesão e a previsão de retorno.
Fonte: www.adsaocaetano.com.br

Definida a arbitragem para América-RN x São Caetano-SP

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu o pernambucano Nielson Nogueira Dias como o árbitro da partida de sábado (15), entre América e São Caetano no Machadão, válida pela 2ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

DATA: 15/05/2009
HORÁRIO: 21:00h
ESTÁDIO: Machadão - Natal
JOGO: América-RN x São Caetano-SP

ESCALA
Nielson Nogueira Dias/PE
Jossemar José Diniz Moutinho/PE
Albinho Andrade Albert Junior/PE

4º ÁRBITRO
Italo Medeiros de Azevedo/RN

OBSERVADOR
Milton Otaviano dos Santos/RN
Fonte: www.americadenatal.com.br

Até parece que o RN não tem representante na Série "B"

É incrível o descaso da imprensa do Rio Grande do Norte com o único Clube do Estado na Série “B” do Campeonato Brasileiro. Esta semana quando o Clube faz sua estréia em terras potiguares, foram pouquíssimas as notícias e notas sobre o América. Até os times que estão em divisões inferiores mereceram maior destaque na impressa do nosso Estado. E de vez em quando, ainda aparecem alguns “notáveis” da área esportiva com ressalvas com a falta de divulgação dos clubes do RN na mídia Nacional. Ainda bem que hoje dia o avanço da tecnologia da informação trouxe a democratização para todos e não dependemos apenas do monopólio dominante dessas instituições que pregam liberdade de imprensa, mais que só divulgam aquilo que lhes é de interesse. Destaque então, para os blogueiros de plantão que buscam incansavelmente mesmo com muitas dificuldades as informações que o torcedor procura. São eles os responsáveis hoje por criar uma nova forma de comunicação direta entre o clube e o torcedor e proporcionam de forma imediata a manutenção da paixão pelo esporte.

América treina no Machadão e Flávio e Eraldo são confirmados no ataque

Na tarde desta quinta-feira (13), o América realizou o coletivo de apronto visando a partida de sábado (15) contra o São Caetano no Machadão, válida pela segunda rodada da Série B do Brasileirão e durante os trabalhos, os torcedores viram novidades no ataque rubro. Flávio e Eraldo deverão ser os homens de frente do América para o jogo de sábado. “Na disputa dos atacantes pela vaga, o Eraldo sai na frente por ser um jogador mais veloz, e às vezes é necessário isso para começar uma partida. Mesmo assim, durante o jogo sempre há um desgaste natural e com isso posso fazer a substituição e colocar Adriano Magrão”, afirma o técnico Gilmar Iser.

Com a possibilidade de estrear sábado, no Machadão, Eraldo diz que está preparado para o desafio. “Estou pronto para ajudar o América a sair vencedor do jogo, o time é bom e está concentrado na competição e isso ajuda muito para que o resultado aconteça”, explica.

Após marcar dois gols no treino desta tarde e ser aplaudido pelos torcedores, Adriano Magrão está brigando pela vaga e afirma que vai continuar treinando forte. “Estou treinando bem e estou vendo bons resultados. Estou à disposição do treinador para entrar no começo ou durante a partida”, afirma.

Com os atacantes brigando pela zaga, o técnico Gilmar Iser ainda estuda possibilidades para as vagas dos suspensos Douglas e Júlio Terceiro. “Pensei em colocar Asprilla, que foi o que mais treinou, mas por ele ser canhoto pode não render o esperado na vaga de Douglas, então ainda vou estudar opções. No meio poderei colocar um atacante, para deixar o time mais ofensivo”, afirma. Dúvidas à parte, ao final do treino os dirigentes fizeram uma reunião com os atletas no centro do gramado para motivá-los para a partida.
Fonte: www.americadenatal.com.br

terça-feira, 11 de maio de 2010

Zagueiro Carlão se apresentou no CT Abílio Medeiros


Na tarde desta segunda-feira (10), o zagueiro Carlão, contratado pelo América, se apresentou no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim.
Vindo do vice-campeão goiano, o Santa Helena, Carlão foi eleito o melhor zagueiro da competição e chega pensando em fazer um bom trabalho no América. "Estou vindo defender o América e espero dar o melhor possível de mim para que possamos fazer boas campanhas nas competições que vamos disputar e buscar o que o clube vem buscando sempre, que é o acesso e o título da Copa do Nordeste", disse.

Carlão já havia recebido um convite em 2008 para jogar no América, mas não foi liberado pelo clube que defendia. "Em 2008 eu estava no XV de Piracicaba e recebi o convite para vir jogar no América, mas infelizmente o clube não me liberou. Eu tinha contrato de um ano lá e não houve um acordo por parte da diretoria para me liberar. Agora apareceu esta oportunidade novamente e eu não tive dúvidas em vir para o América. É mais um desafio na minha vida disputar um campeonato como a Série B, que já disputei. Espero trabalhar e buscar meu espaço na equipe respeitando cada companheiro, para que juntos possamos buscar nossos objetivos".

Para que o torcedor americano conheça um pouco o Carlão dentro de campo, ele falou de suas características. "Sou um zagueiro de força, bom na bola aérea, tanto defensiva como ofensivamente, procuro sempre dar o melhor de mim e ajudar a equipe. No dia a dia dou o melhor de mim, sempre trabalhando com seriedade. Nas horas de brincar eu brinco, mas na hora que está valendo alguma coisa o jogador tem que ter seriedade e comigo não é diferente, não gosto de perder nem "dois toques" e para mim é muito gratificante está ao lado dos meus companheiros buscando o melhor para todos", finalizou.
Fonte: www.americadenatal.com.br