sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Novo presidente do América toma posse falando em união

Depois de uma semana nebulosa, com a saída do então presidente americano, José Maria Figueiredo, que deixou o cargo alegando desunião em algumas correntes do clube, assumiu, na noite de ontem, como novo mandatário do América, o funcionário público Clóvis Emídio. Ele era o vice-presidente do ex-presidente, e com sua renúncia, aceitou o desafio de presidir o Rubro nesta reta final de série B do Brasileiro. “ Seria muito mais cômodo para mim, sair junto com o José Maria. Como era seu vice, poderia usar sua saída como desculpa. Mas, o sentimento americano gritou mais alto e topei aceitar essa missão. E, é com essa consciência que estou assumindo a presidência do América”, revelou Emídio, em seu discurso de posse.

Vários ex-presidentes do clube estiveram na solenidade, como Jussier Santos, José Rocha, que é o atual presidente do Conselho Deliberativo do América, Eduardo Rocha, Fernando Nesi e Cláudio Bezerra. Mas, algumas ausências foram sentidas. Como a do grupo forte do futebol do clube, composto de Paulinho Freire, Ricardo Bezerra, Alex Padang e Gustavo de Carvalho.

Coincidentemente, no discurso de posse, Clóvis Emídio fez questão de afirmar que esse é o momento de unir o clube, e trazer de volta os antigos colaboradores. “ Meu grande objetivo é unir, novamente, o clube. Todos nós, presidente, conselho deliberativo, ex-presidentes, cardeais, conselheiros e torcida, temos que nos unir para tentar salvar o América da atual situação em que se encontra. Não dá para brigar por um bem comum, se o clube está dividido”, afirmou.

Para o ex-presidente do clube, José Rocha, e atual comandante do conselho deliberativo, a renúncia de José Maria de Figueiredo, tem que ser encarada com naturalidade. Na visão de Rocha, o América é maior que todos os problemas. “ Não é saudável para um clube que seu presidente renuncie. Mas, não atrapalha o andamento do clube. O América continua. Já tivemos presidentes da República que renunciaram, e mesmo assim, o Brasil continuou forte. Vamos superar essa situação”, disse Rocha.

A primeira aparição de Clóvis Emídio, efetivamente como presidente do clube, será amanhã, em São Paulo, quando o time vai enfrentar a Portuguesa, no Canindé, pela série B do Brasileiro. Mas, ele fez questão de visitar o elenco antes da viagem. “Conversei com os atletas, e expliquei como estamos pensando para tirar o time dessa situação. Mas, ainda foi como vice. Em São Paulo, vou cobrar como presidente”, finalizou.
Fonte: www.tribunadonorte.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário