quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Magrão entra e garante vitória rubra


Foi sofrido, mas o América conseguiu a primeira vitória diante da sua torcida, no Campeonato Potiguar de 2010. O gol foi marcado aos 37 minutos do segundo tempo pelo atacante Adriano Magrão, que entrou no decorrer do jogo para dar os três pontos para a equipe rubra. Com o resultado, o time de vermelho chegou aos quatro pontos ganhos e ocupa a terceira colocação no estadual. Já o Santa Cruz, com mais uma derrota, segura a lanterna, com apenas um ponto marcado. O próximo desafio do América será domingo, mais uma vez no Machadão, onde vai fazer o clássico contra o Alecrim. O jogo foi marcado pela superioridade do alvirrubro sobre a equipe do interior, que veio a Natal com o pensamento de conseguir um empate. No primeiro tempo o América teve um grande volume de jogo, principalmente pelas laterais, mas, que assustou primeiro foi o Santa Cruz, com o atacante Wellington. Logo aos quatro minutos, ele recebeu passe de Jackson, e da entrada da área, chutou por cima do gol de Rodolpho. Logo o primeiro lance polêmico da partida. Maurício Pantera é derrubado dentro a área do Santa Cruz e pede pênalti. O juíz João Alberto Gomes Duarte manda o lance seguir. Na sequência, a bola volta para a área da equipe do interior, Pantera aparece livre, mas chuta com força, sem direção.

As duas melhores chances do América no primeiro tempo foram em sequência. Aos 20 minutos, Júlio Terceiro faz boa jogada pelo lado direito e cruza para Ronny chutar fraco, em cima do goleiro Bruno, do Santa Cruz. Aos 24 minutos, Ronny escapa pela esquerda e cruza, Aloísio chuta e a bola sai rente a trave adversário.

Na volta do intervalo, nenhum dos treinadores fizeram modificações e a partida caiu muito em qualidade. Com a torcida pedindo a entrada de Adriano Magrão, o treinador Paulo Moroni não teve outra alternativa a não ser colocar o centroavante. E a mudança surtiu efeito aos 37 minutos do segundo tempo. O atacante recebeu na esquerda, driblou o zagueiro adversário e chutou cruzado. Antes de entrar, a bola ainda bateu em Marivaldo, do Santa Cruz e morreu no fundo do gol para sacramentar a vitória americana.

“Estava esperando a minha regularização e graças a Deus ela chegou antes da partida. Pude entrar e marcar esse gol muito importante que vai ajudar a minha equipe a subir na classificação”, disse Magrão.

“Entramos determinados em conseguir essa vitória. Agora, é dar sequência nos treinamentos e já pensar no clássico contra o Alecrim, domingo”, finalizou Maurício Pantera.
(Fonte: Tribuna do Norte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário