segunda-feira, 15 de março de 2010

América fica no empate com o Potiguar no Machadão


Mais uma vez, o América esteve bem aquém do que se espera de um time que manteve uma boa base da Série B do Brasileirão de 2010 e chegou a final do primeiro turno do Campeonato Estadual 2010. Neste domingo (14), entrando no segundo turno da competição no jogo contra o Potiguar de Mossoró no estádio Machadão, em Natal, a equipe americana ficou apenas no 1 a 1 e, novamente, frustou a torcida.

Moura teve que mudar o time para conseguir o empate após ficar atrás no marcador durante quase toda a partida. Logo aos 4 minutos de jogo, o Potiguar chegou ao gol com Paulinho, que recebeu lançamento e chutou na saída do goleiro Rodolpho. Depois disso, o primeiro tempo foi de muita pressão do alvirrubro de Mossoró, sobretudo com o trio Paulinho, Helinho e Giliarde.

Na volta para o segundo tempo, o técnico Carlos Moura mudou o time para diminuir a apatia em campo. Saíram Maurício Pantera, Vaguinho e, depois, Assis, entraram Soares, Ronny e David, respectivamente. As alterações tiveram um efeito considerável. O América equilibrou o jogo, chegou até a pressionar o Potiguar, mas ainda sofreu com os contra-ataques perigosos do adversário.
Para o técnico interino do América, Carlos Moura Dourado, as derrotas para São José e Corintians ainda têm consequências negativas na equipe americana. "O time ainda sofreu muito no primeiro tempo com o abatimento após o gol do Potiguar, mas no segundo tempo conseguimos consertar o posicionamento e motivar o grupo", afirmou o treinador.

Apesar do empate, o técnico do Potiguar, Júnior Xavier, gostou do empenho do time mossoroense. "Jogamos bem, foi uma boa partida. O time deu espetáculo, perdeu oportunidades e poderia ter saído com um resultado melhor. Mas pelo empenho dos jogadores, poderiamos ter conseguido uma vitória aqui", afirmou o treinador.

Na próxima rodada, disputada na quarta-feira (17), às 20h30, o América vai a Santa Cruz enfrentar o time da cidade no Iberezão. No mesmo dia e horário, o Potiguar joga contra o Potyguar de Currais Novos no Nogueirão, liberado, em Mossoró.

Ficha técnica

América: Rodolpho; Thoni, Edson, Fabiano e Rogerinho; Robson Lima, Rafael Paraná, Saulo e Assis; Maurício Pantera e Vaguinho. Técnico: Moura.

Potiguar: Nilson; Vinicius, Márcio Silva e Jal; Magno, Everton, Emerson, Paulinho e Yuri; Giliard e Helinho. Técnico: Júnior Xavier

Estádio: Machadão, em Natal
Renda: R$ 8.130,00
Público: 1.427 (sendo 542 pagantes)

Helinho recebe marcação do seu ex-clubeQuando a torcida americana já parecia conformada com mais esse resultado negativo do clube - que em uma semana perdeu para o Corintians o primeiro turno do Estadual e foi eliminado da Copa do Brasil pelo São José - o alvirrubro de Natal chegou ao empate. Aos 36 minutos, Edson Rocha, que já havia tido uma boa oportunidade de cabeça momentos antes, aparece novamente para cabecear o escanteio cobrado por Saulo e mandar para o gol, sem chance para o goleiro Nilson.
Fonte: www.tribunadonorte.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário