terça-feira, 19 de janeiro de 2010

América estuda reformar o elenco


Dia de cobrança no Centro de Treinamento do América. Depois da derrota por 4x2 para o Botafogo/PB, no último domingo, a comissão técnica se reuniu com os jogadores e o dirigente João Maria Belmont para cobrar mais empenho dos atletas nas partidas. Palavras duras foram ditas pelo treinador Paulo Moroni, na conversa que durou pouco mais de uma hora. A maior reclamação do comandante alvirrubro foi pela falta de vontade e comprometimento dos jogadores americanos na partida em João Pessoa. Dispensas não foram descartadas. Quatro atletas deverão ser contratados para fortalecer o elenco.
Rodrigo SenaDecepcionado com o rendimento do grupo, técnico Paulo Moroni cobrou mais responsabilidade
“No futebol existe uma diferença entre jogador e atleta profissional. Jogador é aquele que entra em campo sem responsabilidade nenhuma, que quer só jogar bola e mais nada. O profissional é diferente. Ele tem que saber de suas responsabilidades para com o time, com a torcida e com o clube que está defendendo. Os jogadores precisam saber que devem se comprometer mais dentro de campo. Eles precisam ter outro tipo de postura na hora da partida”, afirmou Paulo Moroni.

Para o atacante Ronny, esse tipo de conversa, para cobrar um melhor desempenho dos jogadores, é norma, depois de uma derrota. Ainda mais, quando é por goleada. “Quem vive no meio do futebol, sabe que esse tipo de cobrança é normal. Sempre existiu e sempre vai existir. Agora, é pensar na estreia para o estadual. Temos que corrigir os erros que cometemos durante os amistosos para começar o campeonato com o pé direito”, disse Ronny.

A expectativa na reunião girava em torno da dispensa de alguns atletas, o que não aconteceu. Mas, não foi descartada a saída de jogadores durante a semana. “Existem alguns atletas no elenco que estão em avaliação. Se acontecer alguma dispensa, não será por causa dessa derrota na Paraíba. Esses amistosos serviram para analisar o elenco e saber quem vai servir para o restante da temporada e quem não se encaixa nos planos. Mas, vou a afirmar, que até agora, não conversamos nada sobre dispensas”, disse Moroni.

Sobre reforços, o treinador espera a chegada de mais quatro jogadores. Todos com características de velocidade, já que, um dos maiores problemas do time americano é a lentidão do meio campo. “Ainda estou esperando mais um goleiro e três jogadores de velocidade. Um lateral esquerdo de origem, já que o Berg é um meio-campo adaptado, um volante que saiba fazer a transição da defesa para o ataque com rapidez e mais um meia-atacante que seja rápido pelas pontas e chegue bem ao ataque. Se esses jogadores forem contratados, o nosso time vai ficar ainda mais forte. Mas, os jogadores que aqui estão podem dar conta do recado no começo do campeonato”, finalizou o treinador americano.
(Tribuna do Norte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário