sexta-feira, 4 de junho de 2010

América realizou treino leve na tarde desta sexta-feira

No último treino antes da partida contra o Sport-PE, pela 7ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o técnico Gilmar Iser abriu mão do treino coletivo e comandou apenas um "dois toques" recreativo com o elenco americano. Com aproximadamente uma hora de trabalho, o técnico apenas observou e orientou os jogadores em campo.

Após a prática, Iser realizou um trabalho de bola parada, com cobranças de escanteios, faltas e cobranças de pênaltis. Nas cobranças de escanteios e faltas, o técnico orientou o posicionamento dos zagueiros e também dos atacantes, buscando o melhor rendimento dos zagueiros e dos atacantes.

O treino da tarde desta sexta-feira (04) também foi marcada por ausências. O lateral esquerdo Tarracha não chegou a treinar reclamando de dores nas costelas, local onde recebeu uma pancada na partida da última terça-feira (01) diante do Duque de Caxias-RJ. Além dele, o zagueiro Douglas deixou o treino após sentir o músculo posterior da coxa. Os dois atletas serão avaliados na manhã deste sábado (05) pelo Departamento Médico do clube.

Para uma possível substituição destes atletas, foram relacionados o lateral esquerdo Berg e o zagueiro Carlão. O técnico Gilmar fez mais uma mudança na relação de jogadores que foi divulgada ontem. O treinador convocou o jogador Richardson, que sustituiu Flávio Pará, e ficará à disposição para a lateral direita.
Fonte: www.americadenatal.com.br

Técnico do Sport relaciona atletas para o jogo contra o América

O técnico Toninho Cerezo relacionou 19 atletas para a partida entre América-RN x Sport, que acontece neste sábado (5), às 16h10, no estádio Machadão, em Natal. Confira a lista:

Goleiros: Magrão e Saulo;
Laterais: Renato, Eduardo Ratinho e Dutra;
Zagueiros: Igor, César e Marcel;
Volantes: Tobi, Moisés, Germano, Mateus, Zé Antônio e Levi;
Meias: Eduardo Ramos, Adriano Pimenta e Kássio;
Atacantes: Ciro e Dairo
Fonte: www.sportrecife.com.br

Atacante Michel Neves se apresenta ao América


A nova contratação do América, o atacante Michel Neves, se apresentou na manhã desta quinta-feira (03), no CT Abílio Medeiros. Vindo do Novo Hamburgo, onde disputou o Campeonato Gaúcho deste ano, o jogador está empolgado com a vinda para o América. “Estou feliz em ter vindo para o América e disputar uma competição tão difícil quando a Série B. Espero apresentar um bom futebol e fazer muitos gols”, afirma.
Como jogador de velocidade e que se movimenta bastante do meio para frente, Michel tem passagens por clubes como Internacional, Cruzeiro, Vitória e Criciúma e chega ao América com muitos títulos na bagagem. “Sempre fiz gols e consegui deixar minha marca por onde passei e chego aqui no América com essa mesma disposição”, enfatiza.

Parado desde o final do Campeonato Gaúcho, o jogador afirmou que vai precisar de alguns dias para readquirir a forma física. “Vou começar os trabalhos para que em no máximo 15 dias já esteja pronto para ajudar meus companheiros. Tenho facilidade em perder peso e isso não será problema”, disse. No primeiro dia de trabalho, Michel Neves fez o soccer test, com o fisiologista Lawrence Borba e depois deu voltas ao redor do gramado.

Sobre a responsabilidade de vir por indicação de Gilmar Iser, o atacante afirma que a responsabilidade é de todo o grupo. “Estou aqui no América para somar ao grupo. Todos têm a responsabilidade de fazer o melhor pelo time e comigo não será diferente. Vir por indicação do técnico só me deixa feliz, pois sei que meu trabalho está sendo reconhecido, mas também sei que não posso fazer nada sozinho”, finaliza.
Fonte: www.americadenatal.com.br

Gilmar Iser relaciona 19 jogadores para a partida contra o Sport-PE

Na manhã desta quinta-feira (03), feriado de Corpus Christi, o elenco americano se reapresentou, após a vitória da última terça-feira (01) diante do Duque de Caxias-RJ por 1 a 0. Sob o comando dos preparadores físicos, os atletas iniciaram a manhã com um trabalho de força. Em seguida, o auxiliar técnico, Luciano Ilha, trabalhou com os jogadores de defesa e meio campo. Após os trabalhos específicos, os jogadores treinaram cobranças de falta. Tudo isso sob os olhares do técnico Gilmar Iser.

Ao término da prática, o técnico relacionou 19 jogadores, que iniciarão o regime de concentração após o treino desta sexta-feira (04), no CT Abílio Medeiros, para a partida do sábado (05) contra o Sport-PE, às 16h10, no estádio Machadão, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Confira os relacionados:

Goleiros: Fabiano Ribeiro e Rodolpho
Zagueiros: Edson Rocha, Douglas e Asprilla
Laterais: Tarracha e Flávio Pará
Volantes: Jackson, Júlio Terceiro e Emerson
Meias: Juninho Silva, Saulo, Assis, Rodrigo Dantas e Bruno Smith
Atacantes: Flávio Recife, Ronny, Pedro e Fábio Neves
Fonte: www.americadenatal.com.br

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Jogadores do América trabalham para voltar à equipe

Depois de conseguir a primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série B, o América começa a preparação para a partida contra o Sport, no próximo sábado às 16h, no Machadão, último jogo antes da paralisação para a Copa do Mundo.

Os jogadores que disputaram a partida contra o Duque de Caxias e retornaram ontem à Natal tiveram folga, enquanto os atletas que não foram relacionados fizeram um treino técnico no CT Abílio Medeiros.

O volante Sandro que se recupera de um problema na coxa, treinou com bola normalmente e esperar ter condição de jogo para enfrentar o ABC na abertura da Copa do Nordeste. “Já estou com mais confiança, agora é aprimorar a parte física para voltar a jogar no clássico”, explicou Sandro.

Os outros jogadores que estão no Departamento Médico, o volante Elielton e o atacante Eraldo, não participaram do treinamento com o restante do grupo. De acordo com o médico do América, Maertlink Rêgo, o caso de Eliélton ainda aguarda uma ressonância para identificar a gravidade da lesão. “Ele sofreu uma entorce e já está fazendo o tratamento, estamos esperando o resultado do exame, mas Elielton deverá demorar um pouco mais para voltar”, explicou Maertelink.

Já o artilheiro Eraldo está prestes a voltar, o atacante já está recuperado da fratura no dedão do pé e a partir do próximo sábado irá trabalhar com bola. “O Eraldo evoluiu muito bem na recuperação e está liberado para trabalhar com bola, na próxima semana já estará a disposição do treinador”, afirmou Maertelink Rêgo.

Atacante chega para brigar por vaga

Se o América tem problemas no ataque, ontem ganhou mais um reforço. O atacante Michel Neves, 30, desembarcou em Natal e já foi conhecer a estrutura do América. O jogador que veio por indicação do técnico Gilmar Iser, estava no Novo Hamburgo/RS, mas não disputa uma partida oficial há quase dois meses. “Acredito que com uns 10 dias de trabalho forte já estarei a disposição do Gilmar para ajudar o América”, explicou Michel.

O atacante já teve passagens por diversas equipes do futebol brasileiro, com destaque para o Internacional/RS, onde conquistou os títulos da Libertadores e Munidal de Clubes, em 2006. O América será a primeira equipe nordestina que Michel irá atuar. Ele considera seu estilo de jogo rápido e driblador.

“Jogo com muita velocidade e toques rápidos, podendo atuar no ataque ou como meia de ligação. Será primeira vez que disputo a Série B, mas sei que é um campeonato muito difícil e o América tem um grupo bom para brigar por boas colocações”, afirmou o atacante Michel Neves.

Michel Neves deverá fazer o primeiro treino com a camisa alvirrubra hoje a tarde, quando o elenco do América se reapresenta no CT Abílio Medeiros e o técnico Gilmar Iser comecará a definir a equipe que enfrenta o Sport, no próximo sábado.
Fonte: www.diariodenatal.com.br

terça-feira, 1 de junho de 2010

Duque de Caxias 0 x 1 América-RN - O Mecão vence a primeira!

Nesta terça-feira, no Estádio Raulino de Olveira, em Volta Redonda-RJ, jogaram Duque de Caxias e América-RN, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. As duas equipes que ainda não venceram na competição, enfim uma equipe venceu, e essa equipe foi O América-RN, que saiu vitorioso, vencendo por 1 a 0, em um jogo assistido por apenas 14 pagantes.

Com o resultado o Duque de Caxias,perdeu a sexta partida consecutiva jogando mal e comandado ainda por um técnico interino, continuando na última colocação, sem nenhum ponto ganho. Já o América-RN, que venceu a primeira na competição, soma agora seis pontos, na 15.ª colocação.

O único gol da partida foi marcado no segundo tempo. O América-RN, na última chance de gol na partida, chegou ao seu gol. Aos 37 minutos, depois do cruzamento do atacante Ronny, a bola passou por todo mundo, e sobrou no pé de Fábio Neves, que encheu o pé para o fundo das redes.

Começou fraco...
A primeira etapa, foi um jogo fraco, com apenas três oportunidades de gol. Aos 15 minutos Léo Guerreiro do Duque de Caxias, arriscou forte de fora da área, acertando o travessão do goleiro Fabiano do América-RN.

Dez minutos mais tarde, o zagueiro Asprilla do América-RN, subiu sozinho e de cabeça obrigou o goleiro Vinícius, se esticar todo e espalmar para escanteio.

No finalzinho a chance mais clara de gol no primeiro tempo. Após tabelinha de Flávio e Ronny, do América-RN, a bola sobrou para Ronny que chutou, a bola bateu na trave, e no rebote Flávio chutou, e o goleiro Vinícius fez um milagre, defendendo a bola sem dar rebote.

Mas teve um vitorioso!
Assim como foi na primeira etapa, continuou na segunda etapa, com poucas chances de gol, e fraco tecnicamente, com as duas equipes errando muitos passes e apenas duas chances de gol.

O América-RN, teve as duas oportunidades da segunda etapa. Ronny aos 26 minutos, cobrou a falta, a bola desviou na parreira e sobrou para Flávio que chutou, a bola raspou a trave esquerda do goleiro Vinícius.

Na última chance de gol na partida, o América-RN, chegou ao seu gol na partida. Aos 37 minutos, depois do cruzamento do atacante Ronny, a bola passou por todo mundo, e sobrou no pé de Fábio Neves, que encheu o pé para o fundo das redes.

Próximos jogos
O Duque de Caxias volta a campo na próxima sexta-feira, contra o Bahia, fora de casa, em Salvador, às 21 horas, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Já o América-RN, recebe o Sport, em Natal, no sábado, às 16h10.

Ficha Técnica

Duque de Caxias 0 x 1 América-RN

Local: Estádio Raulino de Olveira, em Volta Redonda-RJ
Árbitro: Wallace Nascimento Valente-ES
Renda: R$ 160,00
Público: 14 pagantes
Cartões amarelos: Gleidson Souza e Juliano (Duque de Caxias); Douglas (América-RN)
Gol: Fábio Neves, aos 37’/2T (América-RN)

Duque de Caxias
Vinicius; Marquinho, Edson e Fábio Braz; Thiaguinho (Dudu), Roberto Lopes, Caju, Paulo Rodrigues (Juliano) e Mancuso; Léo Guerreiro (Marcelo Macedo) e Gleidson Souza.
Técnico: Joelton Urtiga.

América-RN
Fabiano; Douglas (Júlio Terceiro), Edson Rocha e Asprilla; Juninho, Emerson, Saulo, Assis (Fábio Neves) e Tarracha; Adriano Magrão (Ronny) e Flávio.
Técnico: Gilmar Iser.
Fonte: www.futebolinterior.com.br

América finalmente vence na Série B

O resultado do jogo do América contra o Duque de Caxias era o que todo americano queria, mesmo sendo superior o tempo todo mais uma vez o time criou várias oportunidades claras de gols mas pecou muito nas fianlizações. O resultado de 1 x 0 ficou pequeno diante da superioridade do time americano. A entrada no segundo tempo de Júlio Terceiro e Fábio Neves foram determinantes para a conquista da primeira vitória do Mecão no campeonato e a saída da zona de rebaixamento. O técnico Gilmar Iser disse que gostou do time. "Foi à vitória que esperávamos e que precisávamos para fazer a equipe embalar. Nossa equipe hoje mostrou uma boa postura. Tirei um zagueiro e coloquei um volante e com isso a equipe melhorou ainda mais. Poderíamos ter vencido com mais facilidade. A entrada de Júlio Terceiro nos fez ganhar o meio de campo. Já a entrada de Fábio Neves foi para ganharmos mais nas finalizações, pois todos falavam que ele é um bom jogador na hora de finalizar e isso ficou provado na noite de hoje. Se nossa equipe aproveitasse no inicio do jogo as oportunidades poderíamos ficar mais tranqüilos, contudo, nem sempre isso é possível. Muitas vezes eu troco e nem sempre acerto, mais vamos acreditar que até o fim do campeonato isso vai melhorar. Sempre peço para nossa equipe sair jogando e não dar balão, agora, precisamos ter muito cuidado nesta saída, pois se a bola sair errada o risco de tomar gols é grande”, finalizou o técnico.
O Duque de Caxias é uma equipe com muitas limitações e terá que melhorar muito para não cair para a Série C.
O América volta a jogar em casa no sábado no último confronto antes da parada para a Copa de Mundo, desta vez contra o Sport de Recife que hoje venceu o Paraná pelo placar de 1x0.

segunda-feira, 31 de maio de 2010

América contrata atacante campeão mundial

A diretoria do América acertou a contratação do atacante Michel. Jogador experiente, que conquistou títulos importantes como Libertadores e Mundial de clubes da Fifa pelo Internacional-RS em 2006.

Michel começou no Juventude, passou por Inter, Cruzeiro, Vitória, Goiás, Criciúma, Ipatinga. No Exterior, o jogador passou pelo Nacional de Portugal e Dragons, da Coréia. Seu último clube foi o Novo Hamburgo, onde disputou o campeonato gaúcho deste ano sob o comandado pelo técnico Gilmar Iser.

O jogador deverá se apresentar ao clube na próxima quarta-feira (02) para realização de exames e avaliação física, para dar início aos treinamentos com o restante do grupo.

..:: Ficha do jogador ::..

Nome: Michel Neves Dias
Data de nascimento: 13.07.1980
Naturalidade: São Paulo-SP
Altura: 1,81 m
Peso: 72 kg
Posição: Atacante
Clubes: Juventude-RS, Dragons Chunnam - Coréia do Sul, Nacional Funchal - Portugal, Juventude-RS, Cruzeiro-MG, Goiás-GO, Internacional-RS, Juventude-RS, Vitória-BA, Ipatinga-MG, Criciúma-SC, Novo Hamburgo-RS.
Títulos por equipe: Copa Brasil (1999), Campeonato Sul-Coreano (2003), Copa Libertadores (2006), Mundial dos Clubes FIFA (2006) e Campeonato Baiano (2008).
Fonte: www.americadenatal.com.br

América enfreta o Duque de Caxias

Amanhã o América tem mais um desafio importante na Série B, um jogo que poderá trazer de vez a confiança da torcida com a equipe caso consiga a primeira vitória na competição. No jogo contra o Náutico o Mecão mostrou muita garra e jogou bem melhor que o adversário. Os resultados até agora não são animadores, mas, em quase todos os jogos o time jogou bem, exceto contra o América mineiro,onde o time jogou de forma irreconhecível. Todo início de campeonato é comum existir altos e baixos, falta de entrosamento, jogadores que não se adaptam ao esquema,enfim, vários fatores que prejudicam o rendimento de uma equipe. Lógico que gostaríamos de estar numa posição da tabela bem mais confortável que a de hoje,mas é preciso confiar na equipe, pois claramente eles estão jogando com garra e em certos momentos o que faltou foi a sorte, pois o time cria muitas situações de gols e não está tendo competência para marcá-los. Uma coisa que está sendo interessante neste início de temporada é que quase todos acreditam que a competição só vai embalar depois da parada para a Copa do Mundo, esse tempo será muito importante para a correção dos erros, um fator positivo é que nesse intervalo teremos a Copa do Nordeste que servirá de laboratório para o aperfeiçoamento da equipe.
No jogo contra o Duque de Caxias o técnico Gilmar Iser não poderá contar com Jackson, mas terá a sua disposição o Fábio Neves. O provável time para começar o jogo será praticamente o mesmo que jogou contra o Náutico.
Fabiano, Douglas, Edson Rocha e Asprilla, Juninho, Emerson, Saulo, Assis e Tarracha; Adriano Magrão e Flávio Recife.
O Duque de Caxias também se encontra numa situação complicada e o América poderá tirar proveito desse momento e sair do Rio de Janeiro com uma vitória.

domingo, 30 de maio de 2010

Relacionados para Duque de Caxias-RJ x América-RN

Após o treino da tarde deste domingo (30), o técnico GIlmar Iser relacionou 19 jogadores qua viajarão para a cidade de Volta Redonda, no Rio de Janeiro, onde o América enfrenta o Duque de Caxias-RJ, na próxima terça-feira (01), às 21h50, no estádio Raulino de Oliveira, em partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Confira os relacionados:

Goleiros: Rodolpho e Fabiano Ribeiro
Zagueiros: Edson Rocha, Douglas, Adalberto e Asprilla
Laterais: Thoni e Tarracha
Volantes: Júlio Terceiro e Emerson
Meias: Juninho Silva, Saulo, Assis, Rodrigo Dantas e Bruno Smith
Atacantes: Flávio Recife, Ronny, Adriano Magrão e Fábio Neves

Na manhã desta segunda-feira (31), a delegação americana se apresenta às 06h00 no aeroporto internacional Augusto Severo e embarca às 07h00, com destino ao Rio de Janeiro-RJ.
Fonte: www.americadenatal.com.br