sábado, 20 de fevereiro de 2010

América com os olhos voltados para o título


O América entra em campo hoje, às 20h, no Machadão, tentando ser o primeiro time a garantir presença na final do primeiro turno do campeonato estadual. Para tanto, vai ter que vencer o Baraúnas, que ainda briga por uma das vagas na decisão. Com 14 pontos, o alvirrubro natalense é o líder da competição, e, se vencer, dá um passo grande rumo ao jogo final do turno. Já o Leão do Oeste está em quinto lugar, com oito pontos conquistados, e precisa de uma combinação de resultado para continuar sonhando.
Para a partida de logo mais, o treinador americano não vai poder contar com o lateral-direito Thoni e o volante Rafael Paraná, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Para a vaga do lateral, Eduardo Igor está confirmado. No meio-campo, Luís Maranhão foi o escolhido para ocupar a vaga de titular. O atacante Vaguinho, que foi regularizado, fica à disposição do treinador como opção para o segundo tempo do jogo. “O Vaguinho foi relacionado mas fica como opção. Ele ainda precisa adquirir ritmo de jogo e, devo utilizá-lo durante a partida. Até porque, não quero fazer muitas mudanças na equipe. Quanto mais repetir a escalação, melhor. Só assim o time vai adquirir o entrosamento ideal”, revelou Moura. atacante Ronny, autor de um dos gols da vitória sobre o ASSU, na última rodada, prega respeito ao time do Baraúnas. Mas, revela que os jogadores americanos estão com o pensamento de vencer o turno para garantir vaga na final do estadual. “ Temos que respeitar nosso adversário, porque eles ainda estão buscando uma vaga na final do turno. Mas, nosso grupo está focado na partida que poderá nos dar uma tranquilidade maior no último jogo desse turno. Vamos tentar vencer e garantir vaga na final, para conquistar esse estadual que o América não conquista há tanto tempo”, afirmou Ronny.

Baraúnas

Depois do treinamento técnico na última quinta-feira no estádio Leonardo Nogueira, os jogadores do Baraúnas principalmente de defesa foram posicionados para a jogada de bola parada advinda de escanteio. Segundo orientação, cada um dos atletas que estiver na grande área na hora da marcação terá de “colar” no adversário e evitar o cabeceio. A comissão técnica toma os cuidados necessários para o time não ser surpreendido no jogo deste sábado em Natal contra o América, que possui um ataque formado por jogadores de boa estatura. “A bola aérea nos preocupa porque a estatura dos atacantes do América é maior em relação a nossa defesa, mas também precisamos eliminar a jogada na nascente, evitando o cruzamento para a área”, disse o técnico Paulo Jéferson.
Fonte: www.tribunadonorte.com.br

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Relacionados para América x Baraúnas

Após o treino realizado na tarde desta sexta-feira (19), o técnico Carlos Moura relacionou 19 atletas para a partida deste sábado (20), contra o Baraúnas, às 20h, no estádio Machadão, pela 8ª rodada do Campeonato Estadual 2010.

Confira os 19 relacionados:

Goleiros: Rodolpho e Adson
Zagueiros: Fabiano, Adalberto e Edson Rocha
Laterais: Eduardo Igor, Rogerinho e Berg
Volantes: Robson Lima, Luís Maranhão e Elielton
Meias: David, Aloísio e Saulo
Atacantes: Ronny, Soares, Maurício Pantera, Adriano Magrão e Vaguinho

O lateral direito Thoni e o volante Rafael Paraná estão suspensos, pois receberam o 3º cartão amarelo na última partida, diante do ASSU.

O atacante Vaguinho é a novidade entre os relacionados. O atleta recebeu a liberação para atuar pelo América na tarde de ontem (18).

Os relacionados se apresentam nesta sexta-feira (19) no CT Abílio Medeiros às 21h30min para dar início ao regime de concentração. Neste sábado (20) os não relacionados treinarão normalmente no período da manhã, a partir das 8h30min.
Fonte: www.americadenatal.com.br

O melhor América do Brasil

O América de Natal no comparativo com os outros américas do Brasil, é o clube com o melhor ranking da CBF ficando na 29 colocação com 703 pontos.O ranking de clubes, que tem 403 clubes pontuando, permanece liderado pelo Grêmio, com 2.092 pontos; em segundo o Corinthians, com 2.079 pontos; em terceiro o Flamengo - que ultrapassou o Vasco, com 2.039; o Vasco está com 2.031 pontos conquistados. Foi atualizado e revisado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol, em 10 de dezembro de 2009.

na ordem - posição, américa e abreviatura do estado, e pontuação
29 - América/RN - 703
34 - América/MG - 577
43 - América/RJ - 477
87 - América/SP - 138
171 - América/PE - 25

Atacante Vaguinho foi regularizado

O atacante Vaguinho teve seu nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da Confederação Brasileira de Futebol nesta quinta-feira (18) e está à disposição do treinador Carlos Moura para enfrentar o Baraúnas, sábado (20), às 20h, no estádio Machadão. A partida será válida pela 8ª rodada do Campeonato Estadual.

Atleta: VAGNER LUIZ DA SILVA
Inscrição: 140795
Contrato: 684346 de 04/02/2010 a 30/11/2010
Fonte: www.americadenatal.com.br

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Glicério Marques é preparado para receber competição nacional

O estádio Glicério de Souza Marques está sendo preparado para receber o jogo de estreia do São José, pela Copa do Brasil, no dia 24 de fevereiro contra o América de Natal (RN)
De acordo o admi-nistrador do estádio, Baraquinha, o Corpo de Bombeiros fez vistoria no local e constatou que havia algumas irregularidades. “O Corpo de Bombeiros verificou que faltava iluminação nas cabines de imprensa, tribuna de honra, vestiários, arquibancadas e banheiros que atendem ao público; que faltava sinalização de emergência nos dois portões de acesso ao estádio; e que as arquibancadas apresentavam algumas ferrugens na estrutura metálica. Mas todas essas irregularidades já foram resolvidas e o Corpo de Bombeiros já realizou nova vistoria, constatando que o estádio tem condições de sediar um jogo tão importante como o do São José e América”, declarou Baraquinha.
O administrador do Glicério Marques disse que até sábado todos os serviços necessários já estarão prontos. "Até sábado o estádio já estará pronto para receber os times. Falta cortar a grama e realizar o serviço de compactação da grama. Além disso, todo o estádio irá receber serviços de limpeza e ca-pina", informou Baraquinha.
Fonte: Diário do Amapá

A menos de uma semana para o jogo contra o América, São José intensifica treinamentos



A menos de uma semana para sua estreia na Copa do Brasil, contra o América (RN), o time do São José intensifica os treinamentos para conseguir bons resultados na competição nacional, representando o Amapá.
Na Quarta-feira de Cinzas o treino do Tricolor do Laguinho foi à tarde, no estádio Glicério Marques, local onde será realizado o primeiro jogo pela Copa do Brasil, no dia 24 de fevereiro.
O técnico do Sanjusa, Vitor Jayme, disse que na terça-feira foi feito o primeiro treino coletivo da equipe. “Na terça-feira pela manhã tivemos o primeiro trabalho coletivo, momento em que pudemos observar o entrosamento do grupo; depois iremos definir a equipe base", declarou o técnico.
Vitor Jayme disse ainda na sexta-feira, às 18h, haverá um amistoso entre o São José e o time do São Paulo.
O técnico informou também que o atacante Demir viajou ontem para o Tocantins, sem avisar. “Fui comunicado quee o atacante Demir foi para Tocantins, para jogar em um time que ainda não se sabe o nome. Na terça-feira ele treinou normalmente e só no treino de ontem fui informado de tal viagem”, finalizou.
Fonte: Diário do Amapá

Classificação do Estadual - 2010

1 América 14
2 ABC 13
3 Corintians 12
4 Alecrim 11
5 Baraúnas 8
6 Potyguar-CN 8
7 Potiguar-M 7
8 Santa Cruz 6
9 ASSU 5
10 Centenário 5

América 2 x 0 Assu

O América conseguiu seu objetivo em Assu vencendo o time local pelo placar de 2 x 0. Mesmo não fazendo uma boa partida o time jogou com inteligência e saiu com um resultado importantíssimo para as pretensões do clube em ser campeão. Agora com 14 pontos nenhuma outra equipe poderá ultrapassar o Mecão nesta rodada. O jogo contra o Assu começou com uma falha grotesca da defesa assuense logo aos 35 segundos que entregou de graça para Ronny que só teve o trabalho de escolher o canto e correr para o abraço. Ainda no primeiro tempo o América teve algumas chances claras de gols, mais foi infeliz na conclusão. No segundo tempo o time do Assu pressionou bastante, tenha mais posse de bola mas, pecou muito nas finalizações, o América partia sempre nos contra-ataques mais articulado e levando grande perigo para o goleiro assuense. Faltando dois minutos Aluízio que entrou no lugar de Berg, marca para o América e dá números finais a partida. O próximo jogo do América será no sábado contra o Baraúnas em Natal.

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Estadual: Reta final do primeiro turno

O primeiro turno do Estadual está entrando na reta final. O América segue na liderança com 11 pontos e tem os seguintes jogos pela frente: ASSU(F), Baraúnas(C) e Corintians(C).
Na segunda posição com 10 pontos, o ABC joga contra o Potiguar e Alecrim no Frasqueirão e Potyguar em Currais Novos.
Com 10 pontos na terceira posição, o Alecrim tem ainda o Potyguar no Cel. Bezerra, ABC no Frasqueirão e Baraúnas no Machadão.
O Corintians, do técnico Pedro Albuquerque, tem 9 pontos e os seguintes jogos: Centenário(F), Potyguar(C) e América(F).
Baraúnas tem 8 pontos e joga em ASSU contra o Santa Cruz, no Machadão com o América e com o Alecrim.
Com sete pontos, o Potiguar tem o ABC no Frasqueirão, Santa Cruz no Edgarzão e ASSU, com mando de campo do time mossoroense.
Potyguar de Currais também tem sete pontos e os seguintes jogos: Alecrim(C), Corintians(F) e ABC no Cel. José Bezerra.
Com seis pontos, o Santa Cruz do técnico Paulo Moroni joga com o Baraúnas(F), Potiguar(F) e Centenário no Iberezão.
O ASSU tem cinco pontos e os seguintes jogos: América(C), Centeneário( F) e Potiguar(F).
Na lanterna com cinco pontos, o Centenário enfrenta: Corintians e ASSU no 9 de Janeiro e Santa Cruz no Iberezão.
Fonte: Blog Marcos Lopes

América tem jogo decesivo

Terminado o carnaval todas as atenções do América se voltam para os jogos que faltam para o término do primeiro turno, hoje, o Mecão joga contra o Assu e o jogo pode ser considerado como decisivo para as pretensões do Clube em conquistar o 1º turno sem a necessidade de uma final direta com outro time. Uma vitória em cima do Assu, joga toda pressão em cima dos principais concorrentes ao título e deixa o América numa posição confortável já que depois pega o Baraunas e o Corintias de Caicó em casa.
A conquista do primeiro turno garante ao vencedor uma vaga na final do Campeonato Estadual e uma vaga na Copa do Brasil.

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Relacionados para ASSU x América

Após o treino realizado na tarde desta segunda-feira (15), o técnico Carlos Moura relacionou 20 atletas para a partida desta quarta-feira (17), contra o ASSU, às 20h30min, no estádio Edgar Montenegro (Edgarzão), pela 7ª rodada do Campeonato Estadual 2010.

Confira os 20 relacionados:

Goleiros: Rodolpho e Adson
Zagueiros: Adalberto, Edson Rocha, Fabiano e Thiago
Laterais: Thoni, Eduardo Igor, Rogerinho e Berg
Volantes: Rafael Paraná, Robson Lima, Luís Maranhão e Elielton
Meias: Aloísio e Saulo
Atacantes: Ronny, Soares, Maurício Pantera e Adriano Magrão

O volante Júlio Terceiro e o zagueiro Robson continuam entregues ao departamento médico e ficam fora da partida.

Os atletas se apresentam nesta terça-feira (16) no CT Abílio Medeiros para treinamento às 15h30min e os relacionados viajam para Assu após o jantar.
Fonte: www.americadenatal.com.br

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010


Esta não é a primeira vez que o ex-jogador e ídolo da torcida alvirrubra, Carlos Moura Dourado, 45 anos, assume de forma interina a posição de comandante do futebol no América. A diferença é que esta pode ser a última vez em que Moura será apenas um"tapa-buraco" entre a demissão de um técnico e a contratação de um novo. Isso porque, o ex-jogador assumiu que agora vai seguir a carreira de treinador e quer aproveitar a oportunidade no América para dar início ao novo rumo profissional.
"Vou aproveitar esse momento para me aperfeiçoar na profissão, fazer cursos e seguir a carreira de treinador. Agora, sou auxiliar-técnico do América, independente do treinador que para cá vier. Mas, quando surgir uma oportunidade para ser treinador, seja no América ou em outro clube, não deixarei passar", afirma.

Moura chegou ao América em 1996 para a disputa do Campeonato Estadual. O time vivia um momento difícil porque não havia se classificado para as finais do primeiro turno. O habilidoso meia chegava por empréstimo do Sport Recife para ficar apenas três meses em Natal. Porém, a conquista do segundo turno e do Estadual fez com que a direção do alvirrubro se empenhasse para manter o jogador no time, prorrogando assim seu empréstimo até o final do ano.

O segundo semestre do ano de 1996 nenhum torcedor americano esquece. O time conseguiu o acesso à primeira divisão do Campeonato Brasileiro, fato inédito no futebol potiguar até então. Depois dessa conquista, Moura não conseguiu mais sair do América e nos anos seguintes, com a braçadeira de capitão, o meia ergueu a taça de Campeão do Nordeste em 1998.

A carreira de Moura dentro do campo se encerrou em 2001. Neste ano começou a transição do jogador para treinador, quando assumiu a função de auxiliar-técnico ainda quando jogava suas últimas partidas com a camisa vermelha. Nestes últimos nove anos dentro do América, Moura exerceu várias funções, como gerente de futebol, técnico interino em alguns jogos e supervisor das divisões de base do clube.

Diante da mudança na presidência alvirrubra e da reformulação das bases do América, Moura, que é funcionário do clube, se viu sem função e foi convidado a integrar a comissão técnica de Paulo Moroni. Com a saída repentina do treinador gaúcho, Moura assumiu o comando do time para apenas um ou dois jogos. Houve muita pressão da torcida pela divulgação do nome de um novo técnico para o restante do estadual, para Copa do Brasil e já também para a disputa da Série B, no segundo semestre.
Fonte: www.diariodenatal.com.br