sábado, 13 de março de 2010

Maior trabalho do América é reorganizar o grupo

O América, que iniciou o Campeonato Estadual como favorito ao título, arranhou a confiança que os torcedores vinham depositando na equipe após dois grandes fracassos. Agora a missão do treinador Moura é passar uma borracha no passado recente e recolocar o elenco na trilha da vitória. Na reunião com a diretoria, o presidente José Maria Figueiredo voltou a cobrar resultados ressaltando que se a conquista do título era uma das prioridades, passou a ser a única bandeira do clube neste início de temporada.
Sem poder contar com Adriano Magrão e Eliélton, ambos suspensos, o técnico não deve realizar modificações profundas no time que vinha sendo aproveitado por Francisco Diá — que pediu demissão logo após a derrota para o São José/AP e a consequente eliminação da Copa do Brasil.

A boa notícia é que na próxima rodada, Moura poderá contar com a volta do zagueiro Robson, que passou um tempo maior em tratamento devido a um quadro de sinusite. “O Robson já está treinando normalmente, mas como ficou muitos dias parado, não terá condições de atuar na estreia no segundo turno contra o Potiguar de Mossoró. Mas as perspectivas são excelentes de retorno na segunda rodada”, ressaltou o médico americano Maeterlinck Rêgo.

O volante Júlio Terceiro continua afastado dos treinos com bola, mas passará por uma nova avaliação na próxima semana. “Por enquanto achamos prudente poupar o jogador dos treinos normais. Ele vem apenas correndo em volta do campo para não ter a parte física muito prejudicada, mas na segunda ou terça-feira vamos realizar uma nova avaliação no quadro do atleta e ver se já temos condições de liberar o Júlio para trabalhar normalmente”, antecipou Maeterlinck.

Em meio ao clima de terra arrasada que se implantou nas hostes americanas na última semana, o atacante Adriano Magrão que deu declarações confusas sobre a passagem relâmpago de Diá pelo clube, pediu desculpas e resolveu que a partir de agora irá falar menos. “Se magoei alguém que me desculpe, talvez não tenha me expressado direito. Mas o meu forte não é falar, por isso vou dar menos entrevistas e treinar mais, porque quero ser um vencedor no América e a torcida pode acreditar que não verá falta de empenho do nosso grupo neste segundo turno”, afirmou o atacante.
Fonte: www.tribunadonorte.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário