sábado, 30 de janeiro de 2010

Volante e argentino deixam o América; meia é descartado

O elenco do América sofreu uma baixa na tarde desta sexta. É que o volante Hércules, que veio do Alecrim e não está sendo aproveitado por Paulo Moroni, recebeu uma proposta do Potyguar e vai defender o clube seridoense no estadual. A notícia foi confirmada pelo assessor para assuntos de futebol do América, João Maria Belmont.

"O jogador nos procurou, disse que não vem sendo aproveitado e quer jogar. Recebeu uma boa proposta do Potyguar e hoje a gente conversa. Neste sábado ele já deverá estar viajando para Currais Novos", disse Belmont. O dirigente revelou ainda que ninguém deve ser contratado para suprir a vaga de Hércules. "Estamos bem servido na posição e nosso prioridade hoje é um meia e um atacante", afirmou.

Outra notícia que caiu com uma bomba hoje no CT Americano antes do treino de apronto visando o jogo diante do Alecrim, domingo, foi de que o meia Rodriguinho, aquele mesmo que defendeu o ABC e recentemente foi negociado com o futebol paulista, mais precisamente com o Bragantino, pode defender as cores rubras ainda no estadual. "Ainda não foi me passado nada sobre isso e nem nas conversas da diretoria. Estou sendo pego de surpresa, mas esse nome não foi levantado", limitou-se a dizer Belmont.

Outro que deve se despedir de Natal até esta sábado é o meia argentino Martin. O jogador, que estava em testes e não chegou a assinar contrato, não foi aprovado pela Comissão Técnica e acabou liberado pela diretoria. Martin foi observado em alguns amistosos e jogos-treino. No decorrer da semana que vem, a situação do lateral coreano Amilton também deverá ser definida.
(Fonte: diariodenatal.com.br)

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Moroni quer América mais ofensivo

Apesar da vitória contra o Santa Cruz, a primeira neste Campeonato Estadual 2010, o técnico do América, Paulo Moroni, não está satisfeito com a postura do time em campo. O magro placar de 1 a 0, fez o treinador cobrar ontem, na reapresentação do grupo no CT Abílio Medeiros após o jogo da quarta-feira, mais ofensividade da equipe alvirrubro, sobretudo, no clássico do próximo domingo, contra o Alecrim, novamente no estádio Machadão.
“Nós percebemos que alguns jogadores estão voltando muito, jogando de forma muito recuada depois de um certo tempo. Vamos avaliar se isso é uma característica de cada um ou algum desconhecimento tático. O América tem que jogar de maneira ofensiva, não pode ficar atrás comoSe a parte ofensiva ainda está deficiente, a defesa do América se mostra consistente na avaliação de Moroni. “Houve uma melhoria em relação ao jogo passado na marcação onde nós diminuímos o espaço e a aumentamos a posse de bola. Gostei do empenho, sobretudo, na recuperação de bolas perdidas”, avaliou o treinador.

No coletivo de hoje, o primeiro antes do jogo contra o Alecrim, o técnico afirmou que pretende conversar com o elenco mostrando vídeos da partida contra o Santa Cruz para corrigir alguns posicionamentos. Mudanças na escalação para o clássico, não estão descartadas, principalmente, depois da boa atuação de Adriano Magrão contra o Santa Cruz. Foi do centroavante o único gol do jogo.

Outros jogadores que ainda não estrearam, ou reestrearam no time americano, podem precisar de um período maior de treinamento. “Rogerinho e o Saulo ainda precisam trabalhar mais a parte física porque ficaram parados por muito tempo. Amanhã (hoje), começo a definir o time e observaremos qual a condição deles”, afirmou o treinador. O diretor de futebol do América, João Maria Belmont, afirmou ontem que o grupo americano ainda não está fechado para a disputa do Campeonato Estadual. Mas, as contratações serão pontuais. uma equipe pequena”, declarou o treinador.
(Fonte Tribuna do Norte)

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Jogos da XXVII Copa de Verão de Futsal

A XXVII Copa Verão de Futsal, mais uma vez, está sendo um grande sucesso. O público vem prestigiando assiduamente os jogos e todas as noites vem lotando o Ginásio Poliesportivo de Tangará. A Copa de Verão se tornou a grande sensação do esporte no início do ano no Município. O evento esportivo realmente é uma tradição na Cidade.
Resumo dos jogos:
1ª rodada: (20/01/2010)
Mulambo 2 x 4 Taveira
Pinha 4 x 1 Baixadinha

2ª rodada: (21/01/2010)
Fluminense 4 x 1 Lagoa de Pedra
Irapuru 2 x 6 Matadouro

3ª rodada: ( 22/01/2010)
Trairi 2 x 1 Baixadinha
Força Jorvem 3 x 4 Paga na Hora

4ª rodada: ( 23/01/2010)
Fluminense 4 x 1 Força Jovem
Lagoa de Pedra 9 x 0 Mulambo

5ª rodada: 25/01/2010)
Pinha 10 x 1 Irapuru
Paga na Hora 3 x 4 Taveira

6º rodada: 26/01/2010)
Matadouro 4 x 2 Trairi
Força Jovem 4 x 6 Mulambo

7ª rodada: (27/01/2010)
Paga na Hora 3 x 6 Fluminense
Baixadinha 5 x 1 Irapuru

Principais Artilheiros:
Ancelmo Nascimento - 04 (Fluminense)
Thiago Desidério - 04 (Fluminense)
Erivelton Tomas - 04 (Lagoa de Pedra)
Joseano Silva - 04 (Pinha)
Jean Anderson - 04 (Força Jovem)
Ednaldo Cândido - 03 (Paga na Hora)
Dalassier de Lima - 03 (Paga na Hora)
Eriberto Lima - (Baixadinha)
José Eudes - 03 (Pinha)
Leonardo Nixson 03 (Pinha)
Edson couto - 03 (Pinha)
Roberto Barbosa 03 (Matadouro)

Jogos do XXVII Campeonato de Verão de Futsal

O XXVII Campeonato Verão de Futsal, mais uma vez, está sendo um grande sucesso. O público vem prestigiando assiduamente os jogos e todas as noites vem lotando o Ginásio Poliesportivo de Tangará, O Campeonato de Verão se tornou a grande sensação do esporte no início do ano no Município. O evento esportivo realmente é uma tradição na Cidade.
Resumo dos jogos:
1ª rodada: (20/01/2010)
Mulambo 2 x 4 Taveira
Pinha 4 x 1 Baixadinha

2ª rodada: (21/01/2010)
Fluminense 4 x 1 Lagoa de Pedra
Irapuru 2 x 6 Matadouro

3ª rodada: ( 22/01/2010)
Trairi 2 x 1 Baixadinha
Força Jorvem 3 x 4 Paga na Hora

4ª rodada: ( 23/01/2010)
Fluminense 4 x 1 Força Jovem
Lagoa de Pedra 9 x 0 Mulambo

5ª rodada: 25/01/2010)
Pinha 10 x 1 Irapuru
Paga na Hora 3 x 4 Taveira

6º rodada: 26/01/2010)
Matadouro 4 x 2 Trairi
Força Jovem 4 x 6 Mulambo

7ª rodada: (27/01/2010)
Paga na Hora 3 x 6 Fluminense
Baixadinha 5 x 1 Irapuru

Resultados da 2ª rodada e classificação do estadual

América 1 x 0 Santa Cruz
Alecrim 0 x 0 Centenário
Baraúnas 1 x 2 abC
Corintians 1 x 0 Assu
Potyguar-CN 1 x 1 Potiguar-M

Classificação:
1 ABC 4
2 Corintians 4
3 América 4
4 Centenário Pauferrense 4
5 Potiguar-M 2
6 Alecrim 2
7 Baraúnas 1
8 ASSU 1
9 Potyguar-CN 1
10 Santa Cruz 1

Magrão entra e garante vitória rubra


Foi sofrido, mas o América conseguiu a primeira vitória diante da sua torcida, no Campeonato Potiguar de 2010. O gol foi marcado aos 37 minutos do segundo tempo pelo atacante Adriano Magrão, que entrou no decorrer do jogo para dar os três pontos para a equipe rubra. Com o resultado, o time de vermelho chegou aos quatro pontos ganhos e ocupa a terceira colocação no estadual. Já o Santa Cruz, com mais uma derrota, segura a lanterna, com apenas um ponto marcado. O próximo desafio do América será domingo, mais uma vez no Machadão, onde vai fazer o clássico contra o Alecrim. O jogo foi marcado pela superioridade do alvirrubro sobre a equipe do interior, que veio a Natal com o pensamento de conseguir um empate. No primeiro tempo o América teve um grande volume de jogo, principalmente pelas laterais, mas, que assustou primeiro foi o Santa Cruz, com o atacante Wellington. Logo aos quatro minutos, ele recebeu passe de Jackson, e da entrada da área, chutou por cima do gol de Rodolpho. Logo o primeiro lance polêmico da partida. Maurício Pantera é derrubado dentro a área do Santa Cruz e pede pênalti. O juíz João Alberto Gomes Duarte manda o lance seguir. Na sequência, a bola volta para a área da equipe do interior, Pantera aparece livre, mas chuta com força, sem direção.

As duas melhores chances do América no primeiro tempo foram em sequência. Aos 20 minutos, Júlio Terceiro faz boa jogada pelo lado direito e cruza para Ronny chutar fraco, em cima do goleiro Bruno, do Santa Cruz. Aos 24 minutos, Ronny escapa pela esquerda e cruza, Aloísio chuta e a bola sai rente a trave adversário.

Na volta do intervalo, nenhum dos treinadores fizeram modificações e a partida caiu muito em qualidade. Com a torcida pedindo a entrada de Adriano Magrão, o treinador Paulo Moroni não teve outra alternativa a não ser colocar o centroavante. E a mudança surtiu efeito aos 37 minutos do segundo tempo. O atacante recebeu na esquerda, driblou o zagueiro adversário e chutou cruzado. Antes de entrar, a bola ainda bateu em Marivaldo, do Santa Cruz e morreu no fundo do gol para sacramentar a vitória americana.

“Estava esperando a minha regularização e graças a Deus ela chegou antes da partida. Pude entrar e marcar esse gol muito importante que vai ajudar a minha equipe a subir na classificação”, disse Magrão.

“Entramos determinados em conseguir essa vitória. Agora, é dar sequência nos treinamentos e já pensar no clássico contra o Alecrim, domingo”, finalizou Maurício Pantera.
(Fonte: Tribuna do Norte)

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Santa Cruz pode ter mudanças contra o América

No coletivo realizado nesta terça-feira (26), no estádio Iberê ferreira de Souza (Iberezão), o técnico do Santa Cruz, Lourival Silva, fez alguns testes para a partida desta quarta-feira (27), diante do América.
Na movimentação, que durou aproximadamente 50 minutos, o treinador testou dois esquemas táticos, o tradicional 3.5.2 utilizado na partida contra o Alecrim e o 4.4.2.
Na primeira parte, o time considerado o titular formou com: Bruno, Ângelo, Mauro Carlos, Célio, Marivaldo e Jaime, Willams, Marcondes e Jackson, Wellington e Paulinho.
Na segunda parte, Willams foi poupado, por está sentindo um desconforto muscular, no seu lugar Leonardo, jogador com características mais ofensivas.
Outra novidade foi a presença do volante Célio, atuando como terceiro zagueiro no 3.5.2 e como primeiro volante no 4.4.2. O treinador não confirmou, mas Célio deverá atuar no lugar de Jeferson.
No ataque uma mudança já esperada, a presença de Wellington fazendo dupla de ataque com Paulinho, Somália foi expulso no jogo anterior e terá que cumprir uma partida de suspensão.
Coletivo foi vencido pelos titulares por 2 a 1.
Todas as alterações feitas no treino desta terça-feira ainda não foram confirmadas por Lourival Silva, a definição do 11 só deverá acontecer momentos antes da partida, nos vestiários do Machadão.

(Fonte:www.sportclubsantacruz.com.br)

América reforçado no jogo em Natal


Depois de fazer o primeiro jogo neste Campeonato Estadual no domingo diante do Potiguar de Mossoró e deixar a cidade do adversário com um ponto conquistado, o América se prepara para a primeira partida diante da torcida na competição deste ano. E para conseguir um bom resultado no confronto contra o Santa Cruz, disputado às 21h de hoje, no estádio Machadão, o técnico americano Paulo Moroni ganhou três “reforços” liberados para a partida: o volante Rafael Paraná, o lateral Berg e o centroavante Adriano Magrão. Os três jogadores foram testados na equipe principal no último treino antes da partida, realizado ontem, no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim. Para acomodá-los em campo, porém, Paulo Moroni decidiu abandonar a formação do 3-5-2, utilizada durante toda a pré-temporada, e escalar o time no 4-4-2, sacando o zagueiro Edson Rocha e escalando o estreante Rafael Paraná - Júlio Terceiro joga mais recuado, quase como terceiro homem da zaga. Outro jogador que ganhou posição no time americano após ser regularizado junto a CBF foi Berg. O jogador tem a missão de acabar com o problema que se tornou a lateral-esquerda americana. “Ganhamos com o retorno dele, pois tínhamos essa carência, de um lateral-esquerdo de tradicional, que não só ataque bem, mas que tenha uma boa participação defensiva. Com isso, podemos também escalar novamente o Aloísio como meia”, afirmou o técnico Paulo Moroni.
Adriano Magrão deve ficar como opção. “Sabemos que ele não tem condições físicas ainda de jogar os 90 minutos. Por isso, vamos avaliar se contaremos com ele para entrar jogando ou como opção para o segundo tempo”, declarou Moroni.
(Fonte: Tribunado Norte)

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

América regulariza jogadores

Mais quatro jogadores regularizados pela supervisão do América, o atacante Adriano Magrão, o volante Rafael Paraná e os laterais Berg e Rogerinho. Com isso o técnico Paulo Morone praticamente definiu o time para a partida desta quarta-feira contra o Santa Cruz no Machadão com: Rodolpho, Thoni, Robson, Adalberto, Berg; Julio Terceiro, Elielton, Rafael Paraná, Aloísio; Maurico Pantera e Ronny.

Blog: Divulgando o América de Natal


Atualmente, os clubes de futebol estão contando com um novo aliado, os blogs. Um recurso muito conhecido entre os internautas, uma ferramenta que a cada dia ganha mais espaço se tornando uma mídia muito importante na divulgação de notícias. Essa democratização da informação só é possível graças à rede mundial de computadores e no caso dos clubes de futebol dos apaixonados pela internet que se dedicam intensamente para manter informado os amantes do esporte. Uma coisa muito interessante é a interação que existe entre os blogueiros, por mais longínquo que estejam quando encontram singularidades em seus projetos logo os laços se estreitam e de forma espontânea surgem parcerias com o objetivo de disseminar as notícias de seus times. Nesta perspectiva atualmente existem vários blogs fazendo a cobertura do América de Natal, alguns com um profissionalismo que chega a impressionar, fatos, coisas do cotidiano, tudo que acontece no clube sai “online” quase que instantaneamente para o mundo inteiro. Destaque para o Vermelho de Paixão, Portal do Mecão, Fies Americanos e outros que fazem uma cobertura exclusiva do América.
O Nação Alvirrubra Tangaraense é um dos poucos blogs do interior que faz um trabalho voltado para divulgar o América, superando várias dificuldades o Blog caminha para ser um importante veículo de comunicação para divulgar o América e as coisas do nosso Município. Há poucos dias online, estamos viabilizando parcerias com blogs de mesmo interesse e com outros voltados para o futebol, exemplo disso é o Blog do Mequinha de PE, Vermelho de Luta- PE, Futebol é Aqui – PE entre outros. É com esse dinamismo que poderemos entrar numa nova era de valorização dos nossos clubes, esperando que eles possam continuar crescendo e ganhando uma conotação ampla neste mundo informatizado.
(Gilvan Lima)

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Berg continua.

Finalmente a novela envolvendo Berg e Helinho chegou ao fim. A diretoria americana devolveu Helinho ao Potiguar de Mossoró e Berg continua para a temporada 2010.

Morre Joel Ribeiro, ex-zagueiro do América


O ex-zagueiro do América, Joel Ribeiro, faleceu na manhã desta segunda-feira (25) em decorrência do diabetes. O ex-atleta deu entrada no Hospital dos Pescadores na manhã de hoje, vítima de infarto, foi atendido, mas não veio a falecer minutos depois. Joel era proprietário do restaurante Moqueca Capixaba, na praia de Areia Preta.
Joel Ribeiro era carioca e há vários anos residia em Natal. No futebol potiguar, Joel Ribeiro defendeu as camisas do ABC, do América e do Baraúnas. Foi campeão estadual pelo alvirrubro em 1977.

A família do ex-jogador e empresário ainda não confirmou os locais do velório e do sepultamento.
(Fonte: www.americadenatal.com.br)

Resultados e classificação do Campeonato Potiguar de Futebol - 2010

Potyguar-CN 0 x 1 Centenário
Santa Cruz 1 x 1 Alecrim
Potiguar-M 1 x 1 América RN
ABC 2 x 2 Corinthians-RN
Assu 1 x 1 Baraúnas

Classificação
1º Centenário 3
2º ABC 1
3º Corinthians-RN 1
4º Alecrim 1
5º América RN 1
6º Assu 1
7º Baraúnas 1
8º Potiguar-MOS 1
9º Santa Cruz 1
10º Potyguar-CN 0

Próxima rodada
27/01 - 20:30 Corintians x ASSU
27/01 - 20:30 Baraúnas x ABC
27/01 - 20:30 Alecrim x Centenário Pauferrense
27/01 - 20:30 América x Santa Cruz
27/01 - 20:30 Potyguar-CN x Potiguar-M

Saulo retorna ao América


O Blog Portal do Mecão anunciou em primeira mão o retorno do meia Saulo, A negociação ainda estava em andamento entre o jogador e o conselheiro Paulinho Freire, ontem à noite, mas agora a poucos minutos, o martelo foi batido, e o atleta se apresenta à tarde no Centro de Treinamentos.
Sem dúvidas, Saulo será muito útil ao Mecão para a temporada de 2010.
Ficha do Jogador
Nome: Saulo Batista de Andrade Cordeiro
Nacionalidade: Brasil
Data de Nascimento: 19/11/1979
Naturalidade Recife (PE) - Brasil
Posição Meia
Altura 1,82 cm
Peso: 74 kg

Uma caixinha de surpresa


O futebol é como muitos dizem por aí “uma caixinha de surpresa”, exemplo disso, foi o resultado da primeira rodada do Campeonato Estadual, onde somente o Centenário de Pau dos Ferros conseguiu a vitória. Até aí um fato normal, só que o Centenário passou todo o período de preparação sem saber se iria participar do campeonato ou não. Apenas faltando 09 dias para o início é que o time começou a ser montado. Já o América, por exemplo, fez tudo como manda o figurino, segurou uma boa base do time da Série “B”, planejou a pré temporada, contratou jogadores conhecidos nacionalmente e na hora “H”, quase que o time sai humilhado de Mossoró. É por isso que o futebol é tão apaixonante, muitas vezes foge a todo tipo de lógica. Foi apenas a primeira rodada e espero que o resultado de quem planejou melhor apareça na continuidade da competição.

domingo, 24 de janeiro de 2010

Potiguar 1 x 1 América

O América não fez um bom jogo hoje diante do Potiguar de Mossoró. O Time demosntrou muita apatia e pouquíssimas jogadas de perigo. O América só acordou no finalzinho quando estava perdendo o jogo. O empate diante das circunstância do jogo pode até ser considerado como um bom resultado. Destaque para o garoto Soares que entrou perto de acabar o jogo e demonstrou muita personalidade deixando a sua marca e livrando o América da primeira derrota.

Nordestão: A bola rola dia 25 de maio

Depois de anos lutando na justiça pelo direito de realizar a competição ou receber idenização pelo cancelamento do mesmo, a Liga de Futebol do Nordeste, aliada aos clubes da região que participaram das edições anteriores do campeonato, revela oficialmente a volta do Nordestão para 2010.
Segundo informações de Emerson Júnior, que entrevistou o presidente da LFN, Dr. Eduardo Serrano Rocha, o campeonato terá início no dia 25 de maio e se extenderá até o mês de novembro. Todas as 16 equipes confirmaram a participação, inclusive as Baianas e Pernambucanas, que não haviam mandado seus representantes à reunião da Liga.
Os clubes receberão, inicialmente, R$150 mil – cada – e a transmissão televisiva será exclusiva da TV Esporte Interativo. As Federações de cada estado participarão de forma ativa na organização da competição.
REGULAMENTO
Serão 16 times – o último colocado será rebaixado. Será criada uma seletiva com clubes que não participam desta edição, para garantir acesso ao clube vencedor, no lugar do rebaixado, para o ano seguinte.
O modo de disputa é o mesmo de 2002. Todos os clubes se enfrentam em um único turno, conhecido popularmente como ‘turnão’. Os quatro clubes melhores colocados avançam às semi-finais e os dois vencedores avançam à final, que será disputada em 2 jogos – ida e volta.
O Campeão irá receber um bom valor em dinheiro e possivelmente uma vaga na Copa Sulamericana.
Fonte: Maceió Agora.

América divulga selecionados para enfrentar Potiguar em Mossoró

O técnico Paulo Moroni definiu os 18 atletas que viajarão hoje (23) à tarde para Mossoró, onde enfrentam o Potiguar, amanhã (24), às 17h, na estreia do Campeonato Estadual 2010. A partida será realizada no Estádio Leonardo Nogueira (Nogueirão). O lateral Berg e o atacante Helinho foram liberados para jogar, mas seus nomes não foram publicados no BID da CBF no prazo permitido.

Confira os 18 relacionados:

Goleiros: Rodolpho e Adson
Zagueiros: Edson Rocha, Fabiano, Robson e Adalberto
Laterais: Thoni e Eduardo Igor
Volantes: Júlio Terceiro, Hércules, Luís Maranhão e Elielton
Meias: David, Aloísio e Diogo
Atacantes: Ronny, Soares e Maurício Pantera
Fonte: Diário de Natal

América dispensa três jogadores às vésperas do estadual

Após as contratações de Rogerinho e Rafael Paraná, a diretoria do América liberou nesta sexta-feira três jogadores que ainda não tinham vínculo contratual com o clube. De acordo com o assessor para assuntos ligados à diretoria, João Maria Belmont, os volantes Aldo e Adriano Peixe e o zagueiro Hérick foram liberados.

"A questão do Adriano foi mais pela transferência. Como ele estava no futebol do Arzebaijão, a documentação dando condições a ele demoraria muito para chegar. Por isso optamos em não ficar com ele. Já os outros dois estavam em observação, não agradaram o treinador e por isso foram liberados", explicou.

A boa notícia nesta sexta além da chegada do volante/meia Rafael Paraná é que o zagueiro Fabiano poderá atuar. A pena dele foi revertida em cestas básicas. O América estreia domingo no estadual diante do Potiguar-M. O jogo será às 17h, no estádio Leonardo Nogueira, em Mossoró.
Fonte: Diário de Natal