sexta-feira, 19 de março de 2010

América pode realizar dispensas


A série de insucessos colhidas pelo América parece ter chegado ao topo da paciência da diretoria do clube. O presidente, José Maria Barreto Figueiredo, reconhece a crise técnica que vem abatendo a equipe e acenou com a possibilidade de dispensas. Mas por outro lado ressaltou que não é hora de jogar a toalha e desistir da luta pela conquista do Campeonato Estadual. A grande realidade é que Moura não sabe como resolver o problema técnico reinante no elenco, se mostra desgostoso com a situação e avalia a possibilidade de abrir mão da condição “Na verdade nós ainda estamos tentando juntar os nossos cacos e estamos nos reunindo para ver o que pode ser feito. O encontro que a diretoria realizou ontem pela manhã não teve nada definitivo, mas vamos continuar trabalhando para contornar os problemas”, disse José Maria Barreto.

Ontem a noite estava agendada uma reunião do treinador Moura com toda diretoria, onde estava prevista a realização de uma ampla avaliação do elenco. Pela primeira vez desde que iniciou o inferno astral dentro do futebol alvirrubro, o presidente do clube falou sobre a possibilidade de dispensas. As contratações foram basicamente descartadas devido a exiguidade de tempo, uma vez que o prazo oficial para novas inscrições se encerra hoje.

“Nós estudamos a possibilidade de reduzir o elenco, mas não está definido o número de possíveis dispensas. Porém, isso não quer dizer que abriremos mão da disputa pelo título estadual. As dispensas vão ocorrer muito mais pela proximidade dos términos de alguns contratos”, frisou Barreto.

A visão que o presidente possui do atual momento técnico da equipe é tão gritante, que José Maria chegou a exclamar a seguinte frase: “Do jeito que está, nem Luxemburgo dá jeito no América!”

No tocante ao segundo turno, os dirigentes acreditam que ainda não é hora de desistir da disputa pelo título, uma vez que o quadro atual é semelhante ao registrado no primeiro turno, na semana do clássico contra o ABC. Na ocasião a diferença de pontos do América para o líder era de cinco pontos e depois de vencer o clássico contra o Alvinegro, o América arrancou rumo a decisão. Mas uma derrota para o Alecrim, no domingo, tornará o sonho de ser campeão estadual para os americanos praticamente impossível. Moura disse que a partida será praticamente uma decisão. treinador interino.
Fonte: www.tribunadonorte.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário