terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Potiguar - Thiago e Juninho deixam o time

Três baixas marcaram a reapresentação do Potiguar ontem à tarde, no campo da Ufersa, na semana que antecede a estreia do time no Campeonato Estadual. A primeira foi a contusão na coluna que o lateral-esquerdo Everton Pernambucano sofreu em decorrência do amistoso de domingo em Patos (PB), podendo ficar de fora da partida contra o América no domingo, e as outras duas baixas foram a saída do volante Thiago Mariano e do atacante Juninho, que não fazem mais parte do elenco.
Everton entrou em tratamento intensivo desde ontem, no entanto a sua participação para o duelo de domingo dependerá da evolução clínica. Ele se contundiu no segundo tempo de partida, minutos após ter entrado em campo.
Mas a grande surpresa foi a saída de Thiago Mariano e Juninho - jogadores que vieram através da parceria do Potiguar com o empresário Paulo Sérgio Soares.
Até o final da tarde de ontem, ninguém sabia o motivo do desligamento de Thiago da equipe. A reportagem tentou um contato com o presidente Benjamim Machado, mas o seu telefone celular se encontrava desligado. O contato com Paulo Sergio Soares também não foi possível, pois o empresário estava viajando.
A saída de Thiago Mariano é vista como uma perda para a equipe alvirrubra. O jogador era peça de reposição, mas tinha boas perspectivas de entrar no time titular pelo futebol competitivo, de marcação forte e bom passe.
Juninho foi um dos jogadores que chegou por último, mas mostrou qualidade nos dois trabalhos que realizou com o time na semana passada. O seu desligamento teria sido motivado por ele próprio, ao recusar ficar na Casa do Atleta. O atacante queria morar em apartamento, mas a proposta não foi aceita por Paulo Sérgio Soares, que é o responsável pelo salário dos jogadores trazidos por ele ao Potiguar de acordo com a parceria firmada com o clube.
A informação extraoficial é que o destino de Thiago e Juninho será o futebol alagoano, provavelmente, para defender as cores do CSE no Campeonato Estadual.

EVOLUÇÃO
No amistoso de domingo, em Patos, o alvirrubro voltou a vencer de virada o Nacional por 3 x 1. Luciano Sato, Souza e Paulinho marcaram os gols, descontando Fredson e Thiago Cunha. No primeiro jogo entre ambos, em Mossoró, o Potiguar ganhou por 2 x 1.
O técnico Erandy Montenegro aprovou a atuação do time no domingo. "Foi melhor do que a primeira partida contra os paraibanos. O Potiguar mostrou equilíbrio, coletividade e superação para reverter o placar", analisou.
(Jornal de Fato)

Nenhum comentário:

Postar um comentário