terça-feira, 19 de janeiro de 2010

América poderá ter sua principal estrela na estreia do estadual


O time do América que entrou em campo nesta terça no jogo-treino diante da Seleção de Alto do Rodrigues foi formado exclusivamente por atletas que não seriam utilizados no domingo, na estreia do campeonato estadual diante do Potiguar-M, no Nogueirão. O objetivo de Moroni era dar ritmo a alguns atletas e observar outros. O clube pode dispensar cerca de três jogadores ainda essa semana. No entanto, a boa performance do homem gol Magrão pode antecipar sua estreia.
De acordo com o preparador físico Jean Robson, Magrão vem evoluindo dia a dia e poderá, caso Moroni queira, pelo menos compor o grupo que irá para Mossoró, ficando à disposição para uma eventualidade. A previsão inicial era de que o ex-atacante do Flu e do Sport só estreasse na terceira rodada. O time que entrou em campo hoje formou com Adson; Eduardo Igor, Fabiano, Hérick e Amilton (0 coreano); Hércules, Adriano Peixe, Martin Hernan e Berg; Helinho e Magrão.
Antes do treino, Moroni adiantou que nenhum destes atletas estarão em campo no domingo, uns por suspensão - como o zagueiro Fabiano - outros por força contratual, casos de Berg e Helinho, e mais alguns por ainda estar aprimorando a forma e ganhando ritmo de jogo, situações de Eduardo Igor e Adriano Peixe, só para citar alguns. No entanto, Magrão, que marcou um dos gols e foi aplaudido pela torcida, como foi dito acima, pode integrar o grupo.
Além destes, o treinador usou o treinamento para observar o argentino Martin Hernan e o coreano Amilton. Este inclusive foi um dos destaques do início do treino. Logo no começo, usando de toda dua velocidade, ele fez a jogada para o gol de Helinho, que abriu os trabalhos no CT americano.

(Diário de Natal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário