domingo, 8 de agosto de 2010

É Campeãoooooooooo!!! Sub-17 conquista título estadual


A garotada do Sub-17 do América sagrou-se campeã estadual da categoria na tarde deste sábado (07), no estádio Machadão. O título foi conquistado com uma vitória por 3 a 2 sobre o seu maior rival. Além do estadual, os garotos, comandados pelo técnico Severo Júnior, garantiram vaga na edição 2011 da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Em partida bastante disputada, as duas equipes buscaram logo fazer o resultado que garantisse a vitória. No primeiro minuto o América já assustou o adversário em uma cobrança de escanteio perigosa. Aos 7 minutos o ABC abriu o placar com Joan, que marcou de carrinho, após cruzamento do lado esquerdo.

Sem se abater na partida, o América reagiu rápido e empatou aos 12 minutos. Rivaldo cobrou falta pela esquerda e o zagueiro e capitão Thiago marcou de cabeça, com ajuda do goleiro. Com o empate dando o título ao América, o ABC tentou imprimir um ritmo maior de jogo, mas o alvirrubro não permitiu e também partiu para o ataque. Ambas as equipes desperdiçaram algumas oportunidades e o primeiro tempo terminou empatado em 1 a 1.

Antes de iniciar a segunda etapa, o técnico Severo Júnior realizou a primeira mudança, colocando o atacante Victor no lugar de Wallas. Com a modificação, o América voltou para o segundo tempo ainda mais ofensivo explorando as jogadas de velocidade com Rivaldo e Victor.

Pressionando, o América dominou a partida e aos 12 minutos quase vira o placar com Rivaldo, que recebeu bom passe de Diógenes, e bateu forte obrigando o goleiro Eduardo botar a bola para escanteio. Dois minutos depois o América virou o placar. Em falta cobrada por George, o volante Bruno cabeceou contra o seu próprio gol e marcou contra, aos 14 minutos.

Com o resultado adverso e precisando da vitória, o ABC foi todo para o ataque, mas sem sucesso. E aos 30 minutos viu o América aproveitar o contra ataque e ampliar o placar com Rivaldo, que recebeu a bola na intermediária e avançou sozinho, driblou o zagueiro, o goleiro e marcou com o gol totalmente aberto. Quando ainda comemorava o terceiro gol, o Mecão viu Joan diminuir a vantagem aos 31 minutos. Depois de uma bola rebatida área americana, o atacante adversário girou e marcou seu segundo gol no jogo.

A partir dos 32 minutos o América administrou o placar e aguardou o árbitro Lenilson de Lima apitar o final, que ainda deu 4 minutos de acréscimo, aumentando a tensão da torcida. Com o final da partida, os jogadores puderam comemorar o título estadual.
Fonte: www.americadenatal.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário