domingo, 8 de agosto de 2010

América busca novos reforços

Reforço, essa é a palavra que não sai da mente do treinador Lula Pereira e dos dirigentes do América, que tentam dar mais qualidade ao elenco para cumprir uma missão apontada como difícil para qualquer representante da série B: conquistar 49% dos pontos que ainda tem a disputar na segundona para escapar do rebaixamento. Os nomes que estão sendo sondados pelo clube continuam sob sigilo, mas o superintendente de futebol, Souza, ressalta que não é Marinho.

“Acho que deve estar ocorrendo uma confusão. Estão aparecendo muitas ofertas de atletas neste momento, mas o Marinho que comentamos numa reunião era um lateral-esquerda, não o atacante. Acabei de entrar em contato com o vice-presidente Clóvis Emídio e ele me disse que não existe qualquer negociação aberta com o jogador em questão”, disse Souza.

O cuidado em divulgar os nomes dos atletas pretendidos, de acordo com Souza é apenas para não agravar a relação da diretoria com a torcida, ávida atrás de bons resultados. “Só vamos divulgar as contratações depois que estiver tudo acertado e o jogador já estiver em Natal. A antecipação de certas contratações as vezes provoca irritação, já que podemos anunciar, ocorrer algum problema e o atleta não vir para Natal. Isso certamente irá afetar a nossa relação com os torcedores e não podemos mais errar”, destacou o superintendente americano.

Depois da derrota sofrida para Portuguesa em Natal, é imperativa a necessidade de vitória em Minas Gerais, onde os potiguares vão enfrentar o Ipatinga na próxima terça-feira, no estádio Ipatingão. O volante Jackson, expulso na última rodada está fora, vai cumprir suspensão automática. Com isso, quem deve ganhar uma chance no grupo é Rafael Paraná, autor do gol da vitória americana contra o Ceará, em jogo válido pelo Campeonato do Nordeste. O treinador Lula Pereira, que elogiou a determinação apresentada pelo elenco no duelo contra a Lusa, espera que o América possa reencontrar o caminho das vitórias na série B, mesmo atuando como visitante. A tendencia é repetir basicamente a mesma formação que atuou em Natal, com dúvida apenas na definição do segundo volante. Além de Rafael Paraná a outra opção é Júlio Terceiro, que já voltou a trabalhar normalmente com o resto do grupo.
Fonte: www.tribunadonorte.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário