quinta-feira, 25 de março de 2010

América reduz diferença para o líder

Tudo o que o América queria aconteceu rodada de ontem, a vitória sobre o Potyguar de Currais Novos por 2 a 1 (gols de Edson Rocha e Waguinho, com Didi descontando para os visitantes), combinada com o empate do ABC, fez a diferença entre os rivais cair para três pontos às vésperas do clássico do próximo domingo, no Frasqueirão, colocando um tempero especial na disputa pelo título do Estadual.

Outra uma vez dando preferência ao futebol de resultados, o América se mostrou sempre mais ofensivo que o representante do interior. Necessitando da vitória para se manter na luta pela conquista do título, o Alvirrubro foi mais ousado e criou várias oportunidades de largar na frente, logo aos 2 minutos, Assis perdeu uma chance incrível, ao aparecer livre e chutar em cima do goleiro Alexandre.

Mesmo procurando atuar com a marcação avançada e sem se fechar na defesa, o Potyguar não criou tantas situações de perigo, mas numa estocada bem tramada pelo seus homens de frente, o Tricolor chegou bem aos 21 minutos, quando Cláudio Tauá bateu cruzado e Rodolpho salvou o gol.

O América que já havia acertado o travessão num chute de Rogerinho, marcou aos 30, depois que Saulo cobrou escanteio e Edson Rocha subiu para desviar a bola para o canto esquerdo de Alexandre, que nada pôde fazer.

Na segunda etapa, diante da eliminação precoce na disputa pelo título, Cícero Ramalho, tentou dar uma nova consistência ao Potyguar realizando duas alterações, mas o América precisou apenas de um bom ataque para aumentar o desespero Tricolor. Aos 8 minutos, Waguinho entrou em velocidade na área, passou como quis pelo zagueiro e chutou forte, para fazer 2 a 0. Ainda que não incomodasse tanto, os visitantes diminuíram a diferença aos 30, quando Didi se aproveitou da falha do goleiro Rodolpho, soltando a bola após o escanteio nos pés do atacante. No final o goleiro americano se redmiu da falha salvando o empate.
Fonte: www.tribunadonorte.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário