O projeto do Morumbi apresentado à Fifa é suficiente para receber jogos da primeira e da segunda fase da Copa 2014, e a possibilidade de o estádio receber uma das semifinais é plausível desde que sejam feitas adaptações, disse ontem a Fifa, desmentindo matéria publicada pela imprensa paulista de que o estádio seria descredenciado pela entidade para a abertura e qualquer outro jogo da Copa.
Segundo a reportagem, um alto executivo da Fifa teria revelado que a entidade considerou insuficientes as soluções técnicas apresentadas pelo São Paulo FC. Além disso, o secretário-geral Jerôme Valcke viria ao Brasil nesta quinta informar a decisão ao Comitê Executivo paulista e iniciar a análise de um plano B. O estádio alternativo seria construído no bairro de Pirituba e teria capacidade para até 40 mil torcedores.
A Fifa desmentiu a informação. "As questões relacionadas ao Morumbi estão ligadas à análise técnica do estádio. Até o momento, o projeto apresentado permite que o estádio sedie jogos da primeira e da segunda fase da Copa do Mundo", disse a entidade. A Fifa ainda informou que já repassou ao São Paulo quais são os aspectos que precisam ser melhorados para que o estádio receba jogos mais importantes da Copa. A visita ao Brasil do secretário-geral da entidade, Jerome Valcke, não teria ligação com qualquer veto ao Morumbi.
A assessoria do São Paulo se recusou a comentar a reportagem. Afirmou apenas que o clube está adequando o projeto a cada crítica recebida e que esperará um posicionamento oficial da Fifa ou da CBF para emitir sua posição sobre o assunto. O comitê paulista confirmou a reunião com Valcke nesta quinta e comemorou o desmentido da Fifa.
Fonte: www.diariodenatal.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário