sábado, 20 de fevereiro de 2010

América com os olhos voltados para o título


O América entra em campo hoje, às 20h, no Machadão, tentando ser o primeiro time a garantir presença na final do primeiro turno do campeonato estadual. Para tanto, vai ter que vencer o Baraúnas, que ainda briga por uma das vagas na decisão. Com 14 pontos, o alvirrubro natalense é o líder da competição, e, se vencer, dá um passo grande rumo ao jogo final do turno. Já o Leão do Oeste está em quinto lugar, com oito pontos conquistados, e precisa de uma combinação de resultado para continuar sonhando.
Para a partida de logo mais, o treinador americano não vai poder contar com o lateral-direito Thoni e o volante Rafael Paraná, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Para a vaga do lateral, Eduardo Igor está confirmado. No meio-campo, Luís Maranhão foi o escolhido para ocupar a vaga de titular. O atacante Vaguinho, que foi regularizado, fica à disposição do treinador como opção para o segundo tempo do jogo. “O Vaguinho foi relacionado mas fica como opção. Ele ainda precisa adquirir ritmo de jogo e, devo utilizá-lo durante a partida. Até porque, não quero fazer muitas mudanças na equipe. Quanto mais repetir a escalação, melhor. Só assim o time vai adquirir o entrosamento ideal”, revelou Moura. atacante Ronny, autor de um dos gols da vitória sobre o ASSU, na última rodada, prega respeito ao time do Baraúnas. Mas, revela que os jogadores americanos estão com o pensamento de vencer o turno para garantir vaga na final do estadual. “ Temos que respeitar nosso adversário, porque eles ainda estão buscando uma vaga na final do turno. Mas, nosso grupo está focado na partida que poderá nos dar uma tranquilidade maior no último jogo desse turno. Vamos tentar vencer e garantir vaga na final, para conquistar esse estadual que o América não conquista há tanto tempo”, afirmou Ronny.

Baraúnas

Depois do treinamento técnico na última quinta-feira no estádio Leonardo Nogueira, os jogadores do Baraúnas principalmente de defesa foram posicionados para a jogada de bola parada advinda de escanteio. Segundo orientação, cada um dos atletas que estiver na grande área na hora da marcação terá de “colar” no adversário e evitar o cabeceio. A comissão técnica toma os cuidados necessários para o time não ser surpreendido no jogo deste sábado em Natal contra o América, que possui um ataque formado por jogadores de boa estatura. “A bola aérea nos preocupa porque a estatura dos atacantes do América é maior em relação a nossa defesa, mas também precisamos eliminar a jogada na nascente, evitando o cruzamento para a área”, disse o técnico Paulo Jéferson.
Fonte: www.tribunadonorte.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário