sábado, 6 de março de 2010

América ganha desfalque e Diá quer time precavido para decisão

Agora é oficial. O América não terá o zagueiro Edson Rocha para a partida decisiva deste domingo diante do Corintians, no Marizão, válido pela final do primeiro turno do estadual. Além dele, o time comandado por Diá também poderá não contar com o volante Rafael Paraná, que ainda é dúvida.

Para o lugar de Edson Rocha, que foi apenado com o terceiro cartão amarelo, Diá já definiu que Fabiano, ex-ABC, irá para o jogo. O zagueiro é a subtituição imediata, uma vez que Robson segue entregue ao departamento médico. O volante Rafael Paraná voltou a sentir o tornozelo e será reavaliado nesta sexta, antes do treino de apronto, no CT Abílio Medeiros.

Ainda segundo Diá, que pretende levar a campo um América precavido, sabendo jogar com a vantagem, o time ainda está indefinido. Será um duelo difícil, pois o time do Corintians já mostrou que é perigoso. Vamos conversar com o grupo para atuarmos com inteligência, não ficando só esperando o adversário e jogando pelo regulamento", disse o comandante rubro.
Fonte: www.diariodenatal.com.br

PM destaca 300 homens para decisão


Como a partida que vai definir o campeão do primeiro turno do Campeonato Estadual está cercada por rivalidade, uma vez que Corintíans e América se encontram num jogo decisivo nove anos mais tarde e trazem um histórico de disputas acirradas, a Polícia Militar vai destacar um pelotão de 300 homens para garantir a segurança do evento. A informação é do coronel Antônio Cipriano de Almeida, comandante do 6º BPM, que confirmou a antecipação do planejamento visando a partida de domingo. Metade do policiamento vai ficar dentro do estádio Marizão e no seu entorno, mas na tentativa de prevenir qualquer confronto entre torcedores caicoenses e natalenses, uma vez que a diretoria americana pretende disponibilizar ônibus de graça, fora as demais conduções das torcidas organizadas, será realizada blitz na entrada da cidade.

A policia de transito, GTC e cavalaria também estarão fazendo a segurança na partida. O trabalho de patrulhamento das ruas terá início as 14 horas, já que mesmo com o cancelamento do concurso para Prefeitura de Caicó, que também estava previsto para amanhã, o horário de início da decisão foi mantido para às 18 horas.

Para ser campeão do turno e garantir com antecedência uma vaga na Copa do Brasil de 2011, o Corintíans precisa vencer a partida por dois gols de diferença, mas isso não tirou a confiança dos torcedores do Galo, que prometem lotar o estádio Marizão embalados pelas boas atuações da equipe depois da chegada do treinador Pedrinho Albuquerque.
Fonte: wwww.tribunadonorte.com.br

sexta-feira, 5 de março de 2010

Torcedores se organizam para invadir Caicó.

A Torcida Nação Alvirrubra Tangaraense, está se mobilizando para fazer uma grande festa domingo em Caicó, já está certa a participação de aproximadamente cinquenta torcedores americanos de Tangará. A empolgação por parte dos torcedores que acreditam que o Mecão vai sair de Caicó como campeão do primeiro turno é grande. A NAT vai está presente a final registrando tudo no seu Blog.

Paraná, Adalberto e Pantera podem ser desfalques para final

O dia não foi dos melhores nesta sexta-feira (5) Centro de Treinamento Abílio de Medeiros. Às vésperas do segundo jogo da decisão do primeiro turno do Campeonato Potiguar, o América já tem três preocupações para o duelo diante do Coríntias no próximo domingo (7) no estádio Marizão, em Caicó.

O volante Rafael Paraná, o zagueiro Adalberto e o atacante Maurício Pantera estão todos entregues ao Departamento Médico e são dúvidas para a final. Com Paraná e Adalberto e recuperando de lesão, no treino desta sexta foi a vez de Maurício Pantera se machucar. Ele sentiu um estiramento muscular e teve que deixar o treino.

Com a perda de Adalberto, o técnico Francisco Diá, que já não vai poder contar com Edson Rocha, suspenso, nem Róbson, machucado, deve optar pela entrada do jovem zagueiro Thiago. Ele fará dupla com Fabiano, substituto imediado de Edson Rocha, que vinha atuando como titular.

Para o lugar de Rafael Paraná, Róbson Lima deve ganhar uma vaga no meio campo, enquanto no ataque Diá tem as opções de Vaguinho, Ronny e Adriano Magrão para formar a dupla ofensiva.
Fonte www.tribunadonorte.com.br

Arbitragem FIFA para a partida de domingo em Caicó

Foi definida a arbitragem para a partida decisiva do 1º turno, próximo domingo (07), no estádio Marizão, em Caicó, onde o Corintians enfrenta o América, a partir das 18h.

..:: Escala ::..

Árbitro - Sávio Fagundes Spindola - FIFA/SP

Assistente 1 - Hilton Rodrigues - FIFA/RJ

Assistente 2 - Dibert Moisés - FIFA/RJ

4º árbitro - Leandro Saraiva Dantas - RN

Delegado - Antônio Martins - RN
Fonte: www.americadenatal.com.br

quinta-feira, 4 de março de 2010

América vence e agora assegura vantagem para a final


O jogo entre América e Corintians de Caicó, teve dois tempos bem distintos, no primeiro superioridade total do Corintians. O América parecia não ter entrado em campo, desarticulado, sem criatividade e deixando o time de Caicó jogar a vontade, tanto que
aos 27 minutos, saiu o primeiro gol do jogo. O lateral-direito Gabriel fez boa jogada lançou Marquinhos na ponta-esquerda que cruzou com perfeição para Zé Maria marcar de cabeça. Melhor em campo e com a vantagem a seu favor o Corintians poderia ter aumentado o placar, mas pecou nas finalizações.
No segundo tempo, o américa voltou mais determinado, logo aos dois minutos o atacante Pantera perde uma chance incrivel. Diá foi determinante na vitória, além de motivar o time fez alterações corretas, sacou Berg que teve uma atuação apagada e colocou Assis. O estreante deu uma nova dinâmica ao jogo, o América acordou e começou a dar sufoco ao time de Caicó e aos 10 minutos Assis recebeu de Thoni na ponta da área, chutou forte e a bola desviou na zaga e enganou o goleiro David, empatando o jogo. A partir daí o América exerceu forte pressão atacando com perigo, com muita movimentação e anulando todas as jogadas do Carintians. Tanto que aos 27 minutos Rafael Paraná acertou um chute de fora da área, indefensável para o goleiro corintiano. Aos 31 minutos, Ronny que havia entrado no lugar de Adriano Magrão chutou colocado, fez 3x1 e definiu o placar.
“Vencemos um jogo muito difícil, mas não ganhamos nada. Vamos ter o jogo de volta e não podemos relaxar”, revelou o técnicoDiá.
Agora com a vantagem o América vai para o segundo jogo da final do primeiro turno com seu torcedor mais confiante. A partida será realizada no próximo domingo às 18h, na cidade de Caicó.
Gilvan Lima

quarta-feira, 3 de março de 2010

Francisco Diá comandou primeiro coletivo após retorno ao clube


O América treinou hoje à tarde pela primeira vez sob o comando de Dia, após seu retorno ao clube. Com o objetivo de ver o elenco em atividade, o técnico tratou logo de botar a bola para rolar e comandou um coletivo bastante movimentado, preparando a equipe para a primeira partida da final do primeiro turno do Campeonato Estadual, nesta quarta-feira (03), às 20h30min, no estádio Machadão.
Formando o time principal no 4-4-2, forte na marcação e rápido na saída de bola, Diá viu Adriano Magrão marcar um gol de letra logo no início da atividade. Berg aumentou o placar para os titulares numa jogada de velocidade, onde recebeu a bola pela esquerda e bateu forte. Antes dos dez minutos da pratica Adriano Magrão marcou novamente com um belo chute de fora da área, a bola entrou no ângulo, sem chances de defesa para o goleiro Adson.

Após os dez minutos iniciais, Diá parou o treino para algumas mudanças, passando para o 3-5-2. O time continuou com uma boa pegada, agradando ao treinador e aos torcedores que estiveram presente no CT Abílio Medeiros.
Depois o treinamento, o presidente José Maria Figueiredo e o vice presidente, Clóvis Emídio, conversaram com o grupo, passando uma palavra de incentivo e de confiança.

“Possuímos um grupo forte que quer conquistar esse título e eu confio em vocês. Podemos até sofrer juntos, mas sei que teremos muitas alegrias, começando amanhã”, finalizou o presidente.

O zagueiro Adalberto garantiu ao presidente todo empenho e luta para alcançar o objetivo. “Se depender do grupo teremos muitas alegrias. O grupo está fechado, unido. Vamos buscar nosso objetivo”, enfatizou.
Fonte: www.americadenatal.com.br

O América começa hoje, às 20h30, no Machadão, a decidir, contra o Corintians de Caicó, o primeiro turno do campeonato estadual. De técnico novo, já que Francisco Diá assumiu o time na segunda-feira, todo o elenco americano vem trabalhando para devolver a derrota do último domingo, para a equipe do Seridó, e assim, reverter a vantagem adquirida pelo time visitante, que pode jogar por dois resultados iguais nessa decisão, além de realizar a segunda e decisiva partida em seus domínios. “Precisamos marcar os gols que não fizemos no jogo passado. Temos que aproveitar todas as chances de gols para irmos para Caicó com mais tranquilidade”, disse Diá.
A novidades no time devem ser as entradas de Rafael Paraná, recuperado de lesão, no lugar de Robson Lima, a volta de Berg ao meio-campo, na vaga de Aloísio e Maurício Pantera formando dupla de ataque ao lado de Adriano Magrão. Vaguinho também briga pela camisa de titular no ataque. Ronny, o então titular, não foi testado na equipe principal no último treino antes da partida.

Para o goleiro Rodolpho, o América precisa entrar concentrado na partida de hoje e não repetir os mesmos erros do último confronto diante da equipe de Caicó. “Todo os jogadores que aqui estão, compartilham do mesmo pensamento. Os jogadores querem fazer o América um time campeão. Faz muito tempo que o clube não conquista o estadual e vamos batalhar esse ano para que a taça venha para cá. Para que isso aconteça, precisamos melhorar nas finalização e não perder tantos gols como no jogo passado”, disse o goleiro americano.

Mesmo perdendo a vantagem na final, o lateral-direito Thoni afirma que o América fez uma boa partida contra o Galo do Seridó. Para o jogador, o time precisa ter mais tranquilidade no momento das conclusões, para que o alvirrubro não seja novamente surpreendido dentro do Machadão. “ Todos os jogadores estão ´mordidos´ pelo resultado do domingo. Jogamos bem, criamos várias oportunidades de gol, mas, infelizmente não conseguimos marcar. No jogo de amanhã (hoje), isso não pode acontecer. Se nosso time quiser ir para Caicó mais tranquilo, vamos precisar marcar os gols que faltaram no último jogo”, revelou Thoni.

Corintians

O Galo do Seridó deverá ter três modificações para a partida de hoje contra o América. O zagueiro Deivson e o volante Deílson estão suspensos. O primeiro recebeu o terceiro cartão amarelo no confronto diante do alvirrubro no último domingo. Já o volante foi expulso na mesma partida. Outra alteração pode ser por ordem técnica. O lateral-esquerdo Neto teve sua situação regularizada junto a CBF e está a disposição de Pedrinho Albuquerque. Neto pode entrar na vaga de Geovani, que saiu contundido do jogo contra o América.

“Temos que respeitar nosso adversário. Não podemos pensar que vamos vencer, como vencemos no último jogo. Vamos entrar sabendo do que é preciso fazer para sair de Natal com um bom resultado, que nos permita jogar com tranquilidade na nossa casa”, afirmou Pedrinho Albuquerque, técnico do Corintians.
Fonte: www.tribunadonorte.com.br

terça-feira, 2 de março de 2010

Francisco Diá relacionou 20 jogadores para a primeira partida da final


O técnico Francisco Diá assumiu a equipe e já relacionou 20 jogadores que iniciarão hoje, a partir das 21h, o regime de concentração para a primeira partida da final do primeiro turno do Campeonato Estadual. A partida será contra o Corintians, na próxima quarta-feira (03), às 20h30min, no estádio Machadão.
Confira os 20 relacionados:

Goleiros: Rodolpho e Adson
Zagueiros: Adalberto, Edson Rocha e Fabiano
Laterais: Thoni, Rogerinho, Eduardo Igor e Berg
Volantes: Rafael Paraná, Robson Lima, Luís Maranhão e Elielton
Meias: Aloísio, Assis e Saulo
Atacantes: Ronny, Maurício Pantera, Vaguinho e Adriano Magrão
Fonte: www.americadenatal.com.br

Academia Agapto uma referência do karetê em Tangará


O Município de Tangará, nos últimos anos tem apresentado um crescimento considerável em um esporte que cada vez mais conquista os jovens, o Karatê . A Cidade conta com bons atletas e vem conseguindo bons resultados aqui no estado e em competições a nível nacional. Não é de hoje que essa arte marcial vem chamando a atenção dos atletas locais. Nos anos setenta/oitenta embalados pelo grande sucesso de Bruce Lee no cinema, o esporte começa a conquistar muitos adeptos em todo o País. A popularização do Karatê em Tangará não foi diferente e graças a alguns abnegados como João Macaíba, Tico Belchior e muitos outros esse esporte passa a ter uma verdadeira legião de seguidores. Atualmente Tangará conta com algumas academias de Karatê, uma delas é a Academia Agapto do Professor Francisco Canindé um dos discípulos da velha guarda do Karatê tangaraense. Com vinte anos de prática, batalhas, muita persistência e treinamento até chegar a faixa preta, o Professor Canindé conseguiu muitas proezas, com destaque para sua academia que é sem dúvidas uma das mais respeitadas entre os freqüentadores do esporte no Estado. Seus alunos sempre são destaques nas competições e já conseguiram grandes feitos exemplo disso é o caso da garotinha Pamela Thaís 5 vezes campeã Estadual na sua categoria, 3 vezes nos Jern`s e um 3º lugar no brasileiro de 2009 em Aracaju.
Outro que merece destaque é o Jovem Dom Ruan que foi campeão de Katar e cumité da etapa dos Jern`s de Santa Cruz em 2007 e 2008 representando a Escola Estadual Prefeito João Ataíde de Melo. Outro campeão da etapa de Santa Cruz foi o aluno Jadson, katar e cumité em 2007 e cumité em 2008. A Academia Agapto é uma verdadeira fábrica de campeões em 2008 outro aluno subiu ao pódio o jovem Isaac campeão na sua categoria nos Jern`s de Santa Cruz. Outro resultado surpreendente foi o vice campeonato estadual da aluna Francimara em Natal no ano de 2008 com o katar e cumité.
Para o Professor Canindé o Município possui um potencial humano muito bom, e o que falta para alavancar de vez o esporte no Município e apoio principalmente nas competições nacionais onde fica impossível a participação da academia sem patrocínio. Para este ano algumas competições já estão agendadas e o Professor e os atletas esperam que o esporte seja mais valorizado pelos órgãos competentes bem como de toda a sociedade tangaraense já que a prática desse esporte tem como objetivo o desenvolvimento do corpo e da mente e quem pratica esse esporte dificilmente se envolve com drogas e outra mazelas sociais. A Academia Agapto foi criada a cinco anos e é ligada a Federação Norteriograndense de Karatê.

Fotos dos Alunos:




segunda-feira, 1 de março de 2010

Francisco Diá reassume o comando técnico do América

A diretoria do América confirmou a contratação de Francisco de Assis (Diá) para assumir o comando técnico da equipe para a disputa Campeonato Estadual, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série B.

Na reunião, que aconteceu na manhã de hoje (01) e que contou com a presença do técnico interino Carlos Moura, ficou decidido que o comandante se apresenta para a disputa do primeiro turno e dá inicio a preparação da equipe para a disputa da Série B.

Desde a saída de Paulo Moroni, a diretoria se preparava para anunciar o nome de Diá, que foi decisivo para a permanência da equipe na Série B de 2009. O comandante se apresenta hoje à tarde ao grupo e dá início aos trabalhos.
Fonte: www.americadenatal.com.br

Classificação 9º rodada

1 - Corintians - 18 (Finalista)
2 - América - 15 (Finalista)
3 - Alecrim - 15
4 - Abc - 15
5 - Baraúnas - 12
6 - Potiguar(M) 10
7 - Santa Cruz - 9
8 - Potyguar(CN)- 9
9 - Assu - 8
10 - Centenário - 8

América perde no Machadão, mas garante vaga na decisão contra Corintians


O América não fez a parte dele e precisou do resultado da partida entre Potyguar de Currais Novos e ABC para carimbar presença na final do primeiro turno do Campeonato Estadual 2010. Jogando no estádio Machadão, neste domingo, o alvirrubrou foi derrotado por 2 a 1 e precisou da vitória do Potyguar para se garantir como finalista, enfrentando, justamente, o adversário que o venceu em Natal.
Pênalti. Esse foi a palavra que se ouviu antes de cada gol na partida deste domingo, no Machadão. A primeira vez que ela foi dita, por sinal, foi na dividida de bola entre Adalberto e Zé Maria, logo aos quatro minutos de jogo. O zagueiro americano derrubou o atacante corintiano e o árbitro João Alberto Gomes Duarte não teve dúvida para marcar a penalidade. Marcão foi para a cobrança e balançou as redes pela primeira vez.
O América criou chances de perigo em resposta ainda no primeiro tempo. Na melhor delas, o meia Saulo acertou o travessão após jogada invididual. Nos primeiros 45 minutos de jogo, teve mais dois gols anulados pelo auxiliar, um para o América e outro para o Corintians, que apontou impedimento. O volante Deilson, do Corintians, ainda foi expulso pelo árbitro e deixou o time do Seridó o segundo tempo inteiro com um a menos.Pênalti. Esse foi a palavra que se ouviu antes de cada gol na partida deste domingo, no Machadão. A primeira vez que ela foi dita, por sinal, foi na dividida de bola entre Adalberto e Zé Maria, logo aos quatro minutos de jogo. O zagueiro americano derrubou o atacante corintiano e o árbitro João Alberto Gomes Duarte não teve dúvida para marcar a penalidade. Marcão foi para a cobrança e balançou as redes pela primeira vez.

O América criou chances de perigo em resposta ainda no primeiro tempo. Na melhor delas, o meia Saulo acertou o travessão após jogada invididual. Nos primeiros 45 minutos de jogo, teve mais dois gols anulados pelo auxiliar, um para o América e outro para o Corintians, que apontou impedimento. O volante Deilson, do Corintians, ainda foi expulso pelo árbitro e deixou o time do Seridó o segundo tempo inteiro com um a menos.
Pênalti. Esse foi a palavra que se ouviu antes de cada gol na partida deste domingo, no Machadão. A primeira vez que ela foi dita, por sinal, foi na dividida de bola entre Adalberto e Zé Maria, logo aos quatro minutos de jogo. O zagueiro americano derrubou o atacante corintiano e o árbitro João Alberto Gomes Duarte não teve dúvida para marcar a penalidade. Marcão foi para a cobrança e balançou as redes pela primeira vez.
O terceiro e último pênalti da partida foi marcado pouco depois, aos 18 minutos da etapa final. Rogerinho manda, claramente, Marcos Alagoano para o chão. O estreante da noite, o centroavante Nonato, que vinha tendo uma atuação apagada, foi para a cobrança e bateu sem chance para o goleiro Rodolpho.
Apesar do América ter tido mais posse de bola e criado algumas chances, as principais ocasiões de gol foi do Corintians de Caicó ao final da partida. Com o placar de vitória, o time seridoense garantiu vaga na final sem precisar dos demais resultados, o alvirrubro não. A torcida que compareceu ao Machadão teve que esperar o final do jogo em Currais Novos para comemorar a decisão, que já começa na próxima quarta-feira, em jogo disputado novamente em Natal.

Ficha técnica

América: Rodolpho; Thoni, Edson Rocha, Adalberto e Rogerinho (Berg); Elielton, Robson Lima (Vaguinho), Saulo e Aloísio (Assis); Adriano Magrão e Ronny. Técnico: Carlos Moura Dourado.

Corintians de Caicó: David Escorpião; Gabriel, Marcão, Deividson e Giovane; Deilson, Rafael Potiguar, Marquinhos (Skilo) e Marcos Alagoano (Samuel); Nonato e Zé Maria (Índio). Técnico: Pedrinho Albuquerque.

Estádio: Machadão
Árbitro: João Alberto Gomes Duarte.
Cartões amarelos: Edson Rocha, para o América, e Marcão, para o Corintians de Caicó.
Cartão vermelho: Deilson, do Corintians.
Público pagante: 3.288
Público total: 4.773
Renda: R$ 43.950
Fonte: www.tribunadonorte.com.br

domingo, 28 de fevereiro de 2010

Relacionados para América x Corintians

Após o treino realizado na tarde desta sexta-feira (26), o técnico Carlos Moura relacionou 20 atletas para a partida do próximo domingo (28), contra o Corintians, às 17h, no estádio Machadão, pela 9ª rodada (última do primeiro turno) do Campeonato Estadual 2010.

Confira os 20 relacionados:

Goleiros: Rodolpho e Adson
Zagueiros: Adalberto, Edson Rocha e Fabiano
Laterais: Thoni, Rogerinho e Berg
Volantes: Rafael Paraná, Robson Lima, Luís Maranhão e Elielton
Meias: Aloísio, David, Assis e Saulo
Atacantes: Ronny, Maurício Pantera, Vaguinho e Adriano Magrão

O volante Júlio Terceiro e o zagueiro Robson continuam entregues ao departamento médico e ficam fora da partida. O volante Rafael Paraná participou do coletivo desta sexta-feira (26), mas voltou a sentir dores no tornozelo direito e deverá ser avaliado pelo Departamento Médico na manhã deste sábado (27).

Os atletas se apresentam no CT Abílio Medeiros para treinamento às 08h30min e os relacionados iniciam o regime de concentração após a prática.
Fonte: www.americadenatal.com.br

O meia Assis está regularizado

O competente supervisor de futebol do América, Gilmar dos Santos, está de parabéns. O recém contratado Assis teve seu nome publicado hoje no Boletim Informativo Diário da CBF. Assim, o atleta estará disponível para ser usado pelo técnico Carlos Moura na partida do próximo domingo (28) pela 9ª rodada do Campeonato Estadual contra o Corintians de Caicó, às 17h no estádio Machadão.

Atleta: LOURIVAL RODRIGUES ASSIS FILHO
Inscrição: 159778
Contrato: 711409 de 25/02/2010 a 30/11/2010
Fonte: www.americadenatal.com.br