terça-feira, 19 de outubro de 2010

América vence Santo André e mantém esperanças na Série B

Apesar da pressão dentro e fora de campo, renúncia de presidente e torcida desconfiada, o América conseguiu vencer o Santo André-SP por 2 a 0 no “jogo dos desesperados” na noite desta terça-feira, no estádio Machadão pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B e segue “vivo” na briga para escapar da Terceirona. Os gols da vitória do alvirrubro foram marcados por Berg aos 32 minutos do primeiro tempo e Rone Dias aos 30 da segunda etapa.

Mesmo com a vitória, o América permanece na lanterna da competição com os mesmos 29 pontos do Santo André-SP, mas com uma vitória a menos. Porém, a vitória alvirrubra diminuiu a distância para o Vila Nova, primeiro time fora do Z-4 para seis pontos, faltando oito rodadas para o final da competição.

A partida que iniciou com 1 minuto de silêncio em homenagem ao jornalista F. Gomes, assassinado na última segunda-feira em Caicó, mostrou as equipes bastante apreensivas e errando muitos passes. Na única chance real, o América conseguiu abrir o placar aos 32 da primeira etapa após Berg receber passe de Vélber e chutar sem chances para o goleiro do “Ramalhão”.

No final do primeiro tempo a torcida alvirrubra passou por um grande susto, quando o meia do Santo André, Aluísio, ex-América, foi derrubado dentro da área e o árbitro assinalou o pênalti. Na cobrança de João Henrique, o goleiro alvirrubro Tutti defendeu e o juiz apitou o final do primeiro tempo.

Na segunda etapa, o Santo André-SP veio para o tudo ou nada, enquanto que o América passou a jogar de forma defensiva, esperando os contra-ataques, mas o jogo seguiu amarrado. Até que aos 29 minutos, o técnico Dado Cavalcanti promoveu a estreia do meia Rone Dias no lugar de Washington e no minuto seguinte, a substituição fez efeito. O estreante recebeu assistência de Vélber dentro da área e só teve o trabalho de empurrar a bola para a rede, ampliando a vantagem alvirrubra. Nos minutos finais, o alvirrubro administrou o resultado e saiu de campo com os três pontos.

Na próxima rodada, o América enfrentará a Portuguesa-SP, no sábado, 23, às 16h. Já o Santo André recebe a Ponte Preta-SP na sexta-feira às 20h, no estádio Bruno José Daniel.

Ficha técnica

América: Tutti ; Gilberto Matuto (Richardson), Cleber, Edson Rocha e Aírton; Ewerton, Carlos Alberto (Saulo), Berg e Vélber; Washington (Rone Dias) e Vavá. Técnico: Dado Cavalcanti

Santo André: Julio Cesar, Rafael Lomas, Douglas, Marcelo Godri, Walker (Altair), Jaílson, Wendel, Aluísio, João Henrique, Marques e Richeli. Técnico: Jair Picerni

Estádio: Machadão
Árbitro: Cláudio Mercante/PE

Renda: R$ 8.480,00
Público: 1.499
Fonte: www.diariodenatal.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário