sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Moroni quer América mais ofensivo

Apesar da vitória contra o Santa Cruz, a primeira neste Campeonato Estadual 2010, o técnico do América, Paulo Moroni, não está satisfeito com a postura do time em campo. O magro placar de 1 a 0, fez o treinador cobrar ontem, na reapresentação do grupo no CT Abílio Medeiros após o jogo da quarta-feira, mais ofensividade da equipe alvirrubro, sobretudo, no clássico do próximo domingo, contra o Alecrim, novamente no estádio Machadão.
“Nós percebemos que alguns jogadores estão voltando muito, jogando de forma muito recuada depois de um certo tempo. Vamos avaliar se isso é uma característica de cada um ou algum desconhecimento tático. O América tem que jogar de maneira ofensiva, não pode ficar atrás comoSe a parte ofensiva ainda está deficiente, a defesa do América se mostra consistente na avaliação de Moroni. “Houve uma melhoria em relação ao jogo passado na marcação onde nós diminuímos o espaço e a aumentamos a posse de bola. Gostei do empenho, sobretudo, na recuperação de bolas perdidas”, avaliou o treinador.

No coletivo de hoje, o primeiro antes do jogo contra o Alecrim, o técnico afirmou que pretende conversar com o elenco mostrando vídeos da partida contra o Santa Cruz para corrigir alguns posicionamentos. Mudanças na escalação para o clássico, não estão descartadas, principalmente, depois da boa atuação de Adriano Magrão contra o Santa Cruz. Foi do centroavante o único gol do jogo.

Outros jogadores que ainda não estrearam, ou reestrearam no time americano, podem precisar de um período maior de treinamento. “Rogerinho e o Saulo ainda precisam trabalhar mais a parte física porque ficaram parados por muito tempo. Amanhã (hoje), começo a definir o time e observaremos qual a condição deles”, afirmou o treinador. O diretor de futebol do América, João Maria Belmont, afirmou ontem que o grupo americano ainda não está fechado para a disputa do Campeonato Estadual. Mas, as contratações serão pontuais. uma equipe pequena”, declarou o treinador.
(Fonte Tribuna do Norte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário