sábado, 27 de fevereiro de 2010

Federações apoiam competição

O presidente da FNF José Vanildo avaliou como boa a reunião realizada em Aracaju/SE sobre a Copa Nordeste. Todas as federações, através de seus presidentes, de forma unânime confirmaram apoio integral à competição. Eles definiram que a competição deverá ser realizada anualmente em 19 datas disponíveis.Eduardo Rocha, presidente dos Clubes da Liga do Nordeste, tentará agora oficializar a Copa Nordeste perante a CBF. Para isso, deverá ser marcada uma reunião semana que vem entre os representantes das federações com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ricardo Terra Teixeira.
Fonte: www.diariodenatal.com.br

Lesões desfalcam equipe alvirrubra


O América terá desfalques para o jogo decisivo contra o Coríntians, amanhã, no Machadão, às 17h, válido pela 9ª e última rodada do 1º turno. Segundo o médico Maeterlink Rêgo, o zagueiro Robson está com problemas no tendão do joelho esquerdo e não vai jogar. Rafael Carioca, com o tornozelo bastante inchado, também foi barrado pelo DM. Outro que é certeza ficar de fora é o volante Júlio Terceiro que ainda está machucado e sente dores. O meia Saulo, comom as ausências de Rafael e Júlio Terceiro, que já vinham desfalcando o alvirrubro, o técnico Carlos Moura pode optar pelo mesmo meio campo que atuou contra o São José, em Macapá, pela Copa do Brasil. Na ocasião o América jogou com Elielton, Robson Lima, Berg e Saulo, este se for liberado pelo DM. A única expectativa positiva em relação ao time é da regularização do meia Assis, que chegou no início da semana, já está treinando e pode ser mais um reforço para o confronto. O jogador agradou nos treinamentos e pode ser um grandereforço para o duelo dores na coxa, é dúvida e preocupa.
Fonte: www.diariodenatal.com.br

Moura pode modificar a equipe

O time do América deve ser diferente do que atuou contra o São José na Copa do Brasil para o que vai entrar em campo no próximo domingo para enfrentar o Corintians de Caicó pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Estadual 2010. Pelo menos uma mudança já está certa: a entrada do volante Rafael Paraná, que retorna aos titulares após se recuperar de contusão.

Além dele, que volta aos treinos hoje, outro volante pode ganhar uma vaga no time depois de também se recuperar de uma lesão. Júlio Terceiro treinou ontem e fica a disposição do treinador Carlos Moura Dourada para o jogo de domingo. “Trabalhei a parte física no que deu nesses dias. Talvez sinta um pouco apenas o ritmo de jogo, mas com os treinos da semana devo ficar bem até domingo”, afirmou Terceiro.

Outro que também pode entrar no meio-campo é o meia Assis, até porque o titular Berg teve uma atuação novamente apagada com a camisa americana. O mais novo reforço alvirrubro estava treinando no seu último clube, o Avaí, e espera apenas a regularização junto a CBF para ficar disponível para Moura.

No empate em 1 a 1 com o São José em Macapá/AP, o time perdeu um pênalti - com Adriano Magrão - e não teve uma atuação elogiável do técnico Moura. “Optei em manter o time que vinha jogando, mas agora vamos ver quem está mantendo e quem está caindo de produção. Nós temos um jogo difícil contra o Corintians e vamos precisar dar o máximo para vencer”, afirmou o treinador.

O América precisa da vitória contra o Corintians na partida de domingo, no Machadão, para se garantir na final do 1º turno.
Fonte: www.tribunadonorte.com.br

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

São José 1x1 América pela Copa do Brasil

O América não conseguiu eliminar o jogo de volta contra o São José do Amapá,entretanto o resultado não pode ser considerado ruim para o alvirrubro já que a decisão da vaga ficou para o jogo do dia 10 de março em Natal. O américa marcou logo no início da partida com Adriano, enquanto Jean Marabá descontou para os donos da casa.
Novamente, toda a atenção do Mecão se volta para o Campeonato Estadual na sua rodada final do primeiro turno diante do Coríntias de Caicó. Embalado com os últimos resultados o Galo anunciou a contratação de quatro jogadores: Nonato,velho conhecido do torcedor Potiguar, o volante Deílson, o meia Marcos Alagoano e o lateral esquerda Neto, vindo do Araripina/PE.

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

São José e América abrem hoje chave da Copa do Brasil no estádio Glicério Marques


A partida de estreia entre São José e América (RN), referente à primeira fase da Copa do Brasil, acontece hoje às 20h30 no estádio Glicério de Souza Marques.
O São José treinou apenas 15 dias sob o comando do técnico Vítor Jayme, e o América está em plena atividade, já que disputa o campeonato estadual no Rio Grande do Norte.
O Glicério Marques foi preparado para o jogo. De acordo com o administrador do estádio, Baraquinha, o Corpo de Bombeiros verificou que faltava iluminação nas cabines de imprensa, tribuna de honra, vestiários, arquibancadas e banheiros que atendem ao público; que faltava sinalização de emergência nos dois portões de acesso ao estádio; e que as arquibancadas apresentavam algumas ferrugens na estrutura metálica. Mas todas essas irregularidades foram resolvidas e o Corpo de Bombeiros já fez nova vistoria, constatando que o estádio tem condições de sediar jogo de competição nacional.
Na tarde de ontem o time potiguar fez o reconhecimento do gramado do estádio Glicério Marques, enquanto o Sanjusa realizou treino recreativo, também no Glicerão.
O técnico Vítor Jayme decidiu na noite de ontem os titulares para a partida de hoje contra o América. São eles: goleiro Rodrigues; zagueiros Glauber e Remerson; laterais Pretão e Souza; volantes Claudemir, Glauber e Ronaldo Macapá; meio de campo Xavier; atacantes Jean e Bruno Rafael.
A equipe do América terá como goleiro Rodolpho; zagueiros Adalberto e Edson Rocha; laterais Thoni e Rogerinho; meios de campo Aloísio, Saulo, Adriano Magrão e Mauricio Pantera, volantes Elielton e Rafael.
Os dois times ficam concentrados hoje até pouco antes da partida, sendo que o São José está no hotel Mais, no Santa Rita, e o América no Ceta Ecotel, na vila de Fazendinha.
Fonte: www.diariodoamapa.com.br

Hoje começa a Copa do Brasil para o América


Hoje, começa mais uma competição para o América , a Copa do Brasil. Um torneio charmoso, de muitos contrastes, mas, também cheios de surpresas e emoções. Com uma fórmula atraente, onde os grandes times do futebol brasileiro na primeira fase geralmente se confrontam com equipes menos qualificadas e muitas vezes até desconhecidas. Para muitos amantes do futebol é um campeonato que valoriza a pluralidade brasileira, pois independente do poder aquisitivo uma equipe pode disputar a copa representando seu estado. Equipes pequenas, sem estruturas,comprovam o grande fascínio que o futebol exerce sobre o brasileiro, pois os chamados "pequenos" já pregaram gratas surpresas contra os chamados grandes do futebol. A Copa do Brasil é o caminho mais curto para se chegar a taça libertadores da América. Este ano o adversário do Mecão é o São José do Amapá. Um time desconhecido para o torcedor potiguar, mas que traz a mesma base que foi campeã do seu Estado. Mais um jogo de grande importância para o alvirrubro, onde o América jogará com o regulamento a seu favor, caso vença o time de Macapá pelo placar de dois gols ou mais já se garante para a próxima fase da competição.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Vítor Jayme definirá titulares para a estreia do São José na Copa do Brasil


O técnico do São José, Vítor Jayme, anunciará na segunda-feira o time que vai enfrentar o América (RN), quarta-feira, 24, pela Copa do Brasil.
Entretanto, Vítor Jayme declarou que já tem em mente a equipe de titulares. “Divulgarei os titulares na segunda-feira, mas se fosse para divulgar neste momento os titulares seriam Miro, Pretão, Glauber, Remerson, Ronaldo, Diego, Claudemir, Lessandro, Xavier, Bruno Rafael e Jean", informou o técnico.
A equipe treinou no sábado pela manhã com o reforço dos novos jogadores Picapau, Marcão e Claudemir, que vieram de outros estados. Mas a equipe ficou desfalcada em decorrência da ida do jogador Demir para o time de Gurupi, de Tocantins. Por essa razão, dirigentes do Sanjusa entraram em contato com o meia Laércio, que está jogando em Belém, porém ele ainda não confirmou sua vinda para o Amapá para completar a equipe.
O técnico avaliou como positivo o amistoso do São José contra o São Paulo, que aconteceu na sexta-feira. "Ganhamos de 3 a 1 do São Paulo; o amistoso foi importante para avaliar o time e constatar o ritmo de jogo", relatou Vítor Jayme.
O Tricolor do Laguinho não treinou domingo, por conta da equipe técnica está em Pracuuba fazendo peneira com jogadores do município, mas na segunda-feira os treinos acontecem pela manhã e pela tarde, já que a equipe não pode perder tempo e precisa estar entrosada para a estreia na Copa do Brasil.
Fonte: www.diariodoamapa.com.br

América contrata meia que disputou a série A em 2009

O América contratou o meia Assis. O atleta disputou o campeonato brasileiro da série A do ano passado pelo Avaí. Assis também teve passagens pelo Grêmio Barueri-SP, Iraty-PR, Sertãozinho-SP, São Caetano-SP, Náutico-PE e Kalmar, da Suécia.

..:: Ficha do jogador ::..

Nome completo: Lourival Rodrigues Assis Filho
Apelido: Assis
Data de Nascimento: 03/02/1984
Naturalidade: Nova Viçosa (BA)
Posição: Meia
Altura: 1,79 m
Peso: 75 Kg
Clubes: Barueri-SP, Iraty-PR, Sertãozinho-SP, São Caetano-SP (2008), Náutico-PE (2008-2009), Kalmar-SUE (2009) e Avaí (2009).
Fonte: www.americadenatal.com.br

Classificação do Estadual

CLUBE

1 América 15
2 Corintians 15
3 ABC 14
4 Alecrim 12
5 Potiguar-M 10
6 Baraúnas 9
7 Potyguar-CN 8
8 Centenário 8
9 Santa Cruz 6
10 ASSU 5

América desperdiçou vantagem no sábado

Num jogo em que não empolgou os poucos mais de 2800 torcedores que compareceram ao Machadão, o América desperdiçou no sábado a chance de abrir vantagem na liderança do campeonato e praticamente assegurar sua vaga na final do primeiro turno do estadual ao empatar sem gols diante do Baraúnas na noite deste sábado, na abertura da oitava rodada. Com este placar, os americanos seguem pelo menos até este domingo na liderança e torcem para que o rival ABC não vença o Alecrim no Frasqueirão. Caso isso aconteça, os rubros perderão a primeira colocação. Já os mossoroenses estão na quinta colocação, com nove pontos. Com os desfalques de Thoni e Rafael Paraná, o América iniciou a partida de forma sonolenta, dando espaços para os mossoroenses, que perturbavam usando o lado esquerdo do campo. Depois dos primeiros dez minutos, o time rubro mlhorou, passou a ter mais pose de bola, porém não conseguia furar o bloqueio armado pelo Baraúnas, que marcava forte e ainda tentava levar perigo nos contragolpes.

Desta forma, o primeiro tempo em sua boa parte foi resumido a faltas, a maioria delas cometidas pelo Baraúnas, e passes errados, de ambos os lados. As melhores chances rubras vieram com Berg e Adriano Magrão, que chegou a acertar a rede pelo lado de fora logo no início da partida. Já pelo lado mossoroense, Cacá e Dida obrigaram Rodolpho a aparecer bem e evitar o gol.

Na volta do intervalo, Moura tentou sacudir a equipe, promovendo as entradas do atacante Waguinho, que fazia sua estreia, e do volante Robson nos lugares de Berg e Luís Maranhão, respectivamente. Com três atacantes, os natalenses foram para cima do Baraúnas e a primeira chance veio aos sete minutos. A bola desviou na zaga, bateu na trave e no rebote o goleiro Wendel defendeu arremate de Adriano Magrão.

Aos 16 minutos, Elielton fez bela jogada e deixou Ronny em condições de marcar, mas o atacante bateu fraco facilitando a defesa de Wendel. Com a pressão rubra, foi a vez do técnico Paulo Jefersson mexer.
Fonte: Diário de Natal