sexta-feira, 9 de abril de 2010

Copa do Nordeste volta em junho

Agora é oficial. A Copa do Nordeste está de volta. A Confederação Brasileira de Futebol e a Liga dos Clubes do Futebol do Nordeste (LCFN) chegaram a um acordo ontem à tarde e definiram que entre os meses de junho e novembro, com estreia no dia 9, 16 clubes nordestinos se enfrentaram na competição que foi disputada pela última vez no ano de 2003. O RN terá como representantes ABC e América. Eles se juntam a três representantes da Bahia, três de Pernambuco, dois da Paraíba, dois do Ceará, dois de Alagoas e dois de Sergipe.
Os 16 times fundadores da competição abriram mão da indenização de aproximadamente R$ 25 milhões que vinha sendo cobrada da CBF na justiça devido o cancelamento da competição em 2003. Em troca, os clubes receberam o direito de organizar o campeonato por três anos através de uma empresa promotora de eventos esportivos, a Top Esportes.

O presidente da Federação Norte Rio Grandense de Futebol (FNF), José Vanildo, participou da assinatura do documento que oficializou a Copa do Nordeste, ontem no Rio de Janeiro, representando as federações de futebol dos estados nordestinos. Apesar de não ter muitos detalhes sobre a forma de disputa da competição, Vanildo explica que a Copa do Nordeste irá iniciar em Junho, durante a Copa do Mundo de Futebol. "Essa data é boa porque garante a continuidade das atividades dos clubes daqui (ABC e América) e dá opção aos torcedores, que durante a Copa do Mundo só têm jogos pela televisão", disse o presidente da FNF. Após o mundial, a Copa do Nordeste utilizará as datas da Copa Sul-americana, até o mês de novembro e terá transmissão.

Quando o retorno da Copa do Nordeste foi ventilada, em fevereiro deste ano, o presidente da LCFN, Eduardo Rocha, afirmou que cada clube participante receberia da empresa promotora da Copa do Nordeste, um adiantamento de R$ 150 mil da cotas de comercialização. As 16 equipes da Copa do Nordeste se enfrentarão entre eles em turno único. Os quatro primeiros colocados se classificam para as semifinais.
Fonte:www.diariodenatal.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário