sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Necessidade ímpar de vencer

Se dentro de campo o clima está pesado, fora dele a situação se acalmou. O diretor Alex Padang desistiu de deixar o grupo que administra o futebol no América e agora os dirigentes se concentram na escolha do novo treinador. “Tivemos uma reunião muito boa, apesar de preocupação de todos com a atuação situação do clube em campo. Sentaremos todos juntos para discutir a contratação do treinador e segunda-feira ou, no máximo, na terça, já teremos o nome do novo treinador”, afirmou Ricardo Bezerra.

O novo técnico, provavelmente, não será Ruy Scarpino, preferido de Ricardo Bezerra. O treinador acertou ontem com o São Bernardo/SP. O nome que surgi como indicado é o do ex-jogador americano Paulinho Kobayashi. Outro que entra nessa lista é o de Francisco Diá, que está comandando o Mogi-Mirim no campeonato paulista.

Pressão

Invicto, a situação do América já era complicada. Após a derrota para o Potyguar de Currais Novos, então, o alvirrubro de Natal chega para o clássico contra o ABC, no próximo domingo, no estádio Machadão, em um clima ainda maior de pressão dentro de campo. O time americano precisa de uma vitória para diminuir a desconfiança da torcida e encostar no líder da competição, que é o próprio rival.

Com cinco pontos - metade dos conquistados pelo rival até agora - o América acumula duas derrotas, um empate e uma vitória. Situação parecida com a de 2009, quando o time chegou a 5ª rodada do primeiro turno com apenas duas vitórias e seis pontos - naquela época, também, o técnico Marcelo Vilar, o primeiro treinador do ano, já havia sido demitido.

Em caso de vitória no domingo, o América diminui essa distância do líder para apenas dois pontos. Perdendo, porém, ela aumenta para oito ficando praticamente impossível alcançar o rival ainda no primeiro turno, pois o alvirrubro teria que vencer, pelo menos, três dos quatro jogos restantes para passar a frente.

“Todos nós estamos insatisfeitos. Existe uma dispersão muito grande entre os setores dentro de campo. É uma campanha fraca. O time não está apresentando o futebol que se esperava e que sabemos que pode apresentar”, afirmou um dos diretores do América, Ricardo Bezerra.

O interino Carlos Moura não poderá contar com o volante Luiz Maranhão, que está suspenso pela expulsão contra o Potyguar. Em compensação, o treinador terá o retorno do zagueiro Robson, que estava suspenso e, possivelmente, a reestreia de Saulo.
(Fonte:www.tribunadonorte.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário