terça-feira, 13 de julho de 2010

Ponte Preta 3 x 0 América-RN - Parada para Copa fez bem para Macaca

Com quatro estreias a Ponte Preta derrotou o América-RN, por 3 a 0, na noite desta terça-feira, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e espantou a má fase de cinco jogos sem vitória.
O resultado positivo afastou a Ponte Preta da zona de rebaixamento. A equipe campineira subiu para nove pontos, na 14ª posição. Já o América-RN, que estreou Lula Pereira no comando do time, permaneceu na zona da degola, mais precisamente na 18ª colocação, com seis pontos.

O jogo
Com os jogos do começo da rodada, a Ponte Preta começou a partida na zona de rebaixamento. Precisando do resultado positivo, a Macaca apresentou seu cartão de visitas ao América logo aos oito minutos.

O volante Souza, um dos estreantes da noite junto com Bruno Collaço e Willian, recuperou a bola e tocou rápido para Reis pelo lado direito. O atacante dominou, balançou na frente da marcação e chutou cruzado no canto direito de Rodolpho, a bola deu um leve desvio no zagueiro Adalberto antes de entrar.

Sem o zagueiro Diego, responsável direto pelo fracasso do time nos últimos jogos
antes Copa, a Ponte Preta entrou mais confiante e o elenco mostrou-se mais seguro
sem a necessidade de se preocupar com um zaga fulnerável com a presença de Diego.

Atrás no placar, o América-RN teve que sair para o jogo, mas o time não conseguia furar o bloqueio pontepretano na intermediária. Por isto, o Mecão tentava empatar em chutes de fora da área. Aos 15 minutos, Berg tentou, mas a bola não acabou levando tanto perigo e acabou indo para fora.

A Ponte entrou em campo para mostrar ao torcedor presente no Majestoso que o futebol do time antes da Copa do Mundo ficou no passado. Aos 26 minutos a Macaca ampliou o placar. O zagueiro Léo Oliveira fez jogada individual pelo lado esquerdo e cruzou para William, livre dentro da área, desviar para o fundo das redes, ampliando o marcador.

O América tentava através de bolas paradas e em chutes de fora da área diminuir a partida, mas sem levar muito perigo ao gol de Eduardo Martini, que não fez nenhuma defesa complicado no primeiro tempo. Já a Ponte utilizava os contra-ataques para levar perigo ao gol do Mecão.

Segundo tempo
A segunda etapa começou completamente diferente da primeira. Agora era o América-RN que tinha o domínio do jogo e levava perigo ao gol adversário. A Ponte voltou dos vestiários totalmente perdida em campo, principalmente no sistema de marcação.

A torcida no Majestoso levou um grande susto aos seis minutos. Fabio Neves costurou pelo meio e a defesa da Macaca ficou só assistindo. O meia finalizou e a bola passou na frente de Eduardo Martini, tirando tinta do poste do goleiro.

Porém, aos dez minutos, a Ponte resolveu reagir e ampliou o marcador. Willian recebeu passe dentro da área, de costas para o gol, quando ia chutar foi seguro pelo zagueiro Edson Rocha. O árbitro Manuel Paixão do Santos marcou pênalti. Na cobrança o próprio atacante foi para a bola e ampliou o marcador.

Com a diferença do marcador ampliada, o América-RN tentou diminuir o marcador com as alterações feitas por Lula Pereira. O Mecão até chegou a balançar as redes com Eraldo, mas o arbitro anulou gol alegando empurrão do atacante em Léo Oliveira.

Próximos jogos
A Ponte Preta volta a campo contra o Sport, no próximo sábado, às 16 horas, na Ilha do Retiro, em Recife. Já o América-RN joga um dia antes contra o Coritiba, às 21 horas, no estádio Machadão, em Natal.

Ficha Técnica

Ponte Preta 3 x 0 América-RN

Local: Estádio Moises Lucarelli, em Campinas
Público: 1.641 pagantes
Renda: R$ 8.816,00
Árbitro: Manuel Paixão do Santos-MS
Cartões amarelos: André, Léo Oliveira, Naldo (Ponte Preta); Jackson, Berg (América-RN)
Gols: Reis, aos 10’/1T, Willian, aos 26/1T e 10’/2T (pênalti)

Ponte Preta
Eduardo Martini; Eduardo Arroz, Léo Oliveira, Naldo e Bruno Collaço (Pirão); Guilherme, Souza, Josimar e André (Ivo); Reis e Willian (Richard Falcão)
Técnico: Jorginho

América-RN
Rodolpho; Edson Rocha, Adalberto e Carlos; Thoni, Fabio Oliveira, Jackson (Eraldo) e Berg (Tarracha); Ronny (Reinaldo) e Fabio Neves
Técnico: Lula Pereira
Fonte: www.futebolinterior.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário