terça-feira, 4 de maio de 2010

América negocia com lateral


O América segue se reforçando para a disputa da série B do Campeonato Brasileiro, que se inicia na próxima sexta-feira, quando o alvirrubro potiguar vai enfrentar o Bahia, no estádio de Pituaçu, em Salvador. O novo reforço é o lateral-esquerdo João Paulo, que disputou o campeonato paulista pelo Sertãozinho, e que, atualmente estava defendendo o Treze/PB. A expectativa, mesmo que não confirmada pela diretoria do clube americano, é de que o jogador chegue a Natal nos próximos dias, assine o contrato e se junte ao restante do elenco.
Já os atacantes Flávio, que veio da Cabense/PE e Eraldo, que estava no Itumbiara/GO, chegaram e já participaram dos treinamentos desta segunda-feira. A expectativa é de que ambos tenham suas situações regularizadas antes do jogo contra o Bahia.

O jogador que veio do futebol pernambucano, Flávio, espera agarrar essa chance de disputar, pela primeira vez, a série B do Brasileiro. “É um campeonato que todo jogador quer participar e comigo não é diferente. Mas, não quero só participar. Temos que entrar com o pensamento de disputar bem a competição e fazer o nosso melhor. Temos que brigar por uma das vagas na série A”, disse o atacante.

Eraldo, que foi destaque São Luiz de Ijuí, no Rio Grande do Sul, quando marcou 11 gols no início do campeonato gaúcho desse ano e que estava no Itumbiara, espera manter o bom momento que vem atravessando este ano, aqui no América. “Estou em um ótimo momento da minha carreira, acho que a minha melhor fase. Vou trabalhar forte aqui no América para que essa minha fase não se acabe e que possa dar alegrias a essa torcida”, revelou Eraldo.

Considerada até o momento, a contratação mais impactante do América, o meio-campo Sandro, que é cria das bases do ABC, e disputou a série B de 2009 pelo alvinegro, marcando gol contra o alvirrubro, espera uma competição bastante disputada, mas que a direção americana está desenvolvendo um grande projeto para o time nesta temporada. “ Os dirigentes me apresentaram um projeto muito bom para a série B e por isso decidi voltar para Natal. O que é preciso é esquecer os erros cometidos no estadual e entrar com a cabeça apenas focada no brasileiro. Iremos sofrer um pouco com a falta de entrosamento, mas, com a sequência dos jogos tudo vai melhorar para nosso time. O América é um time grande e tem que entrar nas competições com o pensamento de sempre vencer”, finalizou Sandro.

João Paulo, outra novidade no ABC

A lista de reforços para as disputas do Campeonato do Nordeste e do Brasileiro da série C foi acrescida. Com a divulgação da contratação do zagueiro João Paulo, 29 anos (ex-São Bento/SP) , a relação dos que vão chegar já ultrapassou a de dispensas, fechada no número de dez, sendo Marquinhos Mossoró o último a pegar a barca para fora do complexo Vicente Farache. Depois do clássico do Dia do Trabalho, os jogadores campeões estaduais ganharam folga de dez dias e só se reapresentam no próximo dia 20. A diretoria também está negociando a realização de dois amistosos internacionais, o primeiro deles será contra o Lans, da França, que virá realizar uma pré-temporada do Nordeste. O segundo, ainda esperando definição, poderá ser contra o Valência, da Espanha.

Quanto aos reforços, o vice-residente de futebol do Alvinegro Flávio Anselmo, informou que esses atletas vão se apresentar no próximo dia 10 em Natal. Na lista constam os nomes de: Ronaldo (lateral), André Alves (zagueiro), João Paulo (zagueiro), Ricardo Lopes (lateral), Ricardo Oliveira (volante), Everton César (volante), Basílio (volante), Cacá (atacante), Torona (atacante) e Felipe Moreira (atacante). Apesar de ter contratado quase um time inteiro, o ABC ainda busca mais um volante e mais um atacante, nomes que devem ser anunciados a qualquer momento.

Flávio Anselmo ressaltou que boa parte dos atletas contratados têm a confiança do treinador Leandro Campos. O zagueiro João Paulo, o lateral Ricardo Lopes e Basílio já atuaram sob o comando do técnico abecedista em outras equipes. Os garotos revelados no Estadual, foram analisados em conjunto por Campos e a comissão técnica.

“Estamos tentando acertar logo com mais um atacante e outro volante para fechar o grupo que vai disputar a Copa do Nordeste e o Brasileiro. Vamos trabalhar para entrosar a equipe e entrar forte na competição nacional, já que o objetivo maior do clube na atual temporada sempre foi conquistar uma das vagas de acesso à série B”, ressaltou Flávio.

Leandro Campos gostou do encerramento do primeiro ciclo de 2010, com a vitória sobre o América. “Dentro das circunstâncias daquela partida, do caráter amistoso, o resultado não deveria ser o mais importante, mas para gente foi importante, porque o torcedor do ABC retornou pra casa satisfeito com a vitória”.

Alvinegros festejam nova vitória no Clássico

No jogo festivo em homenagem ao trabalhador, o ABC voltou a vencer o América e desequilibrou o número de confrontos na temporada. A equipe alvinegra repetiu o feito e o placar do ano passado ao bater o rival por 1 a 0 e prolongar a festa de comemoração ao título estadual, conquistado na semana passada. O gol foi marcado por Ederson, aos 23 minutos do primeiro tempo.

Numa tarde com muitas homenagens, as equipes cumpriram o prometido e atuaram com muita disposição na primeira etapa, fazendo do feriado do Dia do Trabalho no Machadão um bom programa para o público. A partida foi bastante movimentada, com as duas equipes buscando o ataque a todo instante. Mas foram os torcedores americanos os primeiros a ficarem com grito de gol preso na garganta quando, aos 7 minutos, Saulo arriscou de longe e acertou o travessão do gol abecedista.

Os campeões estaduais demoraram a entrar no ritmo do jogo, e o América continuou levando perigo ao gol alvinegro. O goleiro Wellington fez boa defesa após Adriano Magrão desviar uma bola levantada por Júlio Terceiro na área. Rodolpho que pouco trabalhara até então, primeiro se fez presente de forma negativa ao falhar no chute dado por Ederson, aos 23’, e propiciar que o ABC largasse na frente. Ele não demorou a se redimir, ao salvar outra bola de Ederson no minuto seguinte e impedir o segundo gol, depois Rodolpho voltou a trabalhar para impedir que Adriano Magrão, assinalasse um gol contra.

A segunda etapa iniciou com o mesmo panorama da primeira, mas a velocidade da partida foi reduzida. O América manteve o controle da situação, avançou mais, porém não conseguia criar situações embaraçosas para o goleiro Dida, que entrou no lugar de Wellington. Com a defesa bem postada, a zaga do ABC levava vantagem sobre o ataque americano, mas em termos ofensivo. Na busca de tirar o prejuízo no placar, o Alvirrubro insistia em bolas levantadas na área, no entanto não conseguiu marcar.
Fonte: www.tribunadonorte.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário