quinta-feira, 1 de abril de 2010

De virada, o América vence o Centenário e permanece na briga pelo título

Com dois gols no segundo tempo, um de Ronny aos 2 minutos e outro de Berg aos 24 minutos, o América venceu o Centenário Pauferrense na noite desta quarta-feira (31), no estádio 9 de Janeiro e continua com chance de chegar a decisão do turno. Mesmo começando perdendo, Diego abriu o placar aos 21 minutos do primeiro tempo, na etapa complementar o time de Carlos Moura virou o jogo e venceu por 2 a 1. Com este resultado, o América está na quarta colocação no 2º turno, com 10 pontos e na próxima rodada, domingo (04), às 17h, enfrenta o Assu, no Machadão.

Jogando com quatro desfalques, o América começou a partida tocando a bola e estudando o adversário. E apenas aos 13 minutos, teve uma real chance de gol. Após boa troca de passes, Assis lançou para Thoni, que tocou para Saulo que chutou forte de fora da área e a bola bateu na zaga; na sobra Assis lançou para Adriano Magrão, que cabeceou para fora. Mesmo com essa chance de gol é o Centenário que tem um maior volume de jogo e aos 16 minuto, Café perdeu a chance de abrir o placar. Ele recebeu bom passe e chutou forte, mas a bola foi para fora. Em cobrança de escanteio, o time de Berguinho chegou ao gol, Diego bateu e fez um gol olímpico. Com a vantagem no placar, o Centenário cresceu na partida e aos 29 minutos teve outra boa chance com Wellington, que chutou forte, mas a bola passou por Rodolpho e foi para fora. O América chegava na área, mas tinha dificuldades em finalizar. Cobrando falta, Saulo tentou, mas Ruan espalmou. Aos 33 minutos, o alvirrubro teve um gol anulado. Após isso, o time de Carlos Moura criou algumas oportunidades e aos 42 minutos quase que o Centenário marcava contra. Em uma bola lançada na área o zagueiro foi tirar de cabeça e a bola bateu no travessão.

No segundo tempo, Moura viu que precisava mudar, senão perderia o jogo e daria adeus a qualquer pretensão de se classificar no segundo turno e não querendo se entregar, o comandante tirou o zagueiro Fabiano e colocou o atacante Ronny. E a alteração surtiu o efeito desejado. Logo aos 2 minutos Adriano Magrão cabeceou e Ronny colocou a bola para dentro, marcando o primeiro do alvirrubro. Com o gol, o América partiu para cima e buscou a vitória. A chance de ampliar veio logo depois, aos 5 minutos. Após lançamento na área, Mogi colocou a mão na bola e o árbitro marcou pênalti. Thoni foi para a cobrança, mas Ruan defendeu. Apesar disso, o América não se entregou e buscou desempatar a partida. Trabalhando a bola, aos 24 minutos conseguiu marcar o gol da vitória. Após o chute de Thoni, Berg colocou a bola para dentro e garantiu a vitória do América. Atrás no placar, o Centenário ainda chegou à área rubra, mas sem perigo. No final do jogo Moura ainda fez mais duas alterações, tirou Waguinho e promoveu a estreia de Richardson e Adriano Magrão deu lugar a Soares, mas o jogo terminou mesmo com o placar de 2 a 1 e a garantia que o alvirrubro ainda está vivo no campeonato estadual.
Fonte: www.americadenatal.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário