quarta-feira, 24 de março de 2010

América enfrenta mais uma decisão


Se as equipes tivessem cumprido a missão que se esperava delas, a partida de hoje, às 20h30, no Machadão teria uma importância moderada. Porém, devido ao mau começo de América e Potyguar de Currais Novos no 2º turno do Campeonato Estadual o encontro de logo mais a noite ganhou um verdadeiro contorno de decisão. Quem perder praticamente estará dando adeus as chances de lutar pelo título estadual e o empate será ruim para os dois.
No América, o desfalque fica por conta do volante Rafael Paraná, que não se recuperou a tempo da contusão na coxa direita. Com isso, Júlio Terceiro continua no time titular, formando a dupla de volantes com Elielton. O zagueiro Edson Rocha, que reclamava de dores no tórax, se recuperou e está confirmado na zaga. Mesmo em má fase, o atacante Adriano Magrão continua prestigiado com o técnico Carlos Moura e continua entre os titulares.

Mas, a cobrança não assusta o camisa 9 americano. Para Magrão, o mais importante é que o time rubro vença a partida e continue brigando pelo título do segundo turno do estadual. “Sempre entro em campo tentando marcar gols e infelizmente isso não vem acontecendo. Mas, estou tranquilo. Não importa que faça os gols. Pode ser os zagueiros, volantes, qualquer um. O mais importante mesmo é que o América consiga vencer o Potyguar. Se aparecer a oportunidade, vou tentar marcar”, disse Adriano.

Como o América vem pecando nas finalizações nas últimas partidas, o treinador americano, Carlos Moura, dedicou o último treinamento antes da partida de hoje as finalizações. E o comandante alvirrubro gostou do que viu. “Os atletas pediram para que não fosse realizado o coletivo por se sentirem cansados devido a maratona de jogos. Aproveitei e fiz um treinamento leve, de fundamentos, principalmente de finalizações e gostei do que vi. Espero que os atletas consigam ter o mesmo aproveitamento no jogo de amanhã (hoje)”, revelou Moura.

A diferença de cinco pontos para o líder do segundo turno, o ABC, não tira a confiança dos jogadores americanos. Para o lateral-esquerdo Rogerinho, chegou a hora do time conseguir uma sequência de bons resultados para encostar nos líderes. “No primeiro turno também estávamos passando por essas dificuldades e o time conseguiu virar o jogo. Essa vitória diante do Alecrim levantou a moral dos jogadores e todos aqui estão com o pensamento de vencer as próximas partidas”, afirmou Rogerinho.

Potyguar/CN

O time de Currais Novos não vai poder com o zagueiro Everaldo, que levou o terceiro cartão amarelo na vitória diante do ASSU e vai cumprir a suspensão automática.
Fonte: www.tribunadonorte.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário