quinta-feira, 18 de março de 2010

América perde no Iberezão e segue na má fase

O América continua enfrentando a pior fase deste início de temporada. Há três jogos sem vencer, o alvirrubro foi a Santa Cruz na noite de ontem jogar contra o time da cidade no estádio Iberezão e saiu com mais uma derrota: 1x0. Com o placar, o time americano é o sétimo após duas rodadas neste segundo turno do Campeonato Estadual 2010.

A equipe americana perdeu para o Corintians de Caicó na final do primeiro turno, foi eliminado no Machadão da Copa do Brasil pelo São José na primeira fase da competição e, na primeira rodada do segundo turno, ficou no 1 a 1 com o Potiguar de Mossoró, antes de jogar com o Santa Cruz. O gol do tricolor do Trairí foi marcado pelo volante Célio, que mandou de cabeça para o gol aproveitando cobrança de escanteio aos 28 minutos do primeiro tempo.

Neste primeiro tempo, por sinal, a equipe americana pouco criou. O Santa Cruz dominuou as ações e ameaçou, inclusive, ampliar o placar principalmente nas jogadas de bola altas na confusa defesa alvirrubra. No segundo tempo, o América melhorou a marcação e ganhou mais movimentação com a entrada de David, mas continuou repetindo o que aconteceu nos outros jogos: os erros na finalização. Com isso, a partida terminou mesmo derrotada pelo placar mínimo.

"Nós temos que continuar acreditando neste time. Sabemos que o grupo é bom e que, uma hora, a gente vai acertar. Estamos sendo derrotados nos detalhes nessas partidas, mas não podemos nos deixar abater e continuar trabalhando", afirmou o zagueiro e capitão Robson, que voltou ao time titular do América contra o Santa Cruz, após se recuperar de contusão. Além dele, voltou ao time o volante Júlio Terceiro, que entrou em campo no lugar de Rafael Paraná, que saiu lesionado ainda no primeiro tempo.

Na próxima partida, marcada para o domingo, às 17h no Machadão, o América enfrenta o Alecrim no primeiro clássico deste segundo turno. "Vamos conversar com os jogadores, nós precisamos de calma neste momento de cobrança, sobretudo, para com finalizar com qualidade as jogadas e não continuar perdendo chances como ocorreu hoje (ontem). Vamos procurar trabalhar para acertar os detalhes que erramos contra o Santa Cruz para não repetir diante do Alerim", afirmou o treinador Carlos Moura Dourado. Também no domingo, o Santa Cruz vai a Caicó enfrentar o Corintians campeão do primeiro turno.
Fonte: www.tribunadonorte.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário