sábado, 13 de novembro de 2010

América-RN vence o Guará e segue vivo na luta contra o rebaixamento

Jogando em casa, no Machadão, o América-RN conseguiu uma importante vitória na noite deste sábado. Com três gols de Rone Dias e dois de Marcelo Brás, o time potiguar derrotou o Guaratinguetá pelo elástico placar de 5 a 2 e segue vivo na luta contra o rebaixamento à Série C. Agora com 38 pontos, na 19ª colocação, o Alvirrubro precisa vencer as duas últimas partidas (ASA e Brasiliense) e torcer por tropeços dos adversários para permanecer na Série B no ano que vem. Já a equipe paulista, em 16º lugar com 43 pontos, também corre risco de queda e tem pela frente nada menos do que Figueirense e Coritiba. Jhon fez os gols do Guará.

Na próxima rodada, a penúltima da Série B, o América-RN enfrenta o ASA, em Arapiraca. Já o Guaratinguetá recebe o Figueirense, em Americana. Todas as partidas serão às 17 do próximo sábado.

Tudo igual no primeiro tempo


A partida começou bastante movimentada, e logo aos quatro minutos, o América-RN conseguiu um pênalti, que resultou na expulsão de Everton. Na cobrança, Rone bateu com categoria no canto esquerdo do gol. Mas a alegria do time da casa não durou muito. Aos 11 minutos, Jhon dominou no peito e soltou uma bomba para deixar tudo igual no placar do Machadão.

Aos 30 minutos, o Guará virou a partida, novamente com Jhon, que, desta vez, marcou de cabeça.
No fim da etapa inicial, aos 43, Rone Dias empatou o jogo outra vez ao pegar sobra e bater de primeira, cheio de estilo.

Vitória potiguar vira goleada


O América-RN voltou para o segundo tempo disposto a desempatar a partida e o fez logo aos dois minutos. Marcelo Brás marcou de cabeça após rebote do goleiro Saulo. Mas com o 3 a 2 no placar, a noite de Rone Dias ainda não estava completa. Aos 26 minutos, ele marcou, de cabeça, o quarto gol do Alvirrubro.

Aos 31, Marcelo Brás fez o segundo dele, o quinto da equipe potiguar na partida. Ele recebeu lançamento de Rone Dias, se chocou com o goleiro Saulo, e quase caindo, conseguiu tocar a bola para o fundo da rede. Após o lance, o jogador teve de ser substituído.

No fim, o América soube administrar o resultado até o fim e garantiu os três pontos no Machadão.


Fonte:GLOBOESPORTE.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário