sexta-feira, 7 de maio de 2010

América enfrenta o Bahia tentando mudar as rotinas


O América inicia hoje a sua participação na série B do Campeonato Brasileiro tentando quebrar com duas rotinas: a de terminar a competição lutando contra o rebaixamento, como aconteceu nos últimos dois anos, e também de manter um técnico no cargo por um longo período de tempo. Na média dos últimos quatro anos, cada treinador que passou pelo alvirrubro, durou cerca de 45 dias no emprego, o que reflete diretamente no rendimento do time, já que a cada troca, novas mudanças no time. A disputa de logo mais, às 21h, será contra o Bahia, no estádio Pituaçu, em Salvador.
O técnico Gilmar Iser vai comandar sua primeira partida a frente do América, depois do clube trocar de treinador três vezes durante o campeonato estadual. Iser, pela primeira vez vai treinar uma equipe do Nordeste e espera ter o mesmo sucesso que alcançou treinando o Novo Hamburgo/RS, quando foi escolhido o melhor técnico do campeonato gaúcho desse ano. “No Novo Hamburgo também cheguei para substituir um outro treinador e consegui implantar minha filosofia. Mas, futebol não tem muito segredo não. O grupo do América é de muita qualidade e vamos trabalhar para iniciar bem a competição”, disse Iser.

Se depender dos treinamentos do time durante a semana, deu para notar o estilo gaúcho do treinador. Treinos intensos, nos dois expedientes, com os jogadores trabalhando tanto na parte técnica, quando o coletivo. “Não tive muito tempo para preparar o time, conhecer melhor o elenco, por isso decidi treinar forte nos três dias que tive para trabalhar com o elenco e espero que todo esse esforço dê resultado o mais rápido”, revelou o comandante americano.

Para essa partida, Gilmar Iser não vai poder contar com o meio-campo Sandro, que se contundiu durante os treinamentos e foi vetado. O atacante Eraldo ficou em Natal aprimorando a parte física.

O jogador Saulo, um dos encarregados de dar um toque de qualidade ao meio-campo americano sabe que o entrosamento nas primeiras partidas não será o ideal, mas, com disposição e vontade, os jogadores podem se superar. “Estamos nos esforçando nos treinamentos para que a falta de entrosamento seja superada. Mas, com os jogos isso vai vir naturalmente. O que precisamos é ter atenção e realizar um bom jogo contra o Bahia”, finalizou Saulo.

Bahia

O técnico do Bahia, Renato Gaúcho espera compensar a perda do Campeonato Baiano 2010 para o Vitória com uma boa campanha na Segundona. “Antes de mais nada, gostaria de pedir desculpas ao torcedor do Bahia, que merecia esse título, mais do que ninguém. Lutamos muito para conquistá-lo, fomos melhores nos dois jogos da final, mas no futebol, nem sempre o melhor vence. Estamos tristes hoje, como os torcedores, mas já estamos trabalhando para dar alegrias nesta Série B”, disse o treinador.

O atual vice campeão baiano terá o desfalque do lateral direito Apodi, que foi vetado pelo departamento médico por conta de uma tendinite no joelho direito. Com isso, Carlos Alberto deve substituí-lo. Por outro lado, o tricolor poderá contar com Rogerinho, que tinha sofrido uma entorse no tornozelo direito, e com Rodrigo Grahl, que estava com dores musculares na coxa direita e na panturrilha esquerda.

Flávio agora é o “caça gols” do time

Desde a saída do atacante Lúcio, no final de 2009, que o ataque americano vem sofrendo para marcar gols e empolgar a torcida. Passado o Campeonato Estadual e a Copa do Brasil, os atacantes do América, somados, marcaram apenas 13 gols, número menor que o do artilheiro do campeonato estadual, que foi João Paulo do ABC, com 17 gols. A grande contratação rubra para a temporada, o atacante Adriano Magrão, goleador renomado, com passagens por Fluminense/RJ e Sport/PE, foi uma decepção para os torcedores, marcando apenas quatro gols, sendo que três deles em uma única partida, contra o Centenário de Pau dos Ferros. O jogador que mais balançou as redes neste início de temporada foi o atacante Ronny, atualmente na reserva, com sete gols no estadual.

Neste início de campeonato brasileiro, o novo treinador americano, Gilmar Iser, resolveu promover mudanças no ataque americano, para tentar dar um novo ânimo ao setor.

Chegada

Chegaram os atacantes Flávio, do futebol pernambucano e Eraldo, que vem como fama de goleador, no futebol goiano. Para o jogo de hoje, o comandante alvirrubro não vai poder contar com Eraldo, que ficou em Natal aprimorando a parte física, mas, decidiu lançar Flávio na equipe principal, sacando do time Adriano Magrão. Pela primeira vez na temporada, o atacante vai começar uma partida no banco de reservas.

Mas, Iser explicou a mudança. “Para jogos fora de casa, é necessário jogadores velozes para contra-atacar. Por isso que decidi pela escalação de Flávio desde o início da partida. Mas, isso não quer dizer que Magrão está sendo barrado. É um jogador de qualidade, que já provou que sabe fazer gols e vai nos ajudar muito nesta série B”, afirmou o treinador americano.

Para Flávio, de 25 anos, que vem da pequeno Cabense/PE, essa é a grande chance da sua carreira em ficar conhecido no Brasil. Mas, o pensamento dele é de marcar gols e ajudar o América a conseguir o acesso à série A do Campeonato Brasileiro.

“Fico feliz em poder começar o campeonato como titular. Vim para cá com o pensamento de ajudar o América de qualquer maneira e estou confiante de que posso apresentar um bom futebol aqui. Essa é minha grande chance e vou fazer de tudo para corresponder e não decepcionar os torcedores”, finalizou Flávio.
Fonte: www.tribunadonorte.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário