quarta-feira, 3 de março de 2010


O América começa hoje, às 20h30, no Machadão, a decidir, contra o Corintians de Caicó, o primeiro turno do campeonato estadual. De técnico novo, já que Francisco Diá assumiu o time na segunda-feira, todo o elenco americano vem trabalhando para devolver a derrota do último domingo, para a equipe do Seridó, e assim, reverter a vantagem adquirida pelo time visitante, que pode jogar por dois resultados iguais nessa decisão, além de realizar a segunda e decisiva partida em seus domínios. “Precisamos marcar os gols que não fizemos no jogo passado. Temos que aproveitar todas as chances de gols para irmos para Caicó com mais tranquilidade”, disse Diá.
A novidades no time devem ser as entradas de Rafael Paraná, recuperado de lesão, no lugar de Robson Lima, a volta de Berg ao meio-campo, na vaga de Aloísio e Maurício Pantera formando dupla de ataque ao lado de Adriano Magrão. Vaguinho também briga pela camisa de titular no ataque. Ronny, o então titular, não foi testado na equipe principal no último treino antes da partida.

Para o goleiro Rodolpho, o América precisa entrar concentrado na partida de hoje e não repetir os mesmos erros do último confronto diante da equipe de Caicó. “Todo os jogadores que aqui estão, compartilham do mesmo pensamento. Os jogadores querem fazer o América um time campeão. Faz muito tempo que o clube não conquista o estadual e vamos batalhar esse ano para que a taça venha para cá. Para que isso aconteça, precisamos melhorar nas finalização e não perder tantos gols como no jogo passado”, disse o goleiro americano.

Mesmo perdendo a vantagem na final, o lateral-direito Thoni afirma que o América fez uma boa partida contra o Galo do Seridó. Para o jogador, o time precisa ter mais tranquilidade no momento das conclusões, para que o alvirrubro não seja novamente surpreendido dentro do Machadão. “ Todos os jogadores estão ´mordidos´ pelo resultado do domingo. Jogamos bem, criamos várias oportunidades de gol, mas, infelizmente não conseguimos marcar. No jogo de amanhã (hoje), isso não pode acontecer. Se nosso time quiser ir para Caicó mais tranquilo, vamos precisar marcar os gols que faltaram no último jogo”, revelou Thoni.

Corintians

O Galo do Seridó deverá ter três modificações para a partida de hoje contra o América. O zagueiro Deivson e o volante Deílson estão suspensos. O primeiro recebeu o terceiro cartão amarelo no confronto diante do alvirrubro no último domingo. Já o volante foi expulso na mesma partida. Outra alteração pode ser por ordem técnica. O lateral-esquerdo Neto teve sua situação regularizada junto a CBF e está a disposição de Pedrinho Albuquerque. Neto pode entrar na vaga de Geovani, que saiu contundido do jogo contra o América.

“Temos que respeitar nosso adversário. Não podemos pensar que vamos vencer, como vencemos no último jogo. Vamos entrar sabendo do que é preciso fazer para sair de Natal com um bom resultado, que nos permita jogar com tranquilidade na nossa casa”, afirmou Pedrinho Albuquerque, técnico do Corintians.
Fonte: www.tribunadonorte.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário