sexta-feira, 2 de abril de 2010


A vitória sobre o Centenário foi importante para manter o América vivo na luta pela conquista do título, porém o clube ainda depende da ajuda de alguns co-irmãos e terá de torcer para que o ABC perca no mínimo três pontos na próximas quatro rodadas, além disso, o Alvirrubro tem a obrigação de manter um aproveitamento de 100% nos pontos que ainda tem a disputar. O técnico Moura que não pôde contar com quatro titulares na rodada passada, perdeu dois para o confronto de domingo, no Machadão, diante do ASSU. O lateral-direita Thoni está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e o lateral-esquerda Rogerinho está fora do Estadual, devido uma contusão no joelho.
Rogerinho que deixou o clássico contra o ABC ainda no primeiro tempo, sofreu uma lesão no ligamento colateral medial e vai passar quatro semanas com o joelho imobilizado. Desde a temporada passada o atleta não consegue manter uma boa média de atuações devido as seguidas contusões. O contrato do lateral com o América vai até o próximo dia 30.

Devido à baixa e sem outra opção para posição, Berg foi efetivado como novo titular da lateral-esquerda. Enquanto isso, a solução para o problema do outro lado do campo, será natural, com o aproveitamento de Eduardo Igor na vaga de Thoni. Apesar de conseguir virar o marcador em cima do Centenário, Moura voltou a conviver com o problema de oscilação da equipe, que ele acreditava estar superado após a partida contra os alvinegros, quando o time se comportou bem no primeiro tempo e melhor ainda no segundo, muito embora tenha deixado o campo derrotado.

Dessa vez o problema ocorreu no primeiro tempo, quando o América se deixou dominar pelo representante de Pau dos Ferros e só foi mostrar algum vestígio de bom futebol, quando sofreu o gol. O treinador alerta que fatos como estes não pode continuar ocorrendo, uma vez que todos os jogos serão decisivos para a equipe, que sequer pode se dar ao luxo de perder pontos dentro deste segundo turno.
Fonte: www.tribunadonorte.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário