domingo, 24 de outubro de 2010

Com virada comandada por Rone Dias, América vence a Lusa

De forma heróica, com destaque para as atuações de Rone Dias e o goleiro Tutti, o América venceu na tarde deste sábado (23) a equipe da Portuguesa em pleno Estádio Canindé pelo placar de 2 a 1. Rone Dias, que entrou no lugar de Vélber e mudou a história do jogo, empatou e deu o passe para o gol de Cafu, que selou a vitória americana. Agora o time de Dado Cavalcanti soma 32 pontos e permanece momentaneamente na 18ª colocação, já a Lusa vê sua chegada ao G-4 cada vez mais distante, permanecendo em 6º. O próximo desafio do time de Dado Cavalcanti é sábado (30) em casa contra o Ipatinga. Antes disso a Portuguesa vai a Maceió enfrentar o ASA, na sexta (29).

O jogo
Os dois times começaram a partida sem muita movimentação, mas já nos primeiros minutos a Portuguesa mostrou superioridade em relação ao time rubro e tomou a iniciativa, como esperado, de ir ao ataque. Aos 13 minutos de jogo, em bola alçada à área americana, Róbson não viu que a bola já era do goleiro Tutti e derrubou Zé Carlos na área: pênalti. O próprio Zé Carlos bateu e abriu o placar no Canindé.

Com a portuguesa mandando no jogo, a primeira chegada de perigo do América só aconteceu aos 30 com

Vélber, que chutou de fora da área e mandou à direita do goleiro da Lusa com perigo. Aproveitando o bom momento, o Dragão continuou em cima. Um minuto depois Marcelo Brás chegou com perigo, de cabeça, mas Weverton defendeu. A partir daí o América passou a mostrar mais qualidade, mas foi a Lusa que chegou outras duas vezes com bastante perigo com Zé Carlos aos 39 e Athirson, aos 48. Apesar disso, o resultado não mudou na etapa inicial.

Mudança de postura
A conversa no vestiário do América durante o intervalo deve ter sido bastante enérgica. O time voltou com outra postura logo nos primeiros minutos do segundo tempo, obrigando Weverton a realizar três grandes defesas nos primeiros minutos. Marcelo Brás teve a chance de empatar a partida no primeiro minuto, mas o goleiro da casa defendeu os dois chutes. O América era melhor no jogo, mas não conseguia finalizar bem e barrava na defesa da Lusa.

O homem do jogo
Foi quando apareceu Rone Dias, o homem do jogo. Dado tirou Vélber e colocou o meia, que não desapontou e, aos 31, marcou o gol de empate do Mecão com um belo chute de fora da área, sem chance de defesa para Weverton. E não parou por aí. Em cobrança de falta, Rone mandou a bola na cabeça de Cafu, que marcou, aos 40, o gol da virada e da vitória americana. A partir daí, foi só segurar a pressão garantir mais fôlego na Série B do campeonato.

Ficha técnica
Portuguesa-SP x América-RN

Estádio: Canindé, São Paulo-SP
Data: 23/10/2010
Hora: 15h10 (horário de Natal)
Árbitro: Marielson Alves Silva-BA
Assistentes: Belmiro da Silva-BA e João L. Coelho de Albuquerque-BA

Gols: Zé Carlos (Portuguesa); Rone Dias e Cafu (América)
Cartões amarelos: Robson, Marcelo Bras, Rone Dias, (América); Luis Ricardo e Rai (Portuguesa)

Portuguesa 4-3-3
Weverton; Paulo Sérgio, Domingos, Preto Costa e Guigov; Rai, Ademir Sopa (Henrique) e Marco Antônio; Malaquias, (Fabinho) Luís Ricardo e Zé Carlos (Athirson). Técnico: Sérgio Guedes

América 3-5-2
Tutti; Cléber, Edson Rocha e Róbson (Airton); Cafu, Eliélton, Éverton, Vélber (Rone Dias) e Berg; Vavá (Whashington) e Marcelo Brás. Técnico: Dado Cavalcanti

Fonte: www.diariodenatal.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário