sexta-feira, 16 de julho de 2010

Radicalizar para tentar a vitória


De um lado o América, equipe com pior aproveitamento nos jogos dentro de casa — com um ponto ganho em nove disputados. Do outro, o Coritiba, que com aproveitamento superior a 58% nos pontos disputados fora de casa, é o time de melhor aproveitamento da série B como visitante. O levantamento da campanha das duas equipes mostra que o time potiguar terá um confronto complicado pela frente, hoje às 21 horas, no Machadão, mas a situação do clube na competição não deixa margem a qualquer outra coisa que não seja vencer.
A única vitória do Alvirrubro na segundona ocorreu justamente no dia 1 de junho, sobre o Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. Por sinal as vitórias podem ser encaradas como artigo de luxo para os potiguares nessa segunda parte da temporada, uma vez que no Campeonato do Nordeste, em nove jogos realizados, o Alvirrubro só bateu dois adversários. Pelo regional a última vitória ocorreu no dia 21/06 , 3 a 1 no Fortaleza.

Isso só faz aumentar a pressão dos torcedores sobre a equipe e sobre o comandante Lula Pereira, que acumula um jejum de seis partidas sem vitórias. Pelo que demonstrou ao fazer a relação do grupo que vai enfrentar os paranaenses, Lula sinalizou que pode radicalizar nas alterações, uma vez que concentrou nove dos treze reforços contratados nos últimos dias: Dick, Alexandre da Luz, Carlos, Douglas Silva, Fábio Oliveira, Reinaldo, Allan Delon, Wellington Silva e Chimba. Como alguns atletas aguardam pela regularização, o técnico optou por não antecipar a formação da equipe. O zagueiro Edson Rocha está fora por força do terceiro cartão amarelo.

A diretoria que abriu os cofres para reforçar o elenco, também vai agilizando o trabalho de redução do grupo e ontem dispensou mais seis jogadores: Flávio Pará, Douglas, Flávio Recife, Edmilson, Diniz e Juninho. A lista de dispensas já continha os nomes de Carlão, Asprilla, Fabiano, Rogerinho, Aluísio, Assis, Emerson, Adriano Magrão e Michel Neves.
Fonte: www.tribunadonorte.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário