segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

América desperdiçou vantagem no sábado

Num jogo em que não empolgou os poucos mais de 2800 torcedores que compareceram ao Machadão, o América desperdiçou no sábado a chance de abrir vantagem na liderança do campeonato e praticamente assegurar sua vaga na final do primeiro turno do estadual ao empatar sem gols diante do Baraúnas na noite deste sábado, na abertura da oitava rodada. Com este placar, os americanos seguem pelo menos até este domingo na liderança e torcem para que o rival ABC não vença o Alecrim no Frasqueirão. Caso isso aconteça, os rubros perderão a primeira colocação. Já os mossoroenses estão na quinta colocação, com nove pontos. Com os desfalques de Thoni e Rafael Paraná, o América iniciou a partida de forma sonolenta, dando espaços para os mossoroenses, que perturbavam usando o lado esquerdo do campo. Depois dos primeiros dez minutos, o time rubro mlhorou, passou a ter mais pose de bola, porém não conseguia furar o bloqueio armado pelo Baraúnas, que marcava forte e ainda tentava levar perigo nos contragolpes.

Desta forma, o primeiro tempo em sua boa parte foi resumido a faltas, a maioria delas cometidas pelo Baraúnas, e passes errados, de ambos os lados. As melhores chances rubras vieram com Berg e Adriano Magrão, que chegou a acertar a rede pelo lado de fora logo no início da partida. Já pelo lado mossoroense, Cacá e Dida obrigaram Rodolpho a aparecer bem e evitar o gol.

Na volta do intervalo, Moura tentou sacudir a equipe, promovendo as entradas do atacante Waguinho, que fazia sua estreia, e do volante Robson nos lugares de Berg e Luís Maranhão, respectivamente. Com três atacantes, os natalenses foram para cima do Baraúnas e a primeira chance veio aos sete minutos. A bola desviou na zaga, bateu na trave e no rebote o goleiro Wendel defendeu arremate de Adriano Magrão.

Aos 16 minutos, Elielton fez bela jogada e deixou Ronny em condições de marcar, mas o atacante bateu fraco facilitando a defesa de Wendel. Com a pressão rubra, foi a vez do técnico Paulo Jefersson mexer.
Fonte: Diário de Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário