quinta-feira, 4 de março de 2010

América vence e agora assegura vantagem para a final


O jogo entre América e Corintians de Caicó, teve dois tempos bem distintos, no primeiro superioridade total do Corintians. O América parecia não ter entrado em campo, desarticulado, sem criatividade e deixando o time de Caicó jogar a vontade, tanto que
aos 27 minutos, saiu o primeiro gol do jogo. O lateral-direito Gabriel fez boa jogada lançou Marquinhos na ponta-esquerda que cruzou com perfeição para Zé Maria marcar de cabeça. Melhor em campo e com a vantagem a seu favor o Corintians poderia ter aumentado o placar, mas pecou nas finalizações.
No segundo tempo, o américa voltou mais determinado, logo aos dois minutos o atacante Pantera perde uma chance incrivel. Diá foi determinante na vitória, além de motivar o time fez alterações corretas, sacou Berg que teve uma atuação apagada e colocou Assis. O estreante deu uma nova dinâmica ao jogo, o América acordou e começou a dar sufoco ao time de Caicó e aos 10 minutos Assis recebeu de Thoni na ponta da área, chutou forte e a bola desviou na zaga e enganou o goleiro David, empatando o jogo. A partir daí o América exerceu forte pressão atacando com perigo, com muita movimentação e anulando todas as jogadas do Carintians. Tanto que aos 27 minutos Rafael Paraná acertou um chute de fora da área, indefensável para o goleiro corintiano. Aos 31 minutos, Ronny que havia entrado no lugar de Adriano Magrão chutou colocado, fez 3x1 e definiu o placar.
“Vencemos um jogo muito difícil, mas não ganhamos nada. Vamos ter o jogo de volta e não podemos relaxar”, revelou o técnicoDiá.
Agora com a vantagem o América vai para o segundo jogo da final do primeiro turno com seu torcedor mais confiante. A partida será realizada no próximo domingo às 18h, na cidade de Caicó.
Gilvan Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário