domingo, 24 de janeiro de 2010

Nordestão: A bola rola dia 25 de maio

Depois de anos lutando na justiça pelo direito de realizar a competição ou receber idenização pelo cancelamento do mesmo, a Liga de Futebol do Nordeste, aliada aos clubes da região que participaram das edições anteriores do campeonato, revela oficialmente a volta do Nordestão para 2010.
Segundo informações de Emerson Júnior, que entrevistou o presidente da LFN, Dr. Eduardo Serrano Rocha, o campeonato terá início no dia 25 de maio e se extenderá até o mês de novembro. Todas as 16 equipes confirmaram a participação, inclusive as Baianas e Pernambucanas, que não haviam mandado seus representantes à reunião da Liga.
Os clubes receberão, inicialmente, R$150 mil – cada – e a transmissão televisiva será exclusiva da TV Esporte Interativo. As Federações de cada estado participarão de forma ativa na organização da competição.
REGULAMENTO
Serão 16 times – o último colocado será rebaixado. Será criada uma seletiva com clubes que não participam desta edição, para garantir acesso ao clube vencedor, no lugar do rebaixado, para o ano seguinte.
O modo de disputa é o mesmo de 2002. Todos os clubes se enfrentam em um único turno, conhecido popularmente como ‘turnão’. Os quatro clubes melhores colocados avançam às semi-finais e os dois vencedores avançam à final, que será disputada em 2 jogos – ida e volta.
O Campeão irá receber um bom valor em dinheiro e possivelmente uma vaga na Copa Sulamericana.
Fonte: Maceió Agora.

Um comentário:

  1. Saudações Alvirrubras Pernambucanas. Seu link já está na seção "Parceiros - Brasil". Excelente blog sobre o América/RN. E excelente notícia essa publicada do Nordestão. Pra mim, o melhor campeonato para nós, do NE. Pois a luta contra a "globalização" do futebol é muito grande. Aqui em Manaus, eu não vejo uma notícia dos times Amazonenses, só RJ e SP. Não quero nunca isso pra o NE, mas sei que em muitos lugares já é assim. Vamos juntar forças contra isso.
    Um grande abraço, e satisfação na parceria.
    Fernando.

    ResponderExcluir