sexta-feira, 26 de março de 2010

América vai revigorado para clássico

Sim é possível”, este foi o sentimento que brotou no elenco e nos torcedores do América após a realização da quarta rodada do segundo turno. Ela foi extremamente favorável ao Alvirrubro que saiu da mesma com a diferença de três pontos em relação ao líder e vai fazer um jogo chave domingo contra o ABC, no Frasqueirão.

Bastaram duas vitórias consecutivas, com um futebol de aplicação dentro de campo, para o panorama antes negro começar a clarear no clube. O lateral-esquerda Rogerinho sabe que o desempenho do time contra o Potyguar/CN ainda não foi o esperado pela torcida, mas destaca que o importante foi a vitória.

Já o técnico Carlos Moura elogiou a entrega do grupo no primeiro tempo, quando o América criou várias oportunidades claras de gol, mas saiu vencendo pela diferença mínima. O ponto que mereceu reflexão do treinador foi a queda de rendimento da equipe na segunda parte do jogo. “Nós caímos muito de rendimento no segundo tempo, o time ficou muito atrás e chegou a tomar sufoco no final. Temos poucos dias de trabalho antes do clássico, mas espero corrigir esse problema. Pretendo conversar bastante com os atletas”, disse. Quem vive a expectativa dentro do elenco é o meio-campista Rafael Paraná, que hoje vai fazer um teste para saber se terá condições de enfrentar o ABC. O jogador sofreu um lesão muscular leve.

Ítalo Medeiros vai comandar ABC x América

Definida a arbitragem para o clássico entre ABC x América. Ítalo Medeiros levou a melhor no sorteio contra Lenilson de Lima e vai comandar o confronto de maior rivalidade no campeonato potiguar. Seus auxiliares serão Luís Carlos Câmara e Ubiratan Bruno. O presidente da Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol (Ceaf), coronel Ricardo Albuquerque, disse que não levou em consideração o veto da diretoria alvinegra para não incluir o nome de Paulo Jorge Brandão no sorteio, salientando que só não fez isso, pelo fato do mesmo já ter dirigido o primeiro encontro entre os dois clubes.

“O nome de Paulo Jorge não foi para o sorteio pelo simples fato dele ter dirigido o primeiro clássico, acho que devemos dar oportunidade a outros bons árbitros de participar de um espetáculo desse tipo”, ressaltou. “Agora é torcer para que Papai do Céu nos abençoe, que eles apliquem as regras direitinho e que possam contribuir para um grande espetáculo”, afirmou Albuquerque.

Dirigentes dos clubes acompanharam o sorteio realizado na tarde de ontem, no auditório da Federação potiguar e segundo o presidente da Ceaf ficaram satisfeito com o resultado do mesmo. “Acredito que temos árbitros de bom nível para dirigir o espetáculo e em nenhum momento os clubes ameaçaram pedir um trio de fora”, disse Ricardo Albuquerque.
Fonte: www.tribunadonorte.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário