sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Lateral, a dor de cabeça de Moroni


Definido que o América não poderá contar com Berg e Helinho, sobretudo com o lateral-esquerdo, para o jogo de estreia no Campeonato Potiguar 2010, contra o Potiguar de Mossoró, na cidade do adversário, no próximo domingo, o técnico americano Paulo Moroni teve ontem, no coletivo realizado no estádio Machadão, em Natal, mais um dia de dor de cabeça com a indefinição do dono, temporário, da camisa 6.

Moroni está na dúvida sobre Adalberto ou David no setor. Com os direitos federativos pertencentes ao Potiguar/M, Helinho e Berg estão emprestados ao América e, só poderiam jogar contra o alvirrubro mossoroense, em troca de uma compensação financeira paga ao time da Capital do Oeste. Nessa situação, então, Paulo Moroni testou ontem dois jogadores - David e Adalberto - em três formações táticas diferentes, mas preferiu adiar por mais um dia a definição sobre a vaga.

O primeiro a ocupar a camisa 6 foi o jovem David – com Aloísio jogando como meia. “Não me agradou muito, ele teve mais dificuldade em jogar improvisado na posição”, avaliou o treinador. Depois, foi a vez de Adalberto assumir a vaga, saindo da zaga e causando a entrada de Elielton no meio-campo que, consequentemente, levou Luis Maranhão para a defesa. “Foi a mais consistente. Todas as formações que testei tiveram pontos positivos e negativos, mas essa ficou mais equilibrada”, apontou o treinador.

Ao final do coletivo, Paulo Moroni ainda testou uma terceira, bem ofensiva, com Adriano Magrão entrando no lugar de Aloísio e recolocando David na vaga de Elielton. “O Magrão não tem condições de jogar 90 minutos, talvez 45. Foi uma formação mais emergencial, talvez para um dado momento do jogo em que o América precise de maior poder ofensivo”.

Quem teve vaga no time durante todo o coletivo foi o lateral-direita Thoni; os zagueiros Edson Rocha, Robson e Adalberto, que jogou na lateral, mas não deixou o time; o volante Luís Maranhão e Júlio Terceiro; e os atacantes Maurício Pantera e Ronny, que devem formar a dupla titular contra o Potiguar/M. Além deles, também não saiu do time o goleiro Yuri. Este, porém, apenas substituiu Rodolpho, que sentiu um desconforto no tornozelo, mas está garantido para o jogo em Mossoró.

“Ainda temos mais um trabalho amanhã (hoje) e então definiremos a escalação. Não podemos ter pressa na hora de definir o time. Vamos avaliar bem para saber qual a melhor opção para a partida”, explicou Paulo Moroni.

Contratado para suprir o problema da lateral, Rogerinho inicou os trabalhos para recuperar a condição física.

Bola do campeonato é reprovada por jogadores

Os jogadores do América aproveitaram o treino no estádio Machadão realizado ontem para fazer um apelo a Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF). Os americanos completam a lista dos insatisfeitos com a bola escolhida para o Campeonato Potiguar 2010, que na avaliação geral dos atletas é péssima.

“Essa bola está um pouco complicada. A gente gostaria de pedir à presidência da federação para pensar um pouco na gente, eu sei que é importante o patrocínio para a competição, mas faço esse pedido em nome de todo o grupo de jogadores, estou pedindo para rever essa bola, que é muito complicada de jogar, é uma coisa ultrapassada já”, declarou o volante Júlio Terceiro.

O atacante Maurício Pantera, ao longo dos seus 34 anos de experiência, foi mais direto na análise. “É horrível. Acho que a Federação deveria ter mais consideração e arranjar uma bola melhor”. O lateral Thoni também deu uma opinião: “é uma bola fofa, tem que fazer muita força para fazê-la chegar no lugar certo”.
Fonte: Tribuna do Norte.

Um comentário:

  1. Gostaria de propor uma troca de links com o www.vermelhodeluta.com, que é dedicado ao Clube Náutico Capibaribe.
    Grato pela atenção, aguardo contato.
    fernando@vermelhodeluta.com

    ResponderExcluir